Autor Tópico: Algumas fotos na Bahia  (Lida 2387 vezes)

jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Setembro de 2009, 21:41:38
Amigos;

Desde o dia 31/08 eu estou trabalhando em Camaçari, Bahia. Infelizmente, eu não pude trazer minha D90 e só estou com uma compacta CASIO Z75... No último domingo eu tive folga e pude passear um pouco e fiz algumas fotos, espero que vocês gostem.

Comentários e críticas serão muito bem vindos.

Restaurante Tambor Lascado em Camaçari:
1) Cebolão (alambique artesanal de pinga)


2) Museu típico nordestino


3)


4) Empório de cachaças (as melhores do Brasil estão a venda aqui)


Praia do Forte, Mata de São João, litoral norte
5)


6) Adoro fotos com crianças...


7)


O Castelo da Torre de Garcia D'Ávila, Praia do Forte
8)


9)


10)


PS: As fotos estão com um pouco de ruído, porque eu tive que compensar muito no software...

Abraços
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 13:34:32 por pedro_raythz »
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2009, 02:24:55
deve ser uma maravilha esse lugar sem a desgraca do carnaval

a proposito... boas fotos! so nao gostei muito das cores da primeira e da composicao da 9
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 02:26:10 por GuiCastro »


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:22:17
deve ser uma maravilha esse lugar sem a desgraca do carnaval

a proposito... boas fotos! so nao gostei muito das cores da primeira e da composicao da 9

Gui;

Obrigado pelos comentários. O que você me sugere em relação às duas fotos que você não gostou?

É a nona vez que eu venho a Salvador e eu nem conheço o Pelourinho (hehehe)... Só uma curiosidade, a melhor festa para eles aqui é o São João e não o Carnaval.

Abraços

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


rato-ba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:33:36
Fala Jeferson,

Praia do Forte tem realmente belos cenários para boas fotos. Quando puder vá a Imbassaí onde tem um encontro do rio com o mar maravilhoso, sugestão de pousada, Pousada Luz Mar (que coincidentemente é de meu sogro).

Realmente, eu prefiro muito mais o São João do que o carnaval, assim como muita gente daqui da bahia (apesar de não ser preferencia estadual)

Abraços


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:46:42
Gostei das externas  :ok:

Algumas talvez ficassem melhores com um tratamento mais puxado. Fiz na última para você ter uma noção:


O único detalhe é que as fotos estão fora das regras do fórum (800px lado maior), então tive que alterá-las para link  :ok:


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:47:45
Fala Jeferson,

Praia do Forte tem realmente belos cenários para boas fotos. Quando puder vá a Imbassaí onde tem um encontro do rio com o mar maravilhoso, sugestão de pousada, Pousada Luz Mar (que coincidentemente é de meu sogro).

Realmente, eu prefiro muito mais o São João do que o carnaval, assim como muita gente daqui da bahia (apesar de não ser preferencia estadual)

Abraços
Salve Rato;

Fazendo propaganda pro sogro né... Tem desconto pros amigos do MF? Eu estive sim em Imbassaí e andei um monte até chegar no mar... Eu gosto um pouco de fotos panorâmicas, veja a que eu fiz lá:

http://img134.imageshack.us/img134/3539/imbassai1.jpg

Obrigado pelos comentários, grande abraço

Jefferson
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 19:49:04 por pedro_raythz »
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:51:17
Gostei das externas  :ok:

Algumas talvez ficassem melhores com um tratamento mais puxado. Fiz na última para você ter uma noção:


O único detalhe é que as fotos estão fora das regras do fórum (800px lado maior), então tive que alterá-las para link  :ok:


Pedro;

Esta última foto eu tratei no Ligthroom e eu não me adapto tão bem a ele... Mas eu agradeço muitíssimo a sugestão que um mestre do PS fez numa foto minha, cara, você é muito bom e eu adoro os tratamentos que você faz!

Desculpa o tamanho, eu montei as molduras e nem me atentei aos 800px, vou mexer nelas.

Abraços

Jefferson


Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Vainer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2009, 20:37:59
Jefferson, ótimas imagens, a Bahia é rica em paisagens e você conseguiu capturar esses momentos.
Abraço.
Vainer da Rocha Curzio
Nikon D40 18-55mm


rato-ba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2009, 21:08:08
Salve Rato;

Fazendo propaganda pro sogro né... Tem desconto pros amigos do MF? Eu estive sim em Imbassaí e andei um monte até chegar no mar... Eu gosto um pouco de fotos panorâmicas, veja a que eu fiz lá:

http://img134.imageshack.us/img134/3539/imbassai1.jpg

Obrigado pelos comentários, grande abraço

Jefferson

Fala meu velho. Se vc quiser ir la, me manda um e-mail que te passo o contato dele, ai da uma quebradinha no preço sim hehehehehe

Cara, ficou show de bola a foto de la viu.

Essas desse tópico tirei la na pousada.

Abraços!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:16:13
Jefferson,

Gostei muito de todas tiradas ao ar livre  :clap:, é claro que uma tratada aqui e outra ali podem deixá-las melhores. As tiradas no interior eu achei tremidas e com pontos de luz muto estourados.

Abraços.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:23:44
Jefferson,

Gostei muito de todas tiradas ao ar livre  :clap:, é claro que uma tratada aqui e outra ali podem deixá-las melhores. As tiradas no interior eu achei tremidas e com pontos de luz muto estourados.

Abraços.
Achilles;

Olha que eu já mexi até nestas fotos... Pega aí e dá uma tratada, deixa eu ver o que você esta pensando...

As de interior, o ISO é 50, com flash, difícil...

Abração

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2009, 00:20:41
Eu acho tratamento muito pessoal, mas posso fazer sim, manda essas por email para mim. Se tiver os originais, melhor. Prefiro que me mande por email, porque senao vai dar um trabalhão fazer o upload para o site... :assobi:

almor67@uol.com.br

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


rvcervelini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:48:03
Interessante !


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2009, 13:38:24
Eu, mestre? Acho que está me confundindo com o Pictus rs

A foto eu editei no Lightroom, na verdade só levei no PS para redimensionar e dar um sharp (mania ainda de usar o Photoshop para determinadas coisas)... Agora só não lembro como eu editei  :doh:


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2009, 16:08:00
Eu, mestre? Acho que está me confundindo com o Pictus rs

A foto eu editei no Lightroom, na verdade só levei no PS para redimensionar e dar um sharp (mania ainda de usar o Photoshop para determinadas coisas)... Agora só não lembro como eu editei  :doh:

Pedro;

Seus tratamentos são sempre fantásticos! Obrigado pelas correções, e da próxima vou tomar mais cuidado!

Abraços

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK