Autor Tópico: Macro Foto com a Canon SX10  (Lida 3306 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2009, 00:58:37
Miriam, na internet as vezes é um pouco difícil manter um bom convívio e infelizmente aqui não é diferente rs
Mas sempre temos que filtrar tudo o que escutamos/lemos, então espero que não julgue o fórum por uma atitude de um forista :)

Bem, mas vamos a pergunta...
Se eu não me engano (só mexi em uma S2 há muitoo tempo atrás), no super macro não dá para utilizar o zoom.
De qualquer maineira você consegue a maior "aproximação" sem o zoom mesmo, mas as vezes é difícil fotografar pelo fato da própria lente fazer sombra  no objeto fotografado, então é bom estar atenta de onde a luz está vindo para isso não acontecer  :ok:
Aproveite o feriado pra brincar bastante com o brinquedo e depois poste para a gente ver :D


Miriam06

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2009, 13:34:58
Miriam, na internet as vezes é um pouco difícil manter um bom convívio e infelizmente aqui não é diferente rs
Mas sempre temos que filtrar tudo o que escutamos/lemos, então espero que não julgue o fórum por uma atitude de um forista :)

Bem, mas vamos a pergunta...
Se eu não me engano (só mexi em uma S2 há muitoo tempo atrás), no super macro não dá para utilizar o zoom.
De qualquer maineira você consegue a maior "aproximação" sem o zoom mesmo, mas as vezes é difícil fotografar pelo fato da própria lente fazer sombra  no objeto fotografado, então é bom estar atenta de onde a luz está vindo para isso não acontecer  :ok:
Aproveite o feriado pra brincar bastante com o brinquedo e depois poste para a gente ver :D

Pedro,
Obrigada pela dica e pelo conselho, vc tem razão, tanto que eu recebi uma mensagem do moderador do forum se desculpando e fiquei muito lisonjeada com esta atitude. Já recebi várias respostas positivas e de pessoas com vontade para me ajudar e você é uma delas.
Um forte abraço e em breve postarei minhas fotos aqui.
Bom feriado.
Miriam


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:48:05
Mirian, macro com ultrazoom é ótimo de fazer, tive uma Canon S5 IS e dá p/ literalmente "colar" no assunto...rs. Só mesmo ter cuidado com a sombra da lente, o resto é acionar o supermacro e descobrir todo um mundo de possibilidades.
Fazer fotos macros com DSLR já é bem mais complicado...  :ponder:

Abraços.


Idellmagoo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2009, 12:17:38
Olá, Miriam06 eu também possuo uma SX10 e gostaria de lhe informar que o modo Supermacro NÃO é habilitado no modo Auto, só a partir do modo P em diante partindo do modo Macro (a florzinha) mantendo pressionado por aproximadamente 2 segundos. Espero ter ajudado e boas fotos.