Autor Tópico: Ajuda para escolher câmera.  (Lida 2858 vezes)

bia_tacconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Setembro de 2009, 19:12:36
Oii, pessoal !

Eu adoro fotografia, sempre entro em sites sobre isso e fico vendo fotos e mais fotos.
Acho incrível.

Eu não sei absolutamente nada sobre fotografia e queria aprender mais, sabe ?
(até passa pela minha cabeça em talvez me tornar fotógrafa quando crescer hahah)

Por favor, vocês podem me dar dicas pra eu comprar uma boa câmera ?

- Que custe no máximo 1000 ou 1500 reis. (acho que meu pai não vai querer pagar mais que isso de jeito nenhum... haushau)
- Que tenha controles manuais (eu acho né, porque eu quero explorar)
-Que não seja muito grande, por que eu quero carregar pra todos os lugares


Será que vocês poderiam me dar algumas dicas sobre o que é importante numa câmera?  E alguém sabe algum site confiavel ou algum lugar bom pra comprar câmeras no Rio de Janeiro?


Beijos.

PS: Desculpa gente, todo mundo já deve estar de saco cheio de tópicos assim.. Mas é que quanto mais eu procuro mais confusa eu fico.. xD


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2009, 19:20:14
É claro que é preciso saber pra que vc quer usar a camera mas se você quizer optar por uma camera de bolso eu acho que aquela panasonic LX3 é uma ótima camera para se usar em modo manual e é +- o valor que vc falou, agora se você quer algo mais encorpado por este preço tem as fujifilm FINEPIX eu usei muito essas finepix e é sempre me atendeu as minhas necessidades, porém quando comecei a me profissionalizar ela nao atendeu.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2009, 23:44:43
A LX3 é excelente mesmo, mas neste caso acho que a Canon G10 também é uma boa opção. Não é tão compacta quanto a LX3, mas tem a lente mais versátil. A LX3 é voltada para um nicho específico, já a G10 é mais versátil.
Se puder pegar a G11 então, ela parece ter melhorado em relação a G10.

Na verdade as melhores opções seriam a Olympus E-P1 e a Panasonic GF1, mas estão meio fora do orçamento rs


luisinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2009, 03:24:22
Oi,   

Também estou precisando de uma ajudinha...

estava pensando em comprar uma Fz28, e fiquei em dúvida em relação às fotos de pessoas em movimento e baixa luminosidade, como um show de rock por exemplo, fotografar o artista sem 'borrões' e sem granulação na foto.

Já me informaram que não é a melhor escolha, e me indicaram uma Canon G11 ou S90,  ou ainda uma Panasonic Lx3.

O problema eh que a S90 ñ me agradou muito, e a LX3 tem um zoom muito pequeno. A G11 parece perfeita, mas não encontro pra vender no Brasil…

(a G10 será que está muito distante da G11 em qualidade de imagens? :ponder:)

Tenho um pouco de receio com as compactas da Canon pois granulam demais as fotos.

Alguém pode (por favor) me dar uma ajudinha com opiniões? ;)

abraços!


bia_tacconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2009, 14:23:17
Obrigada pelas sugestões ;D

Gostei da LX3! Alguém sabe quanto tá custando ?

Vou continuar pesquisando.. Escolher uma câmera é tão difícil! hahha 


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2009, 23:05:23
Obrigada pelas sugestões ;D

Gostei da LX3! Alguém sabe quanto tá custando ?

Vou continuar pesquisando.. Escolher uma câmera é tão difícil! hahha 


uns 500k la fora


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2009, 23:14:27
Oi,   

Também estou precisando de uma ajudinha...

estava pensando em comprar uma Fz28, e fiquei em dúvida em relação às fotos de pessoas em movimento e baixa luminosidade, como um show de rock por exemplo, fotografar o artista sem 'borrões' e sem granulação na foto.

Já me informaram que não é a melhor escolha, e me indicaram uma Canon G11 ou S90,  ou ainda uma Panasonic Lx3.

O problema eh que a S90 ñ me agradou muito, e a LX3 tem um zoom muito pequeno. A G11 parece perfeita, mas não encontro pra vender no Brasil…

(a G10 será que está muito distante da G11 em qualidade de imagens? :ponder:)

Tenho um pouco de receio com as compactas da Canon pois granulam demais as fotos.

Alguém pode (por favor) me dar uma ajudinha com opiniões? ;)

abraços!

Para shows nenhuma compacta vai te entregar um resultado muito satisfatório.. aí só reflex com lentes claras mesmo  :ok:


bia_tacconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:46:01
Oi !

Me ajudem (de novo) ?

Ainda não comprei minha câmera, mas vou viajar pra Flórida em janeiro. Então, acho que é melhor esperar mais um pouco e comprar lá, né?

Eu quero uma câmera que tenha recursos manuais, eu não sei nada sobre fotografia, mas quero aprender. Preciso que seja relativamente pequena pra eu poder levar pra todos os lugares. E eu gostaria de gastar no máximo uns 300 doláres (no máximo uns 400, vai).


Ahh, qual a importância da abertura? Uma vez eu li que quanto menos de f3.0 melhor. Mas é verdade? Ou é mais alguma coisa como megapixel=qualidade?



Como eu só tenho 15 anos e meu inglês não é dos melhores vocês tem algumas dicas pra comprar lá? Tenho medo de ser enganada ou alguma coisa assim.. haushaus

eu vou de excursão e vou passar na Best Buy, então provavelmente comprarei lá.


Até mais, obrigada. =D


bia_tacconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:39:54
O que vocês acham da Canon SX20 IS (400 doláres)? E da Nikon P6000 que custa 500 doláres, vale a pena?


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:52:27
Bia... se vc quer fotografar SHOW é um tipo de câmera...
se vc quer aprender a fotografar coma  camera que ira usar, versatilidade etc... é outro tipo

vc precisa dizer se esta disposta a comprar mais lentes, carregar equipamento... ou quer uma coisa mais portatil, que de qualidae e faça o que? porque LX3 tem ótimos recuros e a G10 e a G11 tb... tives as 2 (LX3 e G10)...
vc tem compacta simples
compacta avançada
Ultrazoom
Dslr de entrada

vc tem de ver qual se encaixa do que vc quer... dai fica mas facil ajudar...
mais uma coisa já te digo, dificilmente vc encontrará um outlet com preço mais competitivo que a BH... normalmente os preços lá são um pouco mais salgados que a BH... o ideal seria vc comrprar na BH e mandar entregar em algum domicilio lá...

abraços


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:01:42
O pessoal citou alguns bons modelos.
G11 é bakana.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:12:08
Citar
Ahh, qual a importância da abertura? Uma vez eu li que quanto menos de f3.0 melhor. Mas é verdade? Ou é mais alguma coisa como megapixel=qualidade?

Quanto maior a abertura da lente (menor o número), mas clara ela é: melhor para fotografar em ambientes com menos luz. A LX3 tem a lente mais clara, por outro lado, ela possui um alcance bem menor. O ideal é você saber os pontos positivos e negativos de cada uma e ver qual se enquadra mais no seu uso.
Tenta experimentá-las antes de comprar  e vê qual você se adapta melhor  :ok:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 23:12:40 por pedro_raythz »


bia_tacconi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:13:08
Olá pessoal!  :)

Depois de algum tempo, ainda continuo na dúvida.. Gostaria que vocês me ajudassem, por favor!

Então, em janeiro eu vou mesmo pra Flórida e vou comprar a minha câmera lá.

Meu objetivo é simples até, quero tirar fotos de pessoas, paisagens, amigos, me divertir um pouco com macro.. Sou completamente leiga, mas quero aprender.

Eu tava dando uma olhada no site do walmart e do best buy, e achei algumas opções. Se vocês puderem opinar e me aconselhar agradecerei muito. =D


 -> Olympus E-420, tá $399,00 no site do walmart.
Ela é SRL o que me dá um pouco de medo e excitação ao mesmo tempo! hauhauhsua
Mas eu não pretendo ficar comprando lentes, pelo menos por enquanto. E acho que ela não tem estabilizador de imagem né? E isso e importante, né.. Afinal não usarei tripé..


 -> Fujifilm FinePix S1500FD, tá $179.88 no site do walmart.
Achei barata.. É boa?


 -> Nikon Coolpix P90, tá $369.88 no site do walmart.

 ->Casio 9.1MP Exilim EX-FH20, tá $369.88 no site do walmart.

 ->Canon PowerShot SX120-IS, tá $199,00 no site do walmart.
Mas infelizmente não tem visor óptico..

 ->Canon PowerShot SX20-IS, tá $369.00 no site do walmart.
Há alguns dias eu tava bem decidida a comprá-la, apesar de ter lido algumas críticas falando sobre o ruído dela. Então eu fui no flickr e procurei por fotos tiradas por ela
e no geral achei a qualidade meio ruinzinha mesmo.. E isso me deixou muito abalada D: . haushauhsu
   
Tenho medo de comprar uma câmera meio grande e depois ver compactas automáticas com qualidade de imagem melhor..


Não posso gastar mais de 400 doláres..    



Se vocês tiverem alguma outra sugestão, digam! =)


Obrigada desde já, beijos.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2009, 23:21:01
Todos estes modelos são "grandes"... salvo a Canon sx120 IS.
Vc não queria um modelo compacto? De bolso?

Você vai mesmo precisar de tudo isto de Zoom óptico que estes modelos estão lhe oferecendo?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2010, 16:28:18
Lx3 com certeza.