Autor Tópico: Como fazer Books ?  (Lida 3307 vezes)

rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Online: 13 de Dezembro de 2004, 14:24:30
Ola, como diz o topico, gostaria de saber o que esperar de um book ? como devem ser as fotos ? tamanho, quantidade ? o estudio eh essencial ? ou nao ?


qualquer coisa que voces julguem importante

Grato,
Rafael Moraes
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2004, 16:34:44
Bom, um book tem que ter uma foto bem produzidam que destaque a versatilidade do modelo em um grupo de produções diferentes, espera-se de um book, uma boa maquiagem e uma boa direção da foto.
Estúdio é fundamental, meus books tem 6 fotos em 20X30 ou 24X30.
O que mais importa é conhecer o mercado fashion pra não produzir materiais que não sejam aceitos,
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


.kavoo.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2004, 17:51:15
:: Heider Torres

www.heidertorres.com.br

flickr

Kavoo veste: bermudão e chinelo.


Alinor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2004, 12:47:50
Citar
Bom, um book tem que ter uma foto bem produzidam que destaque a versatilidade do modelo em um grupo de produções diferentes, espera-se de um book, uma boa maquiagem e uma boa direção da foto.
Estúdio é fundamental, meus books tem 6 fotos em 20X30 ou 24X30.
O que mais importa é conhecer o mercado fashion pra não produzir materiais que não sejam aceitos,
Amigo, desculpe te perguntar, mas estou iniciando nesta área, e vi que você tem um grtande conhecimento na área, Quantas fotos você tira, para formar este book de 6 fotos. E quanto está o valor em média de um book neste estilo? Obrigado.


Danymont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2004, 13:55:46
Muito legal o link vlw Kavoo
O olhar desvenda os segredos do mundo ->Danyel Monteiro


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2004, 14:01:41
Citar
Amigo, desculpe te perguntar, mas estou iniciando nesta área, e vi que você tem um grtande conhecimento na área, Quantas fotos você tira, para formar este book de 6 fotos. E quanto está o valor em média de um book neste estilo? Obrigado.
Olha tiro quantas forem necessárias, não há uma regra para isso. É de extrema importância demonstrar a versatilidade e as qualidades do modelo, independente de quantas fotos você tire para isso, modelos mais experientes requerem menos fotos pois se soltam com mais facilidade, modelos menos experientes tomam mais tempo.

Quanto ao preço depende da produção envolvida, Books TOP podem custar até R$ 1000,00, enquanto Books mais simlpes por volta de R$ 250,00, tudo depende do renome e experiência do fotógrafo e do nível técnico das produções envolvidas (qualidade do cabeleireiro e maquiador, qualidade e renome do produtor, dentre outros fatores).

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


PhotoPro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2004, 14:28:34
Citar
Quanto ao preço depende da produção envolvida, Books TOP podem custar até R$ 1000,00, enquanto Books mais simlpes por volta de R$ 250,00, tudo depende do renome e experiência do fotógrafo e do nível técnico das produções envolvidas (qualidade do cabeleireiro e maquiador, qualidade e renome do produtor, dentre outros fatores).
Oi Leo, bom dia.

Só um comentário: Os Books de verdade, que realmente servem para a modelo (pois são o currículo/cartão de visita deles) custam de 900 a 1200. Existem "fábricas de book" que são agências feitas com a única intenção de ganhar $ de toda e qualquer menina, que cobram a partir de 250,00.

Acho muito perigoso um fotógrafo fazer um book por menos de 1000 pois poderá comprometer seu nome. O motivo: A modelo visita algumas agências e todas comentam que as fotos não estão legais, não estão certas, etc... (já fica com raiva do fotógrafo e não vai recomendar pra ninguém; o que é pior, refaz o book com outro melhor). Outra coisa, se colocar na ponta do lápis, 250,00 é preço muito de amador mesmo, não quero menosprezar, mas isso não deveria ser nem o cachê do fotógrafo, quanto mais entregar um trabalho completo, com material incluso...

Na dúvida, para os iniciantes, sugiro que façam "ENSAIOS" para teste, para aprender, cobrando pouquinho, para pagar o material, etc... Assim, poderá fazer vários testes, SEM COMPROMETER A CARREIRA DA CLIENTE...


PhotoPro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2004, 14:35:48
Citar
Saca só esse link:

http://www.flaviosteffens.com.br/materias/book.htm
Minha opinião...
Já conhecia essa página, NÃO ACREDITE 100% nessas regras todas.

Book tem muito mais "viadagem" do que parece!...rs... Não são tão técnicos assim, a ponto de ter que fotografar as mãos da modelo para mostrar as unhas, etc...rs...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2004, 15:25:31
Eu particularmente cobro bem carinho de meu material :) Mas tem justificativas (sou o único do interior aceito em castings internacionais na Alemanha e Portugal). :)
Quanto as viadagens eu concordo plenamento, não tem nada a ver com mostrar unhas e coisas do gênero, tem a ver com mostrar a versatilidade da modelo, para isso uma boa produção, com diferentes maquigens e visuais variados (sempre seguindo as tendências da moda) ajuda absurdamente. Os retoques devem ser sutis.

Concordo com a visão que um Book de R$ 250,00 dificilmente passará uma idéia adequada da modelo, mesmo porque com R$ 250,00 vc dificilmente conseguirá fazer uma boa produção, nos níveis que sejam aceitos por boas agências.

Na verdade eu diria que quando vc usa um bom cabeleireiro e um bom maquiador só o serviço deles custará mais do que os R$ 250,00 que alguns cobram.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2004, 15:27:20 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.