Autor Tópico: Qual Pentax eu compro,K-7,K20D,K200D,K2000,K10?.  (Lida 12563 vezes)

Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:13:27
Não é mais fácil comprar um adaptador para a sua Canon funcionar com suas lentes antigas?

É assim que sempre fiz até hoje, só não vai ter a estabilização.

Então Ivan,segundo meu professor esses adaptadores interferem na qualidade das imagens,dai ele não recomendou que fizesse isso!
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 16:09:28 por Davi Sato »


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:17:30

Seiti, nunca usei Pentax, ouço falar bem dela, a unica coisa contra que eu vejo falarem é o ruído elevado em iso alto, de resto ela é uma excelente câmera.

Nossa eu fico cabreiro com essas coisas viu,mas vamos ver né!.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:25:30

Então Ivan,segundo meu professor esses adaptadores interferem na qualidade das imagens,dai ele não recomendou que fizesse isso!

O problema é levar professores muito à sério -risos.

Olha só... A Canon tem a menor distãncia entre a boca e o sensor. Então, as lentes Pentax precisam de um adaptador que reconstrua a distância para a qual a lente foi projetada. Sendo o corpo Canon mais fino, é simples, pois é só acrescentar espessura no adaptador e as lentes vão trabalhar exatamente na distância projetada.

Em que isso pode interferir na qualidade da imagem? Em nada. Entre a lente e o sensor não há nada que mude a projeção da luz.

Diferentemente aconteceria se você quisesse usar as suas lentes em uma Nikon, pois aí o corpo mais grosso exigiria o uso de ótica de correção, e isso sim degradaria a imagem.

Será que esse seu professor sabe mesmo do que está falando? Parece que ele nunca experimentou nem viu um adaptador, pois adaptadores são, na maioria, dispostivos passivos, em nada interferem na projeção da imagem. A única coisa é você precisar fotometrar manualmente, mas isso é fácil, e comprando um adaptador K>EOS com chip de confirmação de foco, até o foco será confirmado pela câmera.

Não estou chutando. Este é um assunto que conheço bem. Há quatro anos fotografo EXCLUSIVAMENTE com cãmeras Canon com adaptador para rosca m42 (rosca Pentax), e tudo funciona maravilhosamente. A única diferença é que ao in´ves de adaptador para rosca, você teria de comprar um adaptador para baioneta K. Dá na mesma, pois a rosca e a baioneta K têm a mesma distância de projeto entre lente e filme/sensor.

Economizei dois contos para você -risos. Compre ações da Petrobrás com esse dinheiro, que é melhor do que trocar de câmera porque um professor sem noção disse besteira. Ao invés de gastar 2 contos, gaste 50 dólares no eBay e compre um adaptador (até menos, por 30 dólares compra-se)

Agora, se quiser uma câmera pentax porque quer, aí é outra história...

« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 21:26:07 por Ivan de Almeida »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:30:24
Essa história da Pentax ser ruridosa também é meio "comprar reviews sem crítica". Baixei RAWs da k20D, comparei com os da Nikon D300 em ISO 800 e não vi nada de mais ruidos do que vi na Nikon.

Ao invés de "ouvi falar", é melhor baixar raws e estudá-los.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:33:08
Ivan, já que vc comentou sobre o eBay, queria te perguntar, é seguro comprar no Ebay, tipo, eu sei que o Ebay é o Mercado Livre nos EUA, sei que vou estar comprando o produto de um particular, e não do site, mas eu queria saber sobre a postagem, tipo, o cara manda uma câmera pra cá, não corre o risco de ser taxado qd chegar no Brasil?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:47:25
Ivan, já que vc comentou sobre o eBay, queria te perguntar, é seguro comprar no Ebay, tipo, eu sei que o Ebay é o Mercado Livre nos EUA, sei que vou estar comprando o produto de um particular, e não do site, mas eu queria saber sobre a postagem, tipo, o cara manda uma câmera pra cá, não corre o risco de ser taxado qd chegar no Brasil?

Nunca comprei uma câmera digital no eBay. Só comprei itens de no máximo 150 dólares (lente). Geralmente minhas compras são peças baratas, adaptadores, filtros, cabo de disparo remoto, etc. Comprei uma rangefinder Kiev 4, chegou sem taxação.

Tenho 33 transações no eBay. Dessas, dois itens nunca chegaram, uma câmera Praktica (menos de 50 dólares) e um anel de redução. Todo o resto chegou. Tem tr~es a caminho. compras recentes (um filtro, uma borrachinha de visor da Canon, um treco para Nintendo DS que meus filhos pediram)

Obviamente, comprei de vendedores com 98 ou 99 % de positivo, com mais de 200 (geralmente mais de 1000) transações.

Fui taxado umas três vezes, mais ou menos, em lentes. Fui nos correios, paguei o impoto e pronto, pois considero fazer parte do risco. Quem se aborrecer com isso não deve comprar, embora seja quase certo que itens como filtros e adaptadores cheguem sem taxação.

Compro pagando pelo PayPal que é um sistema ótimo, muito seguro.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:04:09
Nunca comprei uma câmera digital no eBay. Só comprei itens de no máximo 150 dólares (lente). Geralmente minhas compras são peças baratas, adaptadores, filtros, cabo de disparo remoto, etc. Comprei uma rangefinder Kiev 4, chegou sem taxação.

Tenho 33 transações no eBay. Dessas, dois itens nunca chegaram, uma câmera Praktica (menos de 50 dólares) e um anel de redução. Todo o resto chegou. Tem tr~es a caminho. compras recentes (um filtro, uma borrachinha de visor da Canon, um treco para Nintendo DS que meus filhos pediram)

Obviamente, comprei de vendedores com 98 ou 99 % de positivo, com mais de 200 (geralmente mais de 1000) transações.

Fui taxado umas três vezes, mais ou menos, em lentes. Fui nos correios, paguei o impoto e pronto, pois considero fazer parte do risco. Quem se aborrecer com isso não deve comprar, embora seja quase certo que itens como filtros e adaptadores cheguem sem taxação.

Compro pagando pelo PayPal que é um sistema ótimo, muito seguro.

Ivan, e vc lembra quanto era o imposto? Qual a porcetagem em cima do produto foi?


Sobre o ouvir falar, sim, ouvi falar sobre o excesso de ruído nas Pentax. Você disse pra baixar Raw da Pentax e estudar, mas onde eu baixo fotos em raw? Me passa o link.

Baixei fotos da Pentax no Imaging Resource, mas estão em JPEG, acho que estão sem redução de ruído, comparei com a 40D, em ISO 1600, e confirmou o que eu ouvi falar, rsrsrrs, a Pentax gera mais ruído, pelo menos na que eu fiz o teste, foi com a K7.

E outro dia vc mesmo disse: "eu sempre gostei de câmeras com as características da Pentax, isto é, mais detalhes e mais ruído em lugar da imagem mais limpa com forte perda de detalhes". Pelo que eu entendi, vc mesmo afirmou que a Pentax gera mais ruído.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:28:33
Ivan, e vc lembra quanto era o imposto? Qual a porcetagem em cima do produto foi?


Sobre o ouvir falar, sim, ouvi falar sobre o excesso de ruído nas Pentax. Você disse pra baixar Raw da Pentax e estudar, mas onde eu baixo fotos em raw? Me passa o link.

Baixei fotos da Pentax no Imaging Resource, mas estão em JPEG, acho que estão sem redução de ruído, comparei com a 40D, em ISO 1600, e confirmou o que eu ouvi falar, rsrsrrs, a Pentax gera mais ruído, pelo menos na que eu fiz o teste, foi com a K7.

E outro dia vc mesmo disse: "eu sempre gostei de câmeras com as características da Pentax, isto é, mais detalhes e mais ruído em lugar da imagem mais limpa com forte perda de detalhes". Pelo que eu entendi, vc mesmo afirmou que a Pentax gera mais ruído.

Ausência de ruído é tratamento.

O ruído pode ser visível ou ser atenuado. No caso de atenuado, perdem-se detalhes.

O fato do ruído ser visível não significa mais ruído e sim menos atenuação. Este é o sentido do que eu disse. Prefiro imagens com menos atenuação, pois a atenuação nos retira a possibilidade de escolha.

No Image-Resource tem RAWs. Baixe os da k20d e os da Nijon D300 (que custa 3X mais e que ninguém diz ser ruidosa) e compare você mesmo.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:40:59
Ivan, estou indo lá no "compare sample images", e as fotos que tem lá estão em JPEG, me passa o link aí das fotos em raw por favor.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2009, 22:53:12
Ivan, estou indo lá no "compare sample images", e as fotos que tem lá estão em JPEG, me passa o link aí das fotos em raw por favor.

Felipe, tem de ir nos Samples e verificar quais estão em RAW, e aí baixar para o seu computador e converter você mesmo.

Tem, das duas, samples de ISOs diversos em RAW. Não é imagem gerada pelo RAW, é o próprio RAW que você pode baixar e converter.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:17:41
Ivan, e vc lembra quanto era o imposto? Qual a porcetagem em cima do produto foi?


Sobre o ouvir falar, sim, ouvi falar sobre o excesso de ruído nas Pentax. Você disse pra baixar Raw da Pentax e estudar, mas onde eu baixo fotos em raw? Me passa o link.

Baixei fotos da Pentax no Imaging Resource, mas estão em JPEG, acho que estão sem redução de ruído, comparei com a 40D, em ISO 1600, e confirmou o que eu ouvi falar, rsrsrrs, a Pentax gera mais ruído, pelo menos na que eu fiz o teste, foi com a K7.

E outro dia vc mesmo disse: "eu sempre gostei de câmeras com as características da Pentax, isto é, mais detalhes e mais ruído em lugar da imagem mais limpa com forte perda de detalhes". Pelo que eu entendi, vc mesmo afirmou que a Pentax gera mais ruído.

OLÁ DAVID,ESSE TESTE QUE VC FEZ COM A K-7 FOI PESSOALMENTE COM A CAMERA EM MÃOS OU EM ALGUN REVIEW?.TEM COMO ME PASSAR O LINK,TIPO NO Dpreview,SÓ TEM ALGUMAS CARACTERISCAS DA CAMERA NENHUMA COMPARAÇÃO AINDA,PELO MESNOS EU NÃO ACHEI!.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:22:47
Seiti eu já testei a K7 na mão (não foi um teste formal, e sim informal). Ela parece que evoluiu um pouco em termos de AF e principalmente no sistema de exposição. O AF está pescando menos do que anteriormente, mas também parece fazer o processo de busca um pouco mais lentamente. Em termos de imagem está praticamente a mesma coisa que a K20D. Em termos de corpo eu senti uma boa melhora, ela parece bem mais robusta, apesar de ter o tamanho bem pequeno.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:25:11
Seiti eu já testei a K7 na mão (não foi um teste formal, e sim informal). Ela parece que evoluiu um pouco em termos de AF e principalmente no sistema de exposição. O AF está pescando menos do que anteriormente, mas também parece fazer o processo de busca um pouco mais lentamente. Em termos de imagem está praticamente a mesma coisa que a K20D. Em termos de corpo eu senti uma boa melhora, ela parece bem mais robusta, apesar de ter o tamanho bem pequeno.

ONDE VC ENCONTROU A K-7 LEO,VEIO DE FORA OU EM ALGUMA LOJA AQUI NO BRASIL?.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:58:47
Então, um amigo meu que só usa Pentax trouxe ela agora em agosto dos EUA. Ele mesmo comprou por lá.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2009, 13:00:56
Então, um amigo meu que só usa Pentax trouxe ela agora em agosto dos EUA. Ele mesmo comprou por lá.

Assim, to vendo se meu primo manda uma pra min do Japão, muito mas barato!.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 16:15:45 por Davi Sato »