Autor Tópico: Qual Pentax eu compro,K-7,K20D,K200D,K2000,K10?.  (Lida 12549 vezes)

Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 12 de Setembro de 2009, 22:48:03
Olá,gostaria da opinião de alguém que usa Pentax ou que acompanha a eveluçaõ desta grande marca,estou querendo comprar um corpo digital,pra poder usar com minhas lentes analógicas e com lentes digitais também,vejo alguns pros e contras com relação a estes modelos sitados a cima!.No caso da K-7,bercebi algo de estranho nas fotos com relação a ruido e sharp e na maioria das fotos com senas compostas pela cor vermelha,exemplo,uma flor,ela deixa o assunto com aspecto rosado,já na K20D,muitos dizem que pelo fato do sensor ser o mesmo o resultado é semelhante!.Não sei porq mas notei  diferença positiva na K200D apesar dela usar um sensor inferiror o CCD e diferença positiva na K10 também.Esse mundo é maluco,quanto mas a gente lê mas confuso a gente fica,eita!.Bom,se alguém poder me ajudar,ficareio agradecido,muito obrigado!.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 22:50:22 por Seiti »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2009, 22:53:24
Bem, teoricamente a K7 e a K20D usam um sensor e por sua vez a K200D, K2000 e a K10D também utilizam o mesmo CCD.
Aqui tem o review de todas (menos o da K-7): http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=pentax_k10d,pentax_k200d,pentax_km,pentax_k20d,pentax_k7&show=all


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2009, 23:01:07
Olá Pedro, com relação as especificaçãoes das cameras eu ja to meio por dentro,na verda queria saber se alguém usa um desses modelos sitados a cima pra poder me ajudar com algo mas palpavél sabe?.Fico agradecido por me ajudar,muito obrigado!.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 23:05:27 por Seiti »


Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2009, 16:18:40
Seiti,

Tenho uma K10D até hoje e estou muito feliz com ela. Boas fotos e resolução.Atende perfeitamente minhas necessidades. A escolha irá depender do uso que vc precisará.

Abs


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:38:23
Olá Gazineo,tipo,é verdade que as fotos em Jpeg são uma bomba?.Porque andei lendo em alguns Reviews e os caras disseram que,que as fotos Jpeg não são lá aquelas coisas,se comparadas outras cameras do mesmo nivél!.Que se a gente quizer se surpriender o ideal seria fotografar somente em RAW!.Na verdade estava penssando na K200D,mas foi justo nesse modelo e nos inferiores que li o riview dizendo isso,to meio cabreiro cara nossa!.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:38:25
Seiti, a K7 veio bem completinha, inclusive com bom modo de video...mas deve estar muito mais cara q as outras que vc mencionou.

Leia esse topico q falamos um pouco sobre as diferencas dela com a K20.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=31827.0


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:25:07
Mais do que isso. Leia este artigo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35747.0
Ninguém pode te dizer o que é melhor para você sem conhecer com detalhes suas necessidades, por isso que sugiro que monte uma matriz de escolha própria. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:30:55
Olá Leandro já li todo esse tópoico cara,e o pior que quanto mas a gente lê mas confuso ficamos!.Então eu nem tenho idéia de quanto ta saindo uma K-7 aqui no Brasil,so lá fora mesmo!.Encontrei por 2.800 reais com grip!.Eu estava penssando na K200D,aqui achei por 2.999 so o corpo e o mesmo preço com lente 18-55 no ML,é nessas horas que a gente penssa em contra bando kkkkkkkkk!.O problema que sou de Campinas e aqui não se vende Pentax,vou ter de acabr indo a SP,e ver esss coisas!.Vc usa Pentax,é verdae que as fotos dela em JPEG são uma bomba que o ideal pelo menos na K200D e inferiores seria fotografar em RAW pra ter um resultado agradavél?.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:46:50
È Leo,to tentando montar minha próprima matrix de escolha,o problema é como eu disse pro Leandro quanto mas a gente lê mas confuso ficamos,na verdade queria um corpo digital Pentax pra poder usar com minhas lentes analógicas isso eu acho muito agradavél nessa marca,poder usar lentes antigas em um corpo digital e estabilizado,sem pagar nada mas por isso,não me importo de fazer foco manual,não vou fotografar tanto colorido,gosto muito de P/B e os grão gerados pelos sensores CCD e CEMOS das cameras Pentax me chamou muito atenção,parece até que estão usando filme gosto muito de granulação nas fotos P/B,e essa marca me parece ser ideal pra isso!.Sempre vejo vc participando dos topicos falando sobre a Pentax,qual modelo abaixo da K20D te chamou mas atenção,ou que surpriende?.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:57:41
Seiti,

Tenho uma K10d e 3 lentes. A camera me atende bem, só tem um porém: Se for pra fazer fotos sociais onde vc tem a obrigação de entregar um trabalho, tipo festa de casamento a noite em ambiente com pouca iluminação ou uma boate por exemplo bem escuro, como ela nao tem luz auxiliar de foco, vc teria que comprar um flash TTL pra ela. Fora isso acho uma ótima cam e me atende super bem.

O arquivo nativo dela é a DNG, o mesmo da Adobe, então depois pra tratar as fotos em RAW, acho o resultado mais interessante que o do meu irmão que tem uma Canon 50D. (mas isso é mais uma impressão mesmo, sem nenhum parecer técnico).

Quanto as fotos ruins em JPG, nem sei te dizer, pq. tem anos que eu só fotografo em RAW.

Das outras cameras da Pentax eu nao posso opinar, pq eu raramente leio sobre equipamentos, lançamentos, etc... Acho que somente qdo der na telha de mudar de equipamento é que eu vou fazer umas consultas e tal...

abraços!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:58:27
Seiti, eu ia comentar sobre o nível de ruído nas Pentax, mas vc disse que gosta de granulação...
Mas em fotos preto e branco fica legal o ruído nas fotos.


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:05:48
Seiti,

Tenho uma K10d e 3 lentes. A camera me atende bem, só tem um porém: Se for pra fazer fotos sociais onde vc tem a obrigação de entregar um trabalho, tipo festa de casamento a noite em ambiente com pouca iluminação ou uma boate por exemplo bem escuro, como ela nao tem luz auxiliar de foco, vc teria que comprar um flash TTL pra ela. Fora isso acho uma ótima cam e me atende super bem.

O arquivo nativo dela é a DNG, o mesmo da Adobe, então depois pra tratar as fotos em RAW, acho o resultado mais interessante que o do meu irmão que tem uma Canon 50D. (mas isso é mais uma impressão mesmo, sem nenhum parecer técnico).

Quanto as fotos ruins em JPG, nem sei te dizer, pq. tem anos que eu só fotografo em RAW.

Das outras cameras da Pentax eu nao posso opinar, pq eu raramente leio sobre equipamentos, lançamentos, etc... Acho que somente qdo der na telha de mudar de equipamento é que eu vou fazer umas consultas e tal...

abraços!

Então Sato,na verdade da Pentax eu so uso minha grandiosa analógica K-1000 que é minha xódó,E digital minha Canon 40D,o broble agora é que minhas lentes Pentax estão paradas,eu preciso adiquirir um corpo digital pra elas,porq o bacana da pentax é que elas aceitam lentes antigas e estabilização sem pagar mas nada por isso!.Estou a procura vamos ver qualquer coisa manda trazer do Nihon,ou vou ver se acho contrabadiando rsrsrsrsrsrs,s´de uma coisa é serto preciso de um corpo digital rsrsrsrs urgente quero usar minhas lentes analógicas,mas valeu por me ajudar aqui se tiver mas algum assunto que possa me ajudar vai ser muitissimo bem vindo,muito obrigado!.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 20:07:05 por Seiti »


Seiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:11:40
Seiti, eu ia comentar sobre o nível de ruído nas Pentax, mas vc disse que gosta de granulação...
Mas em fotos preto e branco fica legal o ruído nas fotos.

É então Felipe,eu achei bacana isso na Pentax cara,se for o caso deu fotografar a noite os meus assuntos,vou fazer isso em P/B,agora durante o dia posso fotografar colorido,dai uso iso baixo pra evitar ruidos!.Valeu cara,se tiver algo mas pra falar sobre a Pentax vai ser5 bem vindo,tipo sou de Campinas aqui não se vende Pentax,vou ter de me deslocar um dia pra SP,pra dar uma olhada nas lojas,enquano isso vou lendo os Reviews e praticipando de fórum sobre o assunto,rsrsrs!.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 20:13:01 por Seiti »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:36:38
Então Sato,na verdade da Pentax eu so uso minha grandiosa analógica K-1000 que é minha xódó,E digital minha Canon 40D,o broble agora é que minhas lentes Pentax estão paradas,eu preciso adiquirir um corpo digital pra elas,porq o bacana da pentax é que elas aceitam lentes antigas e estabilização sem pagar mas nada por isso!.Estou a procura vamos ver qualquer coisa manda trazer do Nihon,ou vou ver se acho contrabadiando rsrsrsrsrsrs,s´de uma coisa é serto preciso de um corpo digital rsrsrsrs urgente quero usar minhas lentes analógicas,mas valeu por me ajudar aqui se tiver mas algum assunto que possa me ajudar vai ser muitissimo bem vindo,muito obrigado!.

Não é mais fácil comprar um adaptador para a sua Canon funcionar com suas lentes antigas?

É assim que sempre fiz até hoje, só não vai ter a estabilização.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:12:41
Então Sato,na verdade da Pentax eu so uso minha grandiosa analógica K-1000 que é minha xódó,E digital minha Canon 40D,o broble agora é que minhas lentes Pentax estão paradas,eu preciso adiquirir um corpo digital pra elas,porq o bacana da pentax é que elas aceitam lentes antigas e estabilização sem pagar mas nada por isso!.Estou a procura vamos ver qualquer coisa manda trazer do Nihon,ou vou ver se acho contrabadiando rsrsrsrsrsrs,s´de uma coisa é serto preciso de um corpo digital rsrsrsrs urgente quero usar minhas lentes analógicas,mas valeu por me ajudar aqui se tiver mas algum assunto que possa me ajudar vai ser muitissimo bem vindo,muito obrigado!.


Seiti, nunca usei Pentax, ouço falar bem dela, a unica coisa contra que eu vejo falarem é o ruído elevado em iso alto, de resto ela é uma excelente câmera.