Autor Tópico: Primeiro trabalho com book de casamento  (Lida 11200 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:54:00
Bom, já que pode levar na brincadeira tb, acho que uma boa recomendação é ver esse vídeo q é muuuuito ilustativo de como fotografar um casamento
http://www.youtube.com/watch?v=eHGb6zegIEo
Falei aqui na empresa que sou posso ver esse vídeo umas 1.000 X que eu adoro.

abçs e bom fds para todos
ESTE VIDEO ESTA SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITO ILUSTRATIVO,CERTAMENTE :hysterical: :hysterical:
MUITO DIVERTIDO!!!
NOTA 10!!!
ABS.
ANGELO


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 18 de Setembro de 2009, 12:08:34
ja me arrisquei a tirar fotos de bebe em casa mesmo e de adultos tmb sem nenhuma produção e so no sofá sem nem mesmo studio improvisado, o porém que agora quero ir fundo... ganhei uma nikon d60 e quero montar um studio improvisado em casa, alguém tem alguma boa dica para me dar! att... qnd me arrisquei foi em 2006, hj tenho mais experiencia e muita paixao pela coisa! ah! e pouquissimo dnheiro para investir!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #47 Online: 18 de Setembro de 2009, 13:08:41
ja me arrisquei a tirar fotos de bebe em casa mesmo e de adultos tmb sem nenhuma produção e so no sofá sem nem mesmo studio improvisado, o porém que agora quero ir fundo... ganhei uma nikon d60 e quero montar um studio improvisado em casa, alguém tem alguma boa dica para me dar! att... qnd me arrisquei foi em 2006, hj tenho mais experiencia e muita paixao pela coisa! ah! e pouquissimo dnheiro para investir!
Colega
O que vc tem de equipamento??.
Se nao tiver nada precisaria 2 flashes fora o da maquina,
ou 2 tochas pequenas,2 tripe, 2 sombrinhas,
e alguns metros de tnt para fazer um fundo infinito.
ve no www.atek.com.br, ha varias opcoes de estudios prontos,
eles tem o melhor custo beneficio do mercado
nao sei qual sera teu orçamento.
Aos poucos va se armando , mas com coisas boas,
que duram muito.
Abs.
Angelo.


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 19 de Setembro de 2009, 07:49:00
Obrigada Angelo, olha onde estou não tem atek, estou em portugal e por sinal a dias procuro k alguem que me ajude e nada! olha o que é tocha? tenho uma sombrinha sem flash posso comprar separado? obrigada vc foi muito util. Olha o tnt não é muito fino? que cor me aconselha comprar e a medida? + uma vez obrigada!


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #49 Online: 19 de Setembro de 2009, 11:13:06
Bom, já que pode levar na brincadeira tb, acho que uma boa recomendação é ver esse vídeo q é muuuuito ilustativo de como fotografar um casamento
http://www.youtube.com/watch?v=eHGb6zegIEo
Falei aqui na empresa que sou posso ver esse vídeo umas 1.000 X que eu adoro.

abçs e bom fds para todos

e o assistente dele? kkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom esse vídeo... hehehehe
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #50 Online: 19 de Setembro de 2009, 11:28:37
Obrigada Angelo, olha onde estou não tem atek, estou em portugal e por sinal a dias procuro k alguem que me ajude e nada! olha o que é tocha? tenho uma sombrinha sem flash posso comprar separado? obrigada vc foi muito util. Olha o tnt não é muito fino? que cor me aconselha comprar e a medida? + uma vez obrigada!
Alo
Deixa eu ver com meus amigos de Madrid, se te consigo algum dado bom.
Tocha e o flash de estudio.
Tudo pode ser comprado por separado.
Na realidade o tnt nao e papel para fundo infinito, existem cartolinas especias para isso,
mas o tnt, dependendo da qualidade atende razoavelmente, aqui se vende muito como fundo.
Para fazer fotos de corpo inteiro de ate 4 pessoas, pode comprar 2,50 mt de largura por 4 mt de comprimento
Em que cidade de Portugal voce esta??.
Igualmente ve o site da atek,para te familiarizar com o equipamento.
Por qualquer consulta pode ficar a vontade.
abs.
Angelo


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:51:00
Angelo conheço o tnt estou em lisboa cheguei a dois anos e meio mas estou perdida como no primeiro dia! que cor é ideal? pode ser um outro tecido ex: flanela, algodão, brim... e para bebÊs? tenho uma baby de 2 meses! ja tirei algumas ta no meu orkut...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #52 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:23:27
Angelo conheço o tnt estou em lisboa cheguei a dois anos e meio mas estou perdida como no primeiro dia! que cor é ideal? pode ser um outro tecido ex: flanela, algodão, brim... e para bebÊs? tenho uma baby de 2 meses! ja tirei algumas ta no meu orkut...
Pode ser fundo de tecido tambem,a cor neutra e branca, mas pode ser qualquer cor.
abs.
Angelo.


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 21 de Setembro de 2009, 12:49:50
obriga angelo comprei um preto! vc tem orkut?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #54 Online: 21 de Setembro de 2009, 12:57:59
obriga angelo comprei um preto! vc tem orkut?
Uso msn.
nao uso orkut nem facebook


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 21 de Setembro de 2009, 13:03:43
Angelo....

a ta... olha me da uma dica de fundo para tirar fotos da minha bebe e de crianças em geral. a minha baby e dicil pois so tem dois meses.


arievilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #56 Online: 24 de Setembro de 2009, 09:38:31
Vou contar um caso aqui.

Eu fui chamado pra acompanhar uma "fotógrafa" em um aniversário de uma menina de 1 ano.

Fui de curioso para treinar.

A "fotógrafa" não levou a própria câmera e não tinha pilhas.

Pediu minha câmera emprestada, mexeu em tudo setou errado colocando o controle da exposição em subexposição, tirou umas fotos e me entregou e pediu pela mor de Deus para eu tirar fotos para ela.

Fiquei correndo atráz da menina igual maluco tirando foto sem saber o que estava fazendo.

Resultado, fotos escuras, fotos borradas, fotos horríveis.

Eu não conhecia bem meu próprio equipamento, estava começando a usar ele, a primeira vez em um evento desses. Podia dar certo?

E a fotógrafa tirou o corpo fora com o cliente dela dizendo que foi o rapaz que ela levou que tinha uma câmera com problema.

Ainda vieram que falar que as fotos que fiz ficaram escuras que eu precisava melhorar muito ainda e que a moça que ela tinha mandando fazer fotos crisma na igreja tinha feito fotos ótimas.

Eu disse claro igreja com muita luz, final de tarde, resto de sol entrando nas janelas e portas, povo com vela na mão, luz, luz, luz e claro o flash popup e a luz da câmera em tudo.

Ou seja até pra acompanhar alguém pra aprender sempre vá com a idéia de ficar de canto aprendendo e observando e nunca nunca mesmo faça nada oficial sem experiência ampla.

Mesmo que tenha lido muito e saiba muita teoria na prática têm gente que nunca leu porra nenhuma sobre fotografia e vive disso.

Então não entre nunca de assistente com essa gente.


Abração


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #57 Online: 24 de Setembro de 2009, 10:16:09
Por isso que eu disse: Fotografo de confiança, e de preferência, de VERDADE.
Imagina... Eu aprendendo e a fotógrafa me deixa esse rojão... Eu ia deixar a camera na mão dela e ia sentar! :D

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 24 de Setembro de 2009, 10:23:22
Bom, já que pode levar na brincadeira tb, acho que uma boa recomendação é ver esse vídeo q é muuuuito ilustativo de como fotografar um casamento
http://www.youtube.com/watch?v=eHGb6zegIEo
Falei aqui na empresa que sou posso ver esse vídeo umas 1.000 X que eu adoro.

abçs e bom fds para todos

Esse video me faz lembrar um casamento que eu fui quando eu era pequeno... a igreja ficava em cima de um pequeno morrinho e os noivos inventaram de ficar nas escadas conversando com um pessoal. O coitado do fotógrafo foi tentar pegar um pouco mais de longe, fotos espontâneas, sem pose, aí ele foi dando passos para tras, passos para tras (e com o olho no view finder)... até que.... (barulhos de mato amassado)... o cara caiu de la de cima da escada!! só eu e minha mãe vimos a cena, sorte que o cara não se machucou! mas a câmera... XD


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #59 Online: 24 de Setembro de 2009, 11:34:57
Por isso que eu disse: Fotografo de confiança, e de preferência, de VERDADE.
Imagina... Eu aprendendo e a fotógrafa me deixa esse rojão... Eu ia deixar a camera na mão dela e ia sentar! :D

Abraço,
Fernando

Exato Fernando
Ninguem aprende com aquele que nao sabe nada
assim de facil!!!!!
Abs.
Angelo.