Autor Tópico: Primeiro trabalho com book de casamento  (Lida 11202 vezes)

Ger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Setembro de 2009, 11:32:16
Pela 1 vez, vou fazer casamento no final do ano e tenho 20 anos e sou do RJ cidade maravilhosa e tenho experiencia basico e avançado e já fiz cursos e mas, não-casamento.
Mas, me diga vcs.. O que eu tenho levar equipamento ?
A noiva quer q eu faça fotos externas e no dia do casamento e sei que é muita coisa, vou tirar mil fotos e pensei muita coisa e quase desisti e mais, ela mesma quer que eu faça casamento dela e vai ser uma grande experiencia pra mim, mas, preciso de vcs que me deem conselhos e tudo.
Uso Nikon D90, tenho flash SB-900, rebatedores e só ! vou compra grip, baterias e lente 18-200 !
E vcs, conhecem alguem que trabalha album laminado fotografico, fotos com brilho ou fosco e tudo ?

Me ajudem! Obrigada pela atençao!!!!!!!



[Para tornar o enunciado mais preciso, a moderação de sala alterou o título original "URGENTEE, BOOK DE CASAMENTO! 1 VEZ". Se o autor do tópico tiver uma sugestão mais apropriada, por favor entre em contato com o moderador responsável pela alteração]
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 18:44:50 por Kika Salem »


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:03:15
Rapaz, devo confessar que admiro esta turma que se aventura a fotografar um evento tao importante sem ter experiencia nenhuma, nem mesmo de ter trabalhado com um fotografo experiente para ter ideia do que usar/fazer.

Tiro meu chapeu pra vcs....  :clap:  :clap:  :clap:

Cada dia q passa vejo q nao tenho talento suficiente pra coisa :aua:  :aua: hehe
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2009, 12:30:54
Rapaz, devo confessar que admiro esta turma que se aventura a fotografar um evento tao importante sem ter experiencia nenhuma, nem mesmo de ter trabalhado com um fotografo experiente para ter ideia do que usar/fazer.

Tiro meu chapeu pra vcs....  :clap:  :clap:  :clap:

Cada dia q passa vejo q nao tenho talento suficiente pra coisa :aua:  :aua: hehe
Caro Eliezer.
Como poder explicar em poucas palavras que ser fotografo de eventos e uma profissao,
Faço isto faz variossssssss anos.
Mas igual que voce nao tenho talento suficiente,
para explicar como funciona uma profissao em poucas palavras,
mesmo ja beirando os 3000 casamentos.
Metaforicamente,eu diria
"fiz um curso de cardiologia, li varios tutoriais,
comprei algodao, bisturi, mercurio cromo, e um avental bonito,
pretendo fazer umas safenas no pai de um amigo,
alguem pode me dizer quanto coloco de anestesia" :hysterical: :aua: :eek:
abraço
Angelo.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2009, 13:21:20
Uma coisa que pode ser muito importante, é você arranjar um 2º fotógrafo pra te acompanhar, mesmo fotógrafos experiente usam um 2º pra auxiliar e cobrir ângulos diferentes.

Enfim casamento é uma correria e sozinho com certeza vai acabar perdendo algo, ou deixando alguma cena de fora.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2009, 13:43:57
No mínimo, mas no miiinimooooooo, tem que dobrar esse equipamento.
Se dá  qquer probleminha é babau, não tem mais foto de um dos dias mais importantes da vida de várias pessoas.
Mais um corpo, mais uma lente, mais um flash.
2 a 3  baterias extras para  cada camera , 4 , 5, 8 cartões de memória dependendo da capacidade.
No mínimo 1 assistente, de preferiencia com mais um set de equipamento.
 Ger, coloque-se no lugar da noiva e pense na responsabilidade que é fotografar um casamento.  :ok:


Rafael Segre

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2009, 14:23:07
A Ana Adams esta certissima. Fotografo casamentos ha um bom tempo.
O que levo: canon 5D, 10-22mm, 24-70mm 2.8, 70-200mm 2.8, flash 580 exII, isso comigo. De reserva: canon 20D,flash 430 ex, mais 12 baterias bp511,um corpo nikon f90x com lente 24-120, flash e 15 rolos de 36 poses(nunca se sabe...), um monte de pilhas recarregaveis para os flashs, carregadores das baterias, 22 gb de cartão de memoria. A minha assistente quase repete o set citado acima. Casamento exige muito comprometimento com seu cliente e com a profissaõ em si. Se algo der errado é bem capaz de perder a amizade...
Meu conselho: leve pelo menos um corpo e um flash reserva, um pouco de coragem e muita atenção para não perder momentos criciais da cerimonia. E boa sorte!
Ha,outra coisa não se preocupe tanto com a quantidade de fotos que vai ser preciso para cobrir decentemente o evento e sim com a qualidade das fotos que fizer, todas as apresentadas ao cliente devem obedecer a um padrão de qualidade.


quacula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
  • Dantotsu
    • Meu Site... ainda em construção.. MICTMR
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:57:50
Angelo... Bom, com minha pequena EXperiência poderia lhe recomendar a usar um anestesista? ele é um médico responsável por fazer isso, ai vc só fica com a parte de abrir a perna do seu amigo, retirar uma parte da veia safena (dai vem o nome ponte de safena), fechar, serrar longitudinalmente o esterno, "fazer a ponte" e fechar, viu? é mais fácil que tirar fotos de um casamento.. hahahahahaha,

Abçs


correia_neto

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Combinação de luz e emoção!
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2009, 16:51:35
Pela 1 vez, vou fazer casamento no final do ano e tenho 20 anos e sou do RJ cidade maravilhosa e tenho experiencia basico e avançado e já fiz cursos e mas, não-casamento.
Mas, me diga vcs.. O que eu tenho levar equipamento ?
A noiva quer q eu faça fotos externas e no dia do casamento e sei que é muita coisa, vou tirar mil fotos e pensei muita coisa e quase desisti e mais, ela mesma quer que eu faça casamento dela e vai ser uma grande experiencia pra mim, mas, preciso de vcs que me deem conselhos e tudo.
Uso Nikon D90, tenho flash SB-900, rebatedores e só ! vou compra grip, baterias e lente 18-200 !
E vcs, conhecem alguem que trabalha album laminado fotografico, fotos com brilho ou fosco e tudo ?

Me ajudem! Obrigada pela atençao!!!!!!!





Muitos cheios de  experiência e com diversas cartas na manga, porém a utilidade da informação ninguem se preocupa.

Ger ... acredito que tudo que é feito com alma e de forma artistica vai ficar bom e interessante de se mostrar.

Equipamento é essencial e vc sabe tanto quanto qualquer leigo daqui ou de marte, claro que inclui o equip de reserva.

Lentes claras é importante ... mas não imprescindível.

Talvez vc não se considere uma profissional do ramo por não viver disso, por fotografar apenas por fotografar, por gostar e ter tecnica, mas sé vc vive de seus clicks vc tem por obrigação aceitar o trabalho e acreditar no que faz, pois se vc não acreditar ninguém acreditará.

Bom ...  seria interessante vc conversar com algum profissional de casamentos e quem sabe acertar com ele um valor e vc ganhar um pouco menos  e ter um trabalho de referencia e que agrade ao cliente.

Lembre que é seu nome que está em jogo. ;)

Conhecer o local onde será o casamento é uma boa ... quando não conheço a igreja vou mais cedo e faço o reconhecimento até pra ter ideia de de anglo de iluminação e tal.

Aquele que diz ser muito experiente não conhece a tua amiga, logo vc tem um diferencial e deve aproveitar. Conhecer o cliente acredito ser uma das principais coisas pra que qualquer negócio dê certo.

Quanto ao album o fotografo mais experiente tem os modelos de catalogo.

Acredite em seu trabalho e boa sorte!!

Wilson Neto  
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 16:54:45 por correia_neto »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2009, 16:53:26
Angelo... Bom, com minha pequena EXperiência poderia lhe recomendar a usar um anestesista? ele é um médico responsável por fazer isso, ai vc só fica com a parte de abrir a perna do seu amigo, retirar uma parte da veia safena (dai vem o nome ponte de safena), fechar, serrar longitudinalmente o esterno, "fazer a ponte" e fechar, viu? é mais fácil que tirar fotos de um casamento.. hahahahahaha,

Abçs

Ahhhhhhh, que legal cara valeu a dica,
isso significa que devo ser responsavel
e nao me aventurar profissionalmente naquilo que nao sei!!!!
Seguirei teu conselho,
vou procurar nas paginas amarelas algum anestesista :hysterical: :aua: :eek:.
Grande abraço.
Angelo


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2009, 17:29:52
Caro Eliezer.
Como poder explicar em poucas palavras que ser fotografo de eventos e uma profissao,
Faço isto faz variossssssss anos.
Mas igual que voce nao tenho talento suficiente,
para explicar como funciona uma profissao em poucas palavras,
mesmo ja beirando os 3000 casamentos.
Metaforicamente,eu diria
"fiz um curso de cardiologia, li varios tutoriais,
comprei algodao, bisturi, mercurio cromo, e um avental bonito,
pretendo fazer umas safenas no pai de um amigo,
alguem pode me dizer quanto coloco de anestesia" :hysterical: :aua: :eek:
abraço
Angelo.


Tem "fotógrafos" e "clientes" X "médicos" e "loucos" pra tudo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2009, 19:31:57
Tem "fotógrafos" e "clientes" X "médicos" e "loucos" pra tudo.
CERTISSIMO :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2009, 19:35:09


Muitos cheios de  experiência e com diversas cartas na manga, porém a utilidade da informação ninguem se preocupa.

Ger ... acredito que tudo que é feito com alma e de forma artistica vai ficar bom e interessante de se mostrar.

Equipamento é essencial e vc sabe tanto quanto qualquer leigo daqui ou de marte, claro que inclui o equip de reserva.

Lentes claras é importante ... mas não imprescindível.

Talvez vc não se considere uma profissional do ramo por não viver disso, por fotografar apenas por fotografar, por gostar e ter tecnica, mas sé vc vive de seus clicks vc tem por obrigação aceitar o trabalho e acreditar no que faz, pois se vc não acreditar ninguém acreditará.

Bom ...  seria interessante vc conversar com algum profissional de casamentos e quem sabe acertar com ele um valor e vc ganhar um pouco menos  e ter um trabalho de referencia e que agrade ao cliente.

Lembre que é seu nome que está em jogo. ;)

Conhecer o local onde será o casamento é uma boa ... quando não conheço a igreja vou mais cedo e faço o reconhecimento até pra ter ideia de de anglo de iluminação e tal.

Aquele que diz ser muito experiente não conhece a tua amiga, logo vc tem um diferencial e deve aproveitar. Conhecer o cliente acredito ser uma das principais coisas pra que qualquer negócio dê certo.

Quanto ao album o fotografo mais experiente tem os modelos de catalogo.

Acredite em seu trabalho e boa sorte!!

Wilson Neto  

Caro Wilson
Nao e simples em um post de forum
explicar suscintamente as caracteristicas de uma determinada profissao.
Abs.
Angelo.



correia_neto

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
  • Combinação de luz e emoção!
Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2009, 19:48:54

Caro Wilson
Nao e simples em um post de forum
explicar suscintamente as caracteristicas de uma determinada profissao.
Abs.
Angelo.


[/quote]


IMPRESSIONANTE!!!!

Muito somativo!!! :clap: :clap: :clap:  :worship::worship: :worship: :doh: :doh: :doh:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2009, 20:15:43
Uso Nikon D90, tenho flash SB-900, rebatedores e só ! vou compra grip, baterias e lente 18-200 !

Lente 18-200?
Muita distorção, escuras, imagem soft, muito CA, propensas a flare(quesito importante para externas).
Este tipo de lente é quebra-galho...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0
http://www.google.com/cse?cx=014410477736543366443%3A9as--gychqg&ie=UTF-8&q=lentes+casamento&sa=Pesquisar
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 20:20:44 por Pictus »


MIL_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Setembro de 2009, 20:19:46
Olha
Eu fui convidado a fotografar o casamento de um casal de jovens na minha igreja. Com uma Fuji S5000, minhas pernas tremeram feito gelatina. Não titubiei, liguei para uma amiga fotógrafa tarimbada e que não migrou para a digital para me socorrer.
Ela dominou a situação e não me senti enciumado nem constrangido ao contrário fiquei super feliz porque com minha digitalzinha consegui tirar 700 fotos ( 500 da cerimônia e festa) que ficaram excelentes e a minha amiga gastou 6 rolos de filmes.
Se você tem um amigo fotógrafo mais experiente convide-o a te ajudar.
MIL_
MIL_