Autor Tópico: Curso gratuito de fotografia (com bolsa de R$ 250,00)  (Lida 7748 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Setembro de 2009, 12:22:16
Olá,

Recebi este email de uma amiga, pode ser uma boa.

Curso gratuito de fotografia
(com bolsa de R$ 250,00)

 A Spctaculu - Escola Fábrica de Espetáculos, ONG do cenógrafo Gringo Cardia e da atriz Marisa Orth, está selecionando jovens de 16 a 24 anos para cursar uma oficina de fotografia com um renomado fotógrafo. O legal é que os selecionados ainda receberão uma ajuda de custo por mês de R$ 250,00. Nada mal para um curso, né? É recomendável que os alunos tenham algum conhecimento de fotografia. A duração é de um ano e as inscrições podem ser feitas no próprio local do curso que fica na Av. Rodrigues Alves, 847 - Cais do Porto - Rio de Janeiro / Falar com Vitalina.
As aulas começarão dia 14/09.
O telefone para contato é 2223-2976.


http://cursoaudiovisual2009.blogspot.com/2009_08_01_archive.html
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 12:24:17 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:36:47
Se eu morasse no rio toparia "pagar" para aprender (qté pq bolsa de R$250 é praticamente pagar mesmo...)
Mesmo assim eu toparia.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:01:04
dkfuji,

Não concordo com você, se é que entendi bem. Fazer um curso de fotografia, e ainda receber R$ 250,00 por mês para isso não é uma boa? Acho que para a garotada que não tem condições e pretende se profissionalizar pode ser uma ótima pedida.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2009, 17:56:39
Achilles,
Concordo que é uma boa. Se eu estivesse no Rio eu toparia. Adoro fotografia, e ganhar experiência com quem já trabalha é sempre uma boa.
Sou fotógrafo de final de semana e faço aniversários e eventos.
Não tenho experiência de quem já faz esse trampo há tempos.
R$250 é uma bolsa que não paga os custos de quem está aprendendo, mas ajuda nos custos de um iniciante (normalmente quem não tem família para sustentar e é sustentado pelos pais ou parentes).

Volto a dizer que vale a pena e que se eu estivesse no Rio.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2009, 18:15:21
Provavelmente por esses motivos é que a idade é limitada entre 18 e 24 anos. É para o pessoal novo que está escolhendo a profissão ainda. ;) Eu estou no Rio, mas tenho quase o dobro dessa idade. >:(

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2009, 20:59:54
Bela iniciativa.
Oportunidade para jovens aprenderem uma profissão linda.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2009, 22:57:17
Muito boa a iniciativa! Já assisti uma palestra do Gringo na faculdade e ele é um excelente profissional. Inclusive ele teve que sair mais cedo porque tinha uma videoconferência com o Cirque de Soleil *.*

Eu moro no Rio e me enquadro na faixa etária, vou ligar para saber algumas informações... Meu problema é a disponibilidade de tempo :\


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2009, 23:17:37
Pedro,

Se informa sim, pode ser uma excelente oportunidade para você.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:49:50
Eu moro no Rio e me enquadro na faixa etária, vou ligar para saber algumas informações... Meu problema é a disponibilidade de tempo :\

Pedro:
Aquela amiga que eu sempre fico na casa dela no Catete, deu aulas nessa Ong por um longo tempo, só saiu pra trabalhar no Itaú Cultural, indicada pelo próprio Gringo.
Cheguei até a assistir algumas apresentações da escola e conhecer alguns alunos quando estive em visita ao Rio. Aquela parada em Duque de Caxias, com tiroteio e tudo, tinha a ver com isso.
Mas pelo que acompanhei, todos aqui estamos um pouco fora do perfil que são jovens sem nenhuma condição material para fazer um curso profissionalizante. Por isso a bolsa, uma forma de estímulo e também uma forma de custeio de transporte, alimentação etc.
Em todo caso, não custa se informar né.
Abraço.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:48:04
Pedro:
Aquela amiga que eu sempre fico na casa dela no Catete, deu aulas nessa Ong por um longo tempo, só saiu pra trabalhar no Itaú Cultural, indicada pelo próprio Gringo.
Cheguei até a assistir algumas apresentações da escola e conhecer alguns alunos quando estive em visita ao Rio. Aquela parada em Duque de Caxias, com tiroteio e tudo, tinha a ver com isso.
Mas pelo que acompanhei, todos aqui estamos um pouco fora do perfil que são jovens sem nenhuma condição material para fazer um curso profissionalizante. Por isso a bolsa, uma forma de estímulo e também uma forma de custeio de transporte, alimentação etc.
Em todo caso, não custa se informar né.
Abraço.

Tem razão, Kika! Eu estaria deixando de dar uma excelente oportunidade para alguém que de fato precisa!
De qualquer maneira seria muito difícil de fazer também, afinal trabalho de 9 as 19hs e no sábado de manhã  :ok:

Mas seria interessante poder participar de um projeto deste. Talvez como monitor (como se eu tivesse capacidade rs) ou auxiliando o pessoal :)
Já participei de um projeto na Usina da Cidadania e foi bem legal  :ok:
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 23:49:57 por pedro_raythz »