Autor Tópico: Feira dos importados em Brasília  (Lida 7078 vezes)

Natália Zwetsch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Novembro de 2015, 19:56:20
Olá!
Estou em Brasília e visitei a feira dos importados.
Gostaria de saber se a loja Nikkor Lens na feira dos importados de Brasília é confiável.
É na sia/sul trecho 07 cj. D loja 001.
Os preços ficaram bem interessantes e os produtos são lacrados.
Gostaria de contar com a ajuda dos amigos fotógrafos brasilienses.
Obrigada!


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2015, 20:18:40
Estarei visitando a feira quando estiver em BSB na semana que vem, se Deus quiser.

Olha, eu comprei duas câmeras, uma lente e cartões de memórias há mais ou menos 1 ano e meio. Nunca tive problema nos equipamentos e como eu já disse anteriormente, acho essa loja umas das poucas realmente confiáveis da feira. Os preços são bons e o dono Izaki é muito bom negociador.

Se não estou enganado, essa loja é a mais antiga da feira que trabalha com equipamentos.

Confira os seriais das caixas e dos equipamentos e peça nota de compra.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2015, 21:31:09
Natália,

Boa noite tudo bem!? Moro em Brasília e já visitei várias lojas e comprei em muitas, a que eu menos aconselharia seria essa do Izaqui que na verdade é o nome fictício do Abbas...
Mesmo na feira vai ver que ele tem a fama de vender produtos usados como novos. Como lá tudo vem do Paraguai provavelmente não vai ter produtos com caixa e serial, sei da fama dele de agir de má fé com compradores.
Se chegar na loja dele e o produto não estiver na caixa lacrada não compre tem grandes chances de ser produto usado
Não aconselho.
A Ferrari tem boa fama em Brasilia.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2015, 08:15:59
Natália,

Boa noite tudo bem!? Moro em Brasília e já visitei várias lojas e comprei em muitas, a que eu menos aconselharia seria essa do Izaqui que na verdade é o nome fictício do Abbas...
Mesmo na feira vai ver que ele tem a fama de vender produtos usados como novos. Como lá tudo vem do Paraguai provavelmente não vai ter produtos com caixa e serial, sei da fama dele de agir de má fé com compradores.
Se chegar na loja dele e o produto não estiver na caixa lacrada não compre tem grandes chances de ser produto usado
Não aconselho.
A Ferrari tem boa fama em Brasilia.

Minha câmera veio com caixa e os seriais bateram. Fiz uma foto e consultei nos sistemas de verificação de cliques e era realmente nova.

Falei sobre a minha experiência de ter comprado dele, pois os preços dele com os da Ferrari diferenciaram em até R$800,00. Fui em todas as lojas antes de comprar e fiz orçamento com todos eles. Anotei tudo em uma folha, saí da feira e analisei um por um. Voltei na Nikkor e ainda consegui mais um desconto pra fechar tudo com ele. E estou aqui com os equipamentos há um ano e meio em perfeito estado.

Na feira, é difícil encontrar alguém que não fale mal um do outro, ou que tenha tido problemas com equipamentos. Portanto, é arriscar.

Tentei fazer o melhor pra não ser passado pra trás, mas lá você pode ter certeza de que todos são espertos demais e tentarão de uma forma ou de outra sair ganhando.

Espero que tenha entendido.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2015, 08:33:52
Minha câmera veio com caixa e os seriais bateram. Fiz uma foto e consultei nos sistemas de verificação de cliques e era realmente nova.

Falei sobre a minha experiência de ter comprado dele, pois os preços dele com os da Ferrari diferenciaram em até R$800,00. Fui em todas as lojas antes de comprar e fiz orçamento com todos eles. Anotei tudo em uma folha, saí da feira e analisei um por um. Voltei na Nikkor e ainda consegui mais um desconto pra fechar tudo com ele. E estou aqui com os equipamentos há um ano e meio em perfeito estado.

Na feira, é difícil encontrar alguém que não fale mal um do outro, ou que tenha tido problemas com equipamentos. Portanto, é arriscar.

Tentei fazer o melhor pra não ser passado pra trás, mas lá você pode ter certeza de que todos são espertos demais e tentarão de uma forma ou de outra sair ganhando.

Espero que tenha entendido.  :ok:

Na nikkor tem que comprar com caixa lacrada, se não há grandes chances de ser usado. Tem a RaiTai também que vende um pouco mais caro, mas é certeza de original.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:11:38
Na nikkor tem que comprar com caixa lacrada, se não há grandes chances de ser usado. Tem a RaiTai também que vende um pouco mais caro, mas é certeza de original.

Perfeitamente...

Tem outra loja que comprei lá que é muito boa, se não me engano chama-se Beatriz imagem, mas os preços são mais altos como dito acima.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:13:10
A Beatriz é ótima pra venda de iluminação, bolsas e periféricos. Gosto de comprar lá!


LeonardoGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Zer037_
    • Leonardo Gomes | Fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:55:57
Bom, sou de Brasília e moro aqui tem 34 anos. Antes de se chamar Feira dos Importados, ela se chamava feira do Paraguai. Isso por que os produtos eram realmente trazidos do Paraguai e vendidos la. Atualmente poderia se chamar feira da China.
Uma volta na feira e você vai ver que ali funciona basicamente falsificações e muambas made in China, peças para computador e acessórios para carro.
Eu, particularmente, não indico uma compra lá sendo que você não mora aqui. É muito mais fácil para eu que moro aqui ter um problema e ir la resolver. Já você que é de outro estado eu não indicaria. NUNCA comprei qualquer produto de fotografia lá. Hoje utilizo uma MK III, 2 6Ds e tenho 6 lentes. Porém tenho colegas que já compraram lá e estão bem e alguns que tiveram problemas. A maioria são produtos sem precedentes, além de poder ser recondicionado. Claro que pode ter uma exceção de algum vendedor da feira, mas como disse prefiro esperar algum colega ir ao exterior e pedir da BH ou comprar de lojas/sites confiáveis.
Em relação ao preço tudo depende também. Lá uma 85mm 1.8 custa 1.500,00 no dinheiro a vista. No próprio site da Canon ela também custo 1500,00 podendo ser divido e vindo da fonte.  Uma dica no site da Canon é você botar o produto no carrinho e clicar em CHECKOUT, assim o desconto é acrescentado. Não sei por que eles não botam o desconto antes, mas vai saber né.
Anuncie aqui...