Autor Tópico: Olympus OM-1: defeito na chave liga-desliga do fotômetro?  (Lida 1619 vezes)

Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Online: 16 de Setembro de 2009, 14:56:00
Acabei de receber uma Olympus OM-1 MD que havia arrematado no eBay, três semanas atrás. O vendedor anunciou uma "MINT" Olympus, mas percebi que a chave liga-desliga do fotômetro "passa" dos seus limites gráficos e está meio "mole" também. Na minha Olympus OM-1 q foi roubada essa chave ficava bem rente à superfície da câmera, não ficava "bamba", não. Quando ela estava em "on", a chave apontava para "on"; quando em "off", para "off", não atrás das letras, como está ocorrendo com esta câmera. O fotômetro está funcionando, mas fiquei grilado com esse problema, porque a impressão que dá é que a chave seletora vai soltar-se de vez a qualquer momento. Pra mim, ele se quebrou e o conserto não ficou bem feito.

Ainda estou no prazo para devolução da mercadoria. Gostaria de saber se alguém conhece esse tipo de problema, se ele tem solução aqui, no Brasil, se vale a pena consertá-lo, ou se é típico de câmeras usadas, etc.

Qualquer opinião será bem-vinda.



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2009, 15:10:13
Demian, acho que se o fotômetro está aferido, tudo certinho e a máquina também estiver beleza é bobagem vc ficar bolado com isso. Bem...não vi o defeito mas em se tratando de máquinas de 40 anos atrás, isso é café pequeno. Se você acha que o pino pode se soltar e perder ou se você ficar muiiito incomodado, leve num técnico para ele desmontar e olhar o problema. Se for uma questão fácil de arrumar, como parece ser, o orçamento deve ser simbólico.
Boa sorte.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 15:14:40 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:17:42
Concordo, se é um prolema pequeno, não vale a pena ficar encucado não. Manda bala em uns filmes ai.  :D


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2009, 21:12:30
Concordo a minha mandei para a manutenção mais por questão de zelo, estava muto suja e precisava de uma boa limpeza nas lentes e parte interna, estou aguardando ela ansioso...
Viva a Olympus OM-1!  :assobi:
Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0