Autor Tópico: Vale a pena? Opiniões  (Lida 1658 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 16 de Setembro de 2009, 21:25:25
Olá,

surgiu a oportunidade para mim e eu gostaria de saber se vale a pena trocar a minha Rebel XS bem nova com por volta shutter por volta de 3k por uma canon 30d com problema no flash pop-up com 30k de shutter mas recebendo na troca 150 reais?

O que vocês acham? Besteira ou não é um mal negócio?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:45:06
Olá,

surgiu a oportunidade para mim e eu gostaria de saber se vale a pena trocar a minha Rebel XS bem nova com por volta shutter por volta de 3k por uma canon 30d com problema no flash pop-up com 30k de shutter mas recebendo na troca 150 reais?

O que vocês acham? Besteira ou não é um mal negócio?
A XS é uma geração posterior à 30D. A 30D é uma 20D cosmeticamente melhorada, isto é, melhorou o LCD, ganhou fotometria pontual, mas o sensor é igual, isto é, a 30D é uma 20D mais cara.
Eu recomendo a compra de uma 20D/30D para quem não tem uma dslr. Aí é uma forma barata e rápida de ter uma boa cãmera. Mas para quem já tem, não acho negócio não. Ainda mais uma câmera com problemas.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:48:43
A XS é uma geração posterior à 30D. A 30D é uma 20D cosmeticamente melhorada, isto é, melhorou o LCD, ganhou fotometria pontual, mas o sensor é igual, isto é, a 30D é uma 20D mais cara.
Eu recomendo a compra de uma 20D/30D para quem não tem uma dslr. Aí é uma forma barata e rápida de ter uma boa cãmera. Mas para quem já tem, não acho negócio não. Ainda mais uma câmera com problemas.

É eu realmente fico em dúvidas quanto a isso, até porque a minha XS produz muito bem boas imagens se souber tirar boas fotografias (o que não é o meu caso), por isso fico em dúvida, ainda mais agora que depois das imagens da tua Pentax k20d, me da vontade de comprar uma e ficar com as duas, a minha Canon e a Pentax, e se caso eu ficar só com a Canon, pretendo não muito mais para frente adquirir 7D.
Valeu novamente Ivan!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 21:49:45 por Natão »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:39:04
É eu realmente fico em dúvidas quanto a isso, até porque a minha XS produz muito bem boas imagens se souber tirar boas fotografias (o que não é o meu caso), por isso fico em dúvida, ainda mais agora que depois das imagens da tua Pentax k20d, me da vontade de comprar uma e ficar com as duas, a minha Canon e a Pentax, e se caso eu ficar só com a Canon, pretendo não muito mais para frente adquirir 7D.
Valeu novamente Ivan!


Natanael;

Nenhuma câmera lhe dará aquilo que só pode ser conseguido com conhecimento e dedicação. Pegar a sua própria câmera e estudar como expor, como compor, e depois como converter é a forma mais revolucionária de melhorar suas imagens.

A Pentax? A Pentax é super manhosa, pelo que percebi até agora. Vou adorá-la, já sei, mas vou ter de "casar com ela", isto é: compreendê-la muito.

Se você souber tirar da sua cãmera imagens finas, saberá tirar de qualquer uma. Se não souber tirar da sua, não saberá tirar de nenhuma.

Quer um exemplo?
http://ivandealmeida.multiply.com/journal/item/76

Neste artigo as fotos foram feitas com uma 300D, minha primeira reflex digital, e bem inferior a esta sua.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:40:16
Aho que não tem necessidade a troca.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:57:46
Não, nem pensar.