Autor Tópico: Poucas Respostas !!!  (Lida 3936 vezes)

Costander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
    • http://www.flickr.com/photos/andersoncosta/
Online: 08 de Outubro de 2005, 01:35:32
Soh pra comentar e insentivar o pessoal a comentarem mais e mais respostas nos tópicos... os tópicos tem muitas visualizações e poucas respostas... o q acontece heim galera ??? :denken:  
[size=9]Anderson Costa[/size]
[size=8]Fuji Finepix S5100[/size]
Ander's Flickr


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2005, 11:44:22
Eu acho que é medo ... oq pessoalmente acho besteira, tem que participar ...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2005, 16:00:53
É vero!
Tb concordo...
Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2005, 19:59:53
Na verdade, se repararamos acabamos sendo poucas pessoas que respondem.... é só olhar os posts diários... são sempre os mesmos,,,
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Juliano_Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
    • http://
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2005, 22:16:08
Já pensaram na possibilidade da grande maioria dos usuários do Forum não 'saberem' a resposta correta para o post ?

Muitos estão aprendendo...

Muitas das perguntas exigem um conhecimento mínimo sobre fotografia...e isto ainda é novidade para muitos usuários da nova geração 'digital'...

Em outros foruns rolam muitas respostas em virtude dos post serem mais básicos...

O bom aqui do mundo fotográfico é exatamente o inverso...onde os post na sua maioria são muito interesssantes para quem quer aprender realmente a fotografar...e não simplesmente digitalizar...


 :thmbup:  
############
Juliano Ramos
Nikon
Fotos no Flickr
SulFotoClube
############


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:02:39
Juliano, acho que o problema nem acaba ficando só na resposta....

Sabe a gente acaba interagindo pouco uns com os outros e isso é que poderia ser melhorado, não sórespondendo, mas tb perguntando e tal
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2005, 04:00:58
olha...

eu até acho que isso tem um lado positivo.

Se tu for no Digiforum, por exemplo, tem muuuuuuuitos topicos.. muuuuuuuitas respostas. Mas , pra minha opinião, menos conteúdo que aqui. Ou no máximo empata, sei lá.

Mas lá, assim como no BrFoto notei um pouco, parece haver uma corrida pela "qualificação". Muitos querem fazer mais e mais posts, pq assim vai aumentando o numero de "quadradinhos". Então acontece muito de alguém dizer: "oi. Vale a pena uma H1'?".. E dai chove loco respondendo:
"é.."
"tbm acho"
";)"
"concordo com vc"

etc etc etc. Fóruns acabam ficando muito poluídos, pq todos querem ter escrito ali abaixo do avatar algo como "Membro Avançado" (aqui no MF) ou "Profissional" (DigiForum).

tem tópicos que eu tive, lá, que andar 4 ou 5 páginas pra encontrar alguém que realmente tivesse dado uma resposta ou uma pergunta interessante. Infelizmente.

Mas claro, lá tbm tem muita coisa, e gente, boa.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2005, 11:05:18
Eu procuro participar na medida do possível, até para mostrar o que não se deve fazer, rs.., mas tem horas em que é melhor só acompanhar os posts e aprender.

Eu também não gosto de fóruns em que existe um excesso de posts, pois por mais que se tenha boa coisa pra se ler acaba se perdendo nas n páginas dos n tópicos.


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:32:02
Citar
Vale a pena uma H1'?".. E dai chove loco respondendo:
"é.."
"tbm acho"
";)"
"concordo com vc"

etc etc etc. Fóruns acabam ficando muito poluídos, pq todos querem ter escrito ali abaixo do avatar algo como "Membro Avançado" (aqui no MF) ou "Profissional" (DigiForum).
tem tópicos que eu tive, lá, que andar 4 ou 5 páginas pra encontrar alguém que realmente tivesse dado uma resposta ou uma pergunta interessante. Infelizmente.
Mas claro, lá tbm tem muita coisa, e gente, boa.

Xiru,

Concordo plenamente e ainda acrescento, como exemplo de posts inúteis, as eternas briguinhas (marca1 x marca2), pronúncia correta de marcas, enquetes inúteis, os que só tem smiles e por aí vai.
Tem coisa boa, mas tem que garimpar muito....
Por isso posto mais aqui e quando faço, tento colocar informação útil. Se não tenho nada que preste para postar eu fico só lendo mesmo.

Lógico, que uma pitada de humor aqui e ali, não faz mal a nimguém, mas as vezes agente encontra posts (aí fora) com uma dúzia de páginas que só tem piadinhas e o assunto que é bom....

[]'s
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.449
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:11:02
Acho que o "medo" também está aliado com a "preguiça".  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2005, 09:22:21
Concordo com o Juliano Ramos e com o Xiru. Acho que a maioria dos iniciantes, como no meu caso, que sou usuário do MF, eu leio mto e posto mto pouco... Eu estou aqui pra aprender com os mestres... :thmbup:   E realmente, é ótimo o nível das respostas!!  Então, não é preguiça não! É por falta de conhecimento mesmo!!! E ficar postando bobagens é meio dispensável!!! O lance é ler, ler e ler... hehehehehe!!!  :thmbup:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2005, 09:23:30 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2005, 09:46:44
Eu particularmente não posto em um Post onde já tenham respondido, acaba sendo inútil repetir o que outra pessoa já disse, só opsto se tenho algo que possa adicionar ao post.
Acho que um pouco que falta são perguntas e interassões off topic, é legal tbm trocar idéias, não sujar posts para isso (como vemos por ai) mas trocar idéias na área certa para isso, falta o pessoal interagir mais, tentar organizar passeios em suas cidades e depois postar fotos na galeria, daremos o maior incentivo, prometo que destaco os tópicos de organização de passeios pelo menos uma semana antes OK?
:)
Vamos tentar????? :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2005, 10:15:09
Citar
Acho que o "medo" também está aliado com a "preguiça".
Verdade, Guto!

E tem muito mais gente 'aprendendo' do que 'ensinando'. Não strictu sensu, mas de uma maneira geral. (Claro que os que ensinam estão sempre aprendendo tambem)

Mas quem ta começando mesmo prefere ler do que responder besteira, é normalíssimo isso.. é a filosofia Wittgensteiniana : "Sobre o que não se pode falar, deve-se calar."  :laughing:

Abraços.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2005, 10:17:01 por Roberto O. Almeida »


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2005, 10:28:59
Eu acho que por exemplo na parte de Artigos do forum não tem o que ser comentado. São textos escritos por MESTRES aqui do Forum. Já na parte da Galeria com certeza eu vou ser um "flooder". Acho legal comentar (tanto positivamente quanto negativamente) as fotos do pessoal, e pessoalmente gosto muito quando fazem o mesmo com as minhas, mesmo que seja somente um "Caramba, show de bola sua foto X".
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2005, 11:39:40
Devo descordar em parte de você Lincão!

Nos artigos os comentários são essenciais também. Até mesmo para o melhor entendimento do tema abordado. Veja que, sempre que se lê um artigo ficam algumas perguntas passeando na sua cabeça, perguntas essas cujas respostas são muito bem vindas quando do autor do autor do artigo.

Às vezes é difícil tirar a dúvida (no caso de um artigo escrito em uma revista, p. ex., cuja pergunta está sujeita a uma prévia seleção e, com sorte, será respondida 1 mês depois) e no caso do Fórum a resposta sai em 5 minutos. :D

A falta de questionamentos ou comentários em qualquer sala de discussão quebraria a dialética e a dinamicidade do Fórum.

Abraços