Autor Tópico: Nova Pentax K-x  (Lida 18095 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:51:38
Minha próxima câmera.
Eu queria uma Pentax, e uma com vídeo. Cogitei em comprar uma 7D (sei que outra categoria) ou uma k20d. Mas na verdade eu estava esperando um novo lançamento Pentax, com uma melhora no IQ. Agora quero uma vermelha ou uma lilás! hauahauhaa.
Na verdade eu procuro uma Pentax por causa do corpo estabilizado, já que fiz como o Ivan e resovi me apegas as lentes m42, e com mount K.
Vamos ver agora quando vou poder comprar, daqui uns 3 meses acho que já vai dar!
Mas antes quero ver um reviews por ai, e se é o mesmo sensor d90 e a500 tá melhor ainda!

Valeu povo!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2009, 15:55:09 por Natão »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2009, 16:17:58
Tudo isso e ainda ser muito compacta e com a pancake 40mm fica quase uma compacta.






Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2009, 16:22:28
Fantástica! Eu quero uma. Eu quero uma, eu quero uma  :wub:



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:33:11
Essas variações de cores que vai ter no mercado japonês são horríveis rs

Tomara que seja o sensor da Sony mesmo... Eu estava achando que seria da Samsung (que seria utilizado também na Samsung NX que ainda não lançaram)

Gostei do lançamento da Pentax, apensar de não ter alterado alguns detalhes.... O preço está muito bom  :ok:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:46:43
Uma câmera preta com o grip branco teria um certo charme, mas o resto realmente é meio psicodélico demais...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:57:16
Tomara que seja o sensor da Sony mesmo... Eu estava achando que seria da Samsung (que seria utilizado também na Samsung NX que ainda não lançaram)

Pra mim ser fabricação Sony ou Samsung não tem tanta importancia, uma vez que não consegui visualizar diferenças de desempenho entre eles...o que fiquei feliz com esse lançamento é ver LV e Vídeo HD com preço que chegará fácil na casa dos U$500,00....e tudo isso num corpinho bem acabado e compacto.

A Pentax mandou muito bem com a K-x.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:00:18
Acho que o grande defeito é ainda utilizar pilhas AA. Poxa, bem que eles poderiam fazer uma bateria pro tal treco ai, e outra onde que eles conseguem enfiar 4 destas?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:09:42
Acho que o grande defeito é ainda utilizar pilhas AA. Poxa, bem que eles poderiam fazer uma bateria pro tal treco ai, e outra onde que eles conseguem enfiar 4 destas?


Eu ja acho que isso pode ser uma boa....nao ficamos dependentes do fabricante.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:19:28
onde que eles conseguem enfiar 4 destas?



Também tinha percebido o uso de pilhas AA, mas eles alegam que é possível fazer até 1900 disparos com um ciclo. Claro que isso deve ser em uma situação ideal, onde não é usado live view e nem o modo de vídeo. A K-m também usa pilhas, e na análise do Dpreview eles não mencionaram nada de negativo a respeito dela, então pelo menos para fotografia pelo viewfinder a autonomia deve ser boa.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:27:24


Também tinha percebido o uso de pilhas AA, mas eles alegam que é possível fazer até 1900 disparos com um ciclo. Claro que isso deve ser em uma situação ideal, onde não é usado live view e nem o modo de vídeo. A K-m também usa pilhas, e na análise do Dpreview eles não mencionaram nada de negativo a respeito dela, então pelo menos para fotografia pelo viewfinder a autonomia deve ser boa.

 :shock: isso por que tem o tamanho praticamente de uma G1!
É, tem essa vantagem, o problema da pilha é que tem que ser sempre de boa qualidade... mas também é sempre mais fácil de encontrar. Numa emergência uma Duracell numa vendinha já resolve!
 

E as cores, serão aquelas mesmas? Olha eu estou pensando em comprar uma branca com grip preto, a não ser que tenha uma com grip lilás hauahaha  :hysterical: é sério!

E aí, o que vocês esperam desta maquininha aí? Será que vale a pena, ou será que vale esperar um novo lançamento, uma um pouco mais avançada, sem se comparando como uma k200d em relação à uma k2000?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 21:32:12 por Natão »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2009, 01:42:53
Eu acho pilhas uma boa se vier com carro de pilhas, como na S3 pro. Caso contrário eu prefiro bateria.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:48:49
Eu acho pilhas uma boa se vier com carro de pilhas, como na S3 pro. Caso contrário eu prefiro bateria.

Que seria um carro de pilhas, Leo? Ah sim outra coisa, quando tu criticas a Pentax, nem pelo IQ, mas sempre falas dos Sistemas da Petax, o que exatamente queres dizer com isso? Sistema de fotometria, de AF, sistema de objetivas, sistema do que? O que é o tal do sistema?
Valeu Leo!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:28:09
Natão AF, obturador, exposição. Estes itens básicos e que são realmente mais difíceis de caros para serem feitos.

Carro de pilhas é um sistema onde você já deixa as pilhas montadas e você troca este sisteminhas. Em aplicações críticas é muito mais fácil trocar uma bateria ou um carro de pilhas do que 4 pilhas que precisam de orientação e coisas do tipo, por isso que não gosto de câmeras que usam pilhas soltas, pois é bem mais provável que você perca oportunidades trocando as pilhas do que um carro de pilhas (que já fica com as pilhas montadas) ou uma bateria.  ;)
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 20:28:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:54:25
Natão AF, obturador, exposição. Estes itens básicos e que são realmente mais difíceis de caros para serem feitos.

Carro de pilhas é um sistema onde você já deixa as pilhas montadas e você troca este sisteminhas. Em aplicações críticas é muito mais fácil trocar uma bateria ou um carro de pilhas do que 4 pilhas que precisam de orientação e coisas do tipo, por isso que não gosto de câmeras que usam pilhas soltas, pois é bem mais provável que você perca oportunidades trocando as pilhas do que um carro de pilhas (que já fica com as pilhas montadas) ou uma bateria.  ;)

Entendi, bem era isso mesmo o que eu imaginava a respeito do tal carro de pilhas.. e com relação ao sistema, tudo é tão diferente e tão mais complicado assim do que as demais câmeras do mercado para se arrumar, no sentido de consertar e comprar um novo... o que exatamente muda, muda muito, muito mesmo para uma Nikon, por exemplo?

É isso, e valeu pelo começo do esclarecimento!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2009, 21:41:45
Natão muda bastante. Não que seja mais complicado, é que é pior mesmo, erra mais, é mais lento e assim por diante. Mas minha crítica neste sentido é sempre baseada em comparações de custo x benefício. Se a Pentax trás preços competitivos associados a sistemas piores tudo bem. O problema é se ela trás o mesmo preço com sistemas piores, é ai que ela se torna digna de críticas.
Eu não espero encontrar sistemas próximos quando uma câmera custa US$ 1300,00 e outra custa US$ 900,00, neste caso é perfeitamente aceitável encontrar sistemas piores na mais barata e mesmo assim ela ser um bom negócio. O que estabelece minhas críticas à Pentax é você ter as câmeras como a K7 custando mais do que uma D90 ou uma A550, quando uma D90 ou uma A550, por exemplo, são muito mais câmera em praticamente todos os sentidos (salvo corpo e view finder). É tudo uma questão de referência. Se você vai vender por mais tem que oferecer mais. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.