Autor Tópico: Lentes para eventos:  (Lida 7512 vezes)

Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2009, 23:28:01
Tenho uma D60 da nikon qual melhor lente ou objetiva para tirar fotos de longe e perto? e para clouse up, retratos! se alguem puder me ajudar! desde ja obrigada!
Acho que é melhor fazer essa pergunta na sala das nikon´s...

Pq vc precisa de uma GA, de uma tele e de uma macro...

Se fosse Canon seria por exemplo a 24-105L + 100mm macro
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 23:33:49 por Azuma »

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2009, 05:06:04
para fotografar eventos ou mesmo fazer fotos externa com a tâo temida luz do sol quais lentes eu usaria para D60 da nikon ja tenho 18-55 mm


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2009, 05:06:42
obrigada Azuma


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2009, 10:47:30
Neuro, acho que o que vc leu é que para retratos não é interessante uma lente com grande distância focal , independente de ser L ou não, porque existe um achatamento significativo dos planos, assim como grande angulares também não se prestam para retratos exatamente pelo efeito inverso, que é o afastamento dos planos que gera distorções muito grandes.

Lentes com grande distância focal tendem a "arredondar" e "engordar" principalmente o rosto, uma vez que aproximam de um mesmo plano nariz, olhos e orelhas. O ideal então é não passar muito dos 80mm equivalente, o que em APS é uma lente 50mm. Pelo menos isso é o que muitos defendem, eu realmente não faço normalmente esse tipo de foto e quando faço uso a 18-55mm do kit ou a 50mm, então não posso afirmar por experiência própria.

Abçs


Lentes com grande distância focal tendem a "arredondar" e "engordar" principalmente o rosto ???
Até onde eu sei, lentes grande angulares é que arredondam e engordam. E quanto amior a distância focal mais comprime a pessoa, ou seja, é o inverso do que vc falou.


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2009, 12:11:30
Ola Neuro,
Tenho uma 40D, uma Tamron 17-50 2.8 e uma Canon 24-70 2.8L, se vc tiver grana compre a 24-70 que vc nao se vai se arrepender, mais te digo que varios evento que faço, a Tamron 17-50 nao sai da camera, entao se vc ta segurando um pouco a grana compre a Tamron, no meu caso gosto muito dessa lente que tem otima otica e o preço dela é bem razoavel.
Espero ter ajudado.
Abraço


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:01:04
David Filipe, não sei se consegui me fazer entender direito quanto ao que eu falei.

Esse link aqui já rolou aqui no fórum em outros tópicos justamente falando sobre isso, neste dá para notar claramente que com as distâncias focais maiores, o achatamento dos planos faz o rosto ficar mais "redondo" como eu tinha colocado antes.

http://stepheneastwood.com/tutorials/lensdistortion/index.htm

[]´s

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:25:01
David Filipe, não sei se consegui me fazer entender direito quanto ao que eu falei.

Esse link aqui já rolou aqui no fórum em outros tópicos justamente falando sobre isso, neste dá para notar claramente que com as distâncias focais maiores, o achatamento dos planos faz o rosto ficar mais "redondo" como eu tinha colocado antes.

Alexandre, entendi o que vc falou, dei uma olhada lá, mas as fotos não foram tiradas na mesma proporção, tipo, olha lá a com 200mm e a com 50mm, a de 200mm o rosto tá ocupando mais a cena, já o de 50mm a moça está mais distante, a cabeça aparece inteira, e o colo aparece mais. Teria que fazer as fotos na mesma proporção pra ver realmente como ficam as imagens em todas as distâncias focais. De qualquer maneira, valeu pelo link, bem interessante.

http://stepheneastwood.com/tutorials/lensdistortion/index.htm

[]´s



David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Setembro de 2009, 20:31:25
David Filipe, não sei se consegui me fazer entender direito quanto ao que eu falei.

Esse link aqui já rolou aqui no fórum em outros tópicos justamente falando sobre isso, neste dá para notar claramente que com as distâncias focais maiores, o achatamento dos planos faz o rosto ficar mais "redondo" como eu tinha colocado antes.

http://stepheneastwood.com/tutorials/lensdistortion/index.htm

[]´s


Alexandre, entendi o que vc falou, dei uma olhada lá, mas as fotos não foram tiradas na mesma proporção, tipo, olha lá a com 200mm e a com 50mm, a de 200mm o rosto tá ocupando mais a cena, já o de 50mm a moça está mais distante, a cabeça aparece inteira, e o colo aparece mais. Teria que fazer as fotos na mesma proporção pra ver realmente como ficam as imagens em todas as distâncias focais. De qualquer maneira, valeu pelo link, bem interessante.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 20 de Setembro de 2009, 23:38:53
David Filipe, eu peguei esse link aqui mesmo no fórum, na época também foi discutido isso, que o fotógrafo deveria ter feito as fotos no tripé. Tentei achar o link do tópico prá postar aqui e não encontrei, a discussão foi bem interessante.

Vamos ver se aparece mais alguém por aí prá dar um pitaco :)

Abçs !

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:07:58
David Filipe, eu peguei esse link aqui mesmo no fórum, na época também foi discutido isso, que o fotógrafo deveria ter feito as fotos no tripé. Tentei achar o link do tópico prá postar aqui e não encontrei, a discussão foi bem interessante.

Vamos ver se aparece mais alguém por aí prá dar um pitaco :)

Abçs !


Rsrsrs, mas vc entendeu o que eu falei né? Vc concorda comigo que não estão na mesma proporção?

Abraços.