Autor Tópico: Latitude Canon  (Lida 3493 vezes)

FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Outubro de 2005, 00:40:53
Ola Ivan!!!

Bem vc testou a 20D e acho que já tem uma idéia do que a XT pode fazer!!! Mas mesmo assim, se quiser arquivos em Raw da XT me avise as condições que eu posso fazer pra ti!!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2005, 09:10:17
Citar
Citar
Vou colocar lenha na fogueira na questão atinente aos mp's da D50. Vejo fotografos profissionais como o Aaron Chang, um dos maiores fotografos de surf que existe, o cara fotografa com D2H e diz que seus mínimos 4mp's aliado a uma lente top como uma 400mm F2.8 e TC2, rendem resolução para ampliações maiores as produzidas por uma D70 com uma lente mediana. Eu concordo. O problema acho que é muito mais em relação as lentes que o Ivan não poderia adaptar, isso não teria jeito. Mas antes tbm de ser um limitador, eu veria como ampliar os horizonte adentrar na óptica Nikon.
Guss,  até acho que de repente acaba sendo uma boa, o duro é que as boas lentes da Nikon são extremamente caras, como as boas lentes da Canon, da Pentax, da Minolta e por ai vai....rs

E se não me engano, as lentes que o Ivan tem são ótimas....

Mas Ivan, vc já testou uma xt? de repente vale visitar uma loja com um cartão de memória, fazer vc e a foto e o tratamento, levar pra casa e tratar do seu jeito, ai vc poderia optar por ela ou descartá-la...
E ai pessoal, Blz

Eu troquei a marca do meu equipamento justamente pelas lentes. Descobri uma infinidade de opções com um bom custo/benefício com as lentes Nikon. Lentes como as 20-35 2.8 D, 35-70 2.8 D entre outras, possuem ótica espetacular e boa construção e podem ser encontradas usadas na média de R$ 1000,00. De maneira alguma quero desfazer das lentes Canon, mas só vi resultados similares (nitidez, cor, contraste) com lentes L, que ai é outro padrão de imagem.

Caro Ivan,

Analize quando possível o arquivo RAW da D50. Fiquei surpreso com a qualidade (Fidelidade de cores, contraste e boa latitude). Os arquivos bem expostos que pude ver, fazem a passagem dos tons claros aos escuros com muita suavidade, sem "empastelar" as cores.

Abraços
Luciano M D Leão

 


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2005, 10:49:25
tem algum topico aqui no forum que explica oq é latidude? ainda nao ficou bem claro pra mim...
Sul Foto Clube


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2005, 12:27:54
Ivan, interessante essa sua colocação sobre a latitude do RAW da S7000. Isso é uma das características do SCCD né? O Super CCD tem como característica, conseguir mais tons nas baixas luzes que os CCDs convencionais. As baixas luzes sempre foram um problema nas digitais. Os sensores maiores ajudam nisso, mas não são a solução, definitivamente. o sensor CMOS da 20D é muito interessante. Revela meio tins muito bem reproduzidos e altas luzes muto bem definidas. As baixas luzes ficam, sim bem representadas. Mas sinceramente, devem ficar atrás dos escuros de um Super CCD, como o da S20 ou da S7000.

Pelo que vejo em minhas fotos com a 20D, é possível trabalhar dois pontos acima ou abaixo para corrigir a exposição, em RAW pelo DPP. Pelo ACR a coisa cai um pouco, 1 ponto apenas, o que vai gerar muito ruído em uma correção maior.

Eu não sei (acredito que ninguém saiba) como vai ser a S9000.... Mas, pela evolução que foram a S5000 (saudades dela), S7000 e S20, deve ser uma camera para se pensar muito bem....

Bom, quanto as dSLR, é melhor você pensar direito... O nível de ruído de uma dSLR é muito baixo, comparado a qualquer camera de sensor pequeno. A velocidade na captura... Bom, acho que não é necessário dizer isso tudo né? Tú entende da parada... Mas vê com carinho....


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2005, 12:37:49
Fravin:

Pois é... É complicado porque eu não posso chegar e desenhar a câmera que desejo -risos. No fundo uma rangefinder com superCDS APS de 9 ou 10mp -gargalhadas.

Aí temos de cogitar entre o que eles desenham... nem sempre exatamente o desejado.

Segui a sugestão do Luciano e fui olhar as fotos da D50. Gostei. Mais ásperas que as da Canon, e gosto dessa aspereza. Também as sombras me pareceram melhores.  Mas aí tem menos pixels...

Obrigado pelo comentário. Não gosto muito de ficar discutindo meus planos futuros, em geral a ficha cai e faço o que deve ser feito, mas neste caso me sinto realmente num impasse, nada satisfaz completamente, todas as opções têm uma desvantagem evidente, e agora é aquilatar qual dessas desvantagens é mais incômoda em relação aos meus propósitos.
 


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2005, 12:42:26
Pois é!!!

Tive a S7000 e até agora não senti muito na XT, pois estou usando a lente do kit!! O que S7000 tinha de nitidez perto da XT era coisa de outro mundo, assim como o ruído da XT perto da S7000 é espacial!!!
Acho que a S9000 tem algumas melhoras bem legais: Melhor zoom ótico, LCD giratório, maior variedades de ISO, 30s de velocidade minima, macro de 1cm, lente em wide com 2.8 (que é legal e já tinha na S7000), mas acredito que o que ela poderia ter realmente de bom seria um controle mais pesado do ruído em relação a S7000. Se isso acontecer ela realmente vai dar uma dor de cabeça nas concorrentes...

PS: Acostumei tanto com o controle de velocidade da S7000 na parte de traz da maquina que apanho na XT!!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2005, 15:10:51
Fravin, o que você chama de "velocidade de captura"? Velocidade de foco ou shutter lag? Bem, as compactas mais novas rivalizam com as DSLR amadoras em velocidade de foco, e as superam em shutter lag.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2005, 15:13:14 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2005, 19:46:42
Acabei de converter um RAW da s9000. A foto não era boa, muito fechada, isto é, pelo menos 1EV menos exposta do que poderia. Achei ruidosa, mas saiu do s7RAW diretamente em 18mp! Maior do que preciso!.

O s7RAW assume como tamanho defaut o dobro, assim como faz com os RAWs da s5000, s7000, s2, s20, s3, uma vez que também é oriundo de SuperCCD.

Ivan


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2005, 15:09:40
Hummm....

Não sei não..... Ainda não vi nenhuma compacta tão rápida como uma 20D. 5 fotos por segundo, startup mais rápido que o piscar dos olhos, shuter lag perto do zero.....

Sei não....


Ivan, vou te mandar uma mensagem...