Autor Tópico: Yashica Mat-124 G  (Lida 6493 vezes)

ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2009, 21:28:31
Dêem uma olhada nesse anúncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105896372-yashica-mat-124-g-_JM

O que acham????

Obede
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 21:46:52
Se realmente está nova e a capa de couro também, acho que vale.
O flash não é de muita serventia, um trambolho.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2009, 00:45:14
Alguém conhece a 124-B? É boa? Quanto vale uma em bom estado?
"Film is not dead, it just smells funny."



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2009, 07:41:36
Alguém conhece a 124-B? É boa? Quanto vale uma em bom estado?
Eu tenho uma:


Câmera bem resistente. O Elmo acha feia a MAT B pq ela é toda pretinha mas quando eu a levei na casa dele, me ofereceu qualquer TLR dele em troca da minha... :assobi:

Paguei 280 pratas por ela. Valeu cada centavo pois a câmera está como nova. Nem marcas de uso ela tem. Lentes limpinhas, visor clarinho e mecanismo perfeito. Comprei na mão de um colega forista, o Rubens. Fiquei muito tranquilo na negociação pq ele me garantiu o estado da máquina e quando chegou em minhas mãos comprovei o que afirmava.

Essas câmeras Yashica TLRs vc encontra de todo preço no ML. Só desconfie dos milagres.

Abs
« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 07:42:02 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2009, 09:20:39

Câmera bem resistente. O Elmo acha feia a MAT B pq ela é toda pretinha mas quando eu a levei na casa dele, me ofereceu qualquer TLR dele em troca da minha... :assobi:


Calma ai. Qualquer não. Tem umas minhas que são "introcáveis", como a Rollei e a Yashica 635. As demais podem ser passageiras.

Não gosto mesmo da Mat B, falta cromado. Mas é só em relação à beleza, o resto é ótimo, ainda mais a do Guto, que tá novinha que dá gosto. Mas que não é bonita como as outras Yashicas, é fato.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2009, 09:25:56
Calma ai. Qualquer não. Tem umas minhas que são "introcáveis", como a Rollei e a Yashica 635. As demais podem ser passageiras.

Não gosto mesmo da Mat B, falta cromado. Mas é só em relação à beleza, o resto é ótimo, ainda mais a do Guto, que tá novinha que dá gosto. Mas que não é bonita como as outras Yashicas, é fato.
:doh:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 09:27:09 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:48:13
Valeu Guto!  :ok:
Tô participando do leilao de uma dessas no ML, vamos ver no que dá...
Abraços!
"Film is not dead, it just smells funny."



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:07:50
O que falta na Mat B é o fotômetro. A Mat 124 G já tem. Não sei se é de selênio ou alimentado por alguma bateria.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:58:37
O que falta na Mat B é o fotômetro. A Mat 124 G já tem. Não sei se é de selênio ou alimentado por alguma bateria.

Isso seria bom, mas até que seria interessante fotografar sem fotometro... achei uma 124G agora por 290 reais...
Achei também uma 635 por 180 reais, perguntei pro vendedor se a lente é Yashinon ou Yashikor... Se for Yashinon acho que eu levo essa..
"Film is not dead, it just smells funny."



albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2009, 17:14:39
Isso seria bom, mas até que seria interessante fotografar sem fotometro... achei uma 124G agora por 290 reais...
Achei também uma 635 por 180 reais, perguntei pro vendedor se a lente é Yashinon ou Yashikor... Se for Yashinon acho que eu levo essa..

Bom, a Yashica 635 é Yashikor... Será que vale? Vi que as Yashinon são bem melhores..
"Film is not dead, it just smells funny."



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:28:45
As lentes da minha são Yashinon. f=80mm 1/3.5 (de baixo) e f=80mm 1/2.8 (de cima).
Nem sabia dessa diferença de qualidade.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 18:34:56 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:42:41
Criei o tópico no sentido de permitir aos colegas o conhecimento do anúncio.
Não conheço o vendedor tampouco o equipamento.

Já possui algumas Rolleiflex e gosto muito desse formato.

Obede
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:39:23
O anúncio foi finalizado. Será que alguém a adquiriu???
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2009, 08:48:30
O anúncio foi finalizado. Será que alguém a adquiriu???
Algum felizardo está rindo à toa por aí. Não fui eu....hehehehe. Na minha casa não entra mais câmeras ou minha esposa me coloca pra fora. Só se for escondido... :assobi:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jlabel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 173
  • Sexo: Masculino
    • Galeria e portifolio
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2009, 08:23:42
E um boa camera e um bom flash, acho que quem comprou deve estar feliz com o equipamento.