Autor Tópico: Dicas p/ iniciante na XTi  (Lida 2138 vezes)

Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Setembro de 2009, 20:46:15
Amigos Canonzeiros (especialmente XTi), boa noite!

Eu possuo uma canon XTi e pretendo comprar uma lente com "range extenso" pra diminuir o peso e evitar a troca de lentes, cfe. expliquei num outro tópico.

Por conta da tralha que tenho que carregar, acabo fotografando com uma Canon S5 is.
Porém, já que possuo uma XTi, gostaria de poder usá-la mais frequentemente. Ocorre que no manual não encontro determinadas informações/macetes, que, tenho certeza, são importantes pra quem vai começar a manusear tal equipamento.
Comecei a frequentar o espaço de vocês e percebi que vocês têm experiência sobre fotografia, e, principalmente, o modelo XTI.
É bem verdade que cada fotógrafo tem sua maneira e seu fluxo de trabalho em relação à máquina; por exemplo, alguns usam o braketing; alguns não gostam...outros começam sempre ajustando o balanço de branco; alguns preferem mexer na nitidez da própria máquina, enfim, são muitas opções, e eu, que nunca mexi, fico absolutamente perdido !

Quaisquer orientações/dicas sobre a XTI, ( o que fazer, o que não fazer, o que evitar, melhores configurações, como melhorar isso ou aquilo, como combinar comandos etc) serão muito bem-vindas!
Se vocês não puderem responder, sem problemas!

Um abraço e, desde já, grato
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/