Autor Tópico: Exposição  (Lida 1407 vezes)

Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Online: 08 de Outubro de 2005, 22:32:09
Pessoal,

Estou com muita vontade de participar de uma exposição de fotos que vai rolar na empresa onde trabalho.  :photo:
Vcs saberiam me dar alguma dica de como me organizar para isso? Sei que a primeira coisa a fazer é arrumar um tema e a partir daí, realizar as fotos. Pensei em vários temas, mas quero algo diferente, pois a maioria das exposições que eu visitei tinham temas parecidos, tipo cidade, automóveis, paisagens, arquitetura, etc.
Alguém tem alguma sugestão pra me dar?
Obrigada!!!
:thmbup:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2005, 22:34:47 por Sandrinha »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:06:14
Sandrinha, uma pergunta, a exposição não tem um tema definido? isso talvez ajudasse...

Caso não tenha, escolha algo que lhe agrade e envie o material
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:07:28
A melhor maneira é chamar outras pessoas pra ajudar .. seja com idéias, sugestões, etc.

Vejo nosso caso, os concursos aqui no forum estavam ha um bom tempo sem acontecer, e queríamos aproveitar a ocasião do forum estar fazendo 1 ano nesse mês de Outubro e abrir um concursos que caracterizasse essa data, foi quanto o Fernando sugeriu o tema "Feliz Aniversário" , e todos apoiaram ...

è um tema alegre, resumi bem a situação e muita gente pode participar ...

Tente partir por esse principio tb, olha com oq a empresa trabalha, seu foco comercial, alguma data importante como aniversario da empresa, etc .. uma hora vc chega numa idéia legal e a partir disso é só começar a evoluir ela ...

Sei que não respondi diretamente sua pergunta, mas as vezes é um principio que vc pode seguir e dar muito certo tb ...

Abraços
« Última modificação: 09 de Outubro de 2005, 01:08:30 por Matheus »


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2005, 08:26:39
Vc pode falar que empresa vc trabalha? Tem algum site?

Aí as idéias surgem e poderemos sugerir algo...

[]´s
Deutschland

Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2005, 09:12:33
Sandrinha:

Em minha opinião, numa exposição o importante não é mostrar algo diferente, mas sim algo BOM.

Então aconselhoa a você usar o tema que mais pratica normalmente, aquele no qual você tem melhores resultados.

Ivan


Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2005, 11:38:56
Alex,
A exposição não tem nenhum tema definido... cada participante terá que montar o seu tema, e isso que está me deixando de cabelo em pé...
:denken:

Matheus,
Achei bem legal as suas dicas, vou começar por aí, pensando em alguma coisa que seja simples, mas que tenha um atrativo bom... essa idéia do concurso do fórum achei bárbara!!! Aniversários sempre são motivos de alegria e descontração!!! Vou tentar participar tb!
:thmbup:

MArcelo,
A empresa que eu trabalho é uma empresa pública.... a Prefeitura de São Paulo...
Essa exposição será em homenagem ao dia do servidor público. Eles farão uma exposição de fotos, onde os próprios servidores são os fotógrafos e estarão expondo para seus amigos servidores. Ou seja, é uma exposição interna, de servidor pra servidor.  O meu site (ainda está em construção, mas já consegui colocar alguns dos meus trabalhos)


Ivan,
Pois é... concordo com vc!!! Fotografar algo que seja a minha especialidade....
A minha gde paixão é fotografar pessoas, eu já havia pensado em seguir um tema em que os assuntos fossem pessoas...
Pensei em moradores de rua, crianças nos faróis...mas aí achei que seria mto deprimente...
Mas tenho mta vontade de fazer uma matéria fotográfica sobre a sociedade excluída.
 :bye1:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:18:27
Pois é, Sandra.

Eu, por exemplo, gosto de paisagens. Dizer que as paisagens são todas parecidas não é verdade. As baisagens banais são parecidas, mas as boas paisagens não são -isso não significa que eu faça do tipo bom, é apenas uma observação.

O mesmo vale para fotografia de gente. Também aí há um padrão, mas as boas, as realmente boas, são outra coisa.

Ivan

 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:52:57
Com quantas fotos vc pode participar?

Isso tb ajuda na escolha, se for uma só, escolha ou faça uma foto que vc goste muito e a envie.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron