Autor Tópico: [TUTORIAL] Efeito Cutout no PS  (Lida 20296 vezes)

hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Online: 18 de Setembro de 2009, 22:36:24
Ola, o efeito é este e é realmente muito fácil de fazer:


1-Abra a imagem no photoshop.


2- Na paleta de camadas, clique no ícone CRIAR NOVA CAMADA DE PREENCHIMENTO OU DE AJUSTE e escolha MATIZ/SATURAÇÃO.


3- Remova toda a saturação arrastando a seta SATURAÇÃO totalente para a esquerda.


4- Aperte D e depois X, para dixar a sua cor de primeiro plano preto e o plano de fundo branco.


5- Agora é só escolher a ferramenta PINCEL e ir pintando as partes que você pretende deixar coloridas.


O efeito está pronto:



Você pode fazer de outro modo, se quiser deixar uma parte pequena sem cor e uma parte maior colorida, é só preencher a imagem toda de preto e ir pintando de branco.

Espero ter ajudado.

ArrudA
« Última modificação: 19 de Setembro de 2009, 14:39:58 por pedro_raythz »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2009, 22:55:37
so pra complementar..
isso se chama cutout,
pra tirar a saturacao é so apertar CTRL+SHIFT+U
pra voltar as cores onde se quer pode se usar a ferramenta Y, pincel do historico..
abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2009, 22:57:59
valeu, eu até falei para o pedro ver se dava um nome melhor, eu tentei dar um em portugues mas nao ficou muito bom  :doh:, mas valeu


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2009, 08:35:02
Hugo para mim que nao sei nada vc me ajudou muito. deixa mais dicas meu photoshop e cs3 portatil em portugues! parabens


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2009, 11:40:59
é para ajudar nesses casos de o programa estao em outra ligua que eu uso muitas imagens, mostrando os menus diretinho, voce nem precisa entender ingles, é só escolher a "segunda opção do terceiro menu", por exemplo


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2009, 21:47:52
ola Hugo independente da linguagem essa demonstração foi 10 se tiver outra, pq mesmo em portugues não manjo nada disso! thank you


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:11:02
Depois de usar esse efeito na minha foto eu queria ainda colocar uma outra cor na blusa me ensina! se puder!


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2009, 09:50:13
kissel,voce deveria tentar isso:


depois de aplicar o cutout, ou antes, vai do seu gosto, mas como voce ja fez, vamos depois.

Depois de aplicar o cutout, vá la na paleta de camadas e clica na setinha que tem bem embaixo daquele x que fecha, vai abrir um menu e voce clica em ACHATAR IMAGEM (ou FLATTEN IMAGE) isso vai juntar as duas camadas do efeito anterior e vai ficar m ais fácil trabalhar.

depois disso, com a única camada que sobrou selecionada, voce seleciona só a blusa ou o que voce quiser deixar de outra cor. Voce pode usar a ferramenta LAÇO MAGNÉTICO, que depois de so um pouquiiinho de pratica ja vai melhorar bem a sua vida.

 Beleza, selecionou só a blusa clica EDITER>COPIAR (ou só CTRL+C), clica no ícone NOVA CAMADA (ou no menu CAMADA>NOVA>CAMADA) e cola (CTRL+V).

 Depois que você colar, a seleçao vai sumir entao voce pega de novo o laço magnético e seleciona a blusa de novo, toma cuidado para nao selecionar a mais.

Depois que voce selecionou a blusa, clique com o botão direito do mouse em cima da área selecionada e escolha a opçAO preencher. na janela que aparece, há um menu suspenso PREENCHER COMO. Voce clica nesse menu e escolhe cor. Escolhe a cor que voce quer preencher e clica OK.

 Na imagem, a blusa vai aparecer preenchida sólida entao voce muda o modo dessa camada para cor (é uma menu de caixa que vai estar escrito normal, voce clica na setinha e escolhe cor)

nao sei se expliquei bem, tenta ai e qualquer coisa me pergunta/ :ok:


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2009, 12:48:55
Obrigada Hugo vou tentar e te falo! vc tem orkut?


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2009, 13:22:12
Hugo nao ser chata! mas vc me ensina muito posso continuar perguntando? parabens vc é cranio!


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:08:53
 :assobi: estou aqui pra isso, deu certo??


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:32:00
Hugo deu certo sim... mas como tiro manchas da pele! minha mae tem muita mancha e quero editar uma foto dela para mandar para ela ja que to tao longe, assim edito mudo roupa, e tiro manchas e se vc me ensina posso ate trocar a cor do cabelo dela


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:06:59
mudar a cor do cabela eu nao sei, mas para as manchas eu uso o PINCEL DE RECUPERAÇÃO PARA MANCHAS que é um band-aidzinho que fica embaixo do cropp na janela de ferramentas

 ou a FERRAMENTA CORREÇÃO, que fica no mesmo lugar do pincel mensionado, mas parece um curativo.
nesse segundo modo, voce seleciona a área manchada e depois arrasta ela para uma área que nao esteja manchada.

 Eu costumo usar a ferramenta correção para as mancha e depois o pincel para recuperaçao para acertar as arestas, que pode mudar a cor de uma área da pele,

 lembrando que sempre podemos usar a ferramenta BORRAR em algumas marcas, que é uma maozinha e fica junto com a gota do desfoque.


desculpe pelos termos, eu nao sei até que ponto voce conhece ps, entao expliquei tudo.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 20:10:57 por hugo_arruda003 »


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:19:58
vou tentar amanha, ja são 00:19 aki! desculpo nada.... tudo que sei vc me ensinou eu tenho o photoshop cs3 em portugues!obrigada por tudo!


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2009, 07:30:10
Hugo deu certo tambem sua dica de tirar manchas, vc tem mais alguma dica que possa me dar? na hora de trocar a cor do fundo por ex não posso usar uma imagem que ta no computador não neh? tem que ser mesmo as cores disponiveis la!?