Autor Tópico: Comprando Objetiva Nova (Canon) 17-55 2.8 is x 24-70 2.8  (Lida 7688 vezes)

rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2009, 14:25:45
Eu tenho a 24-70L. Não tem como comparar a ótica. E na boa, não estou nem aí para IS. Tenho duas IS, uma 28-135 e uma 17-85. Uso apenas quando não quero carregar mais nada. O IS ajuda quando a abertura é na faixa 4.5-5.6, mas com uma 24-70/2.8L você simplesmente tem uma das melhores óticas que a Canon ja fabricou.

concordo plenamente e adiciono: IS e L não são perfumaria não... como andei lendo acima que "tem IS pra compensar a falta do L"... O IS não funciona em qualquer foto nem em qualquer dist. focal, e "L" é denominação para linha profissional da canon, refere-se à qualidade das lentes internas do conjunto que traz qualidade ótica incomparável a qualquer outra que não seja da mesma linha, por mais que seja 2.8 e com IS.

Uma das melhores qualidades óticas (após as L) que já vi são das lentes de dist. focal fixa... não são L e não tem IS...


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:43:54
Na minha opinião, se for de 7D, compra a 17-55. Se você pensa em investir numa FF no futuro, compra a 24-70!

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2009, 20:40:30
... como andei lendo acima que "tem IS pra compensar a falta do L"...

Realmente! Tem um monte de lentes IS que são boas, mas NENHUMA chega perto de uma L.
Regra geral nas IS amadoras: É MUITO mais barato fazer uma IS 4.5 do que uma não L 2.8 ! IS compensa (em certos casos) a ABERTURA, e não a qualidade ótica. Até existem IS + L, mas são as top.