Autor Tópico: Fuji S6000fd !!! Seu valor está bom ??  (Lida 4088 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:29:24
Até o Washington Post escreveu um artigo sobre essa Fuji S6000fd.
Deve ser boa.
http://reviews.washingtonpost.com/product/Fuji/S6000fd.htm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2009, 07:26:35
A S6000 foi uma das poucas UZ que cheguei ficar empolgado em comprar, pois na epoca tinha a Fuji F30 que carregava o mesmo sensor e achava as imagens excelentes...com a S6000 eu teria as imagens que tanto gostava da F30 e ainda com RAW.

Pra mim ela continua excelente comparando com as atuais UZ principalmente QI.....provavelmente as atuais UZ melhoraram somente no modo de filmagem.

Veja esse review.
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/

Valeu


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:22:04
Estou colocando aqui uma foto tirada com ela, pra vcs verem a nitidez da imagem. Das cores, eu tbém gosto bastante.


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:47:11
Eu tenho uma S6000fd e acho ela sensacional...

Para mim a melhor UZ ainda. Das UZ tem o maior sensor, o que permite, como dito pelo Ivan, excelentes resultados de impressão, apesar de eu nunca ter impresso em um tamanho grande.

Hoje se eu tivesse que vender a minha pediria 800 reais também, mas esperando que me pagassem uns 700, porque sempre rola uma choradeira...

O macro não é problema, porque você com um filtro e coloca na câmera, pronto, resolveu... Tudo bem, tem o DOF..., mas isso pra mim não é problema, não vivo fazendo fotos macro.

No meu flickr tem várias fotos feitas com ela, dá uma olhada!!!

Outro dia eu a vi vendendo em um site por 1.500,00 reais...

Eu comprei há 2 anos atrás por 1.300,00 na recreio digital.


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:25:17
Pessoal,

Obrigado por todas as dicas postadas no meu tópico, fiquei muito feliz com as respostas, li todas e agora me sinto na obrigação de postar o final da novela de compra da câmera !!! hehehehe

Infelizmente por uma divergência de valores, acabei não conseguindo fechar negócio com esse vendedor da S6000fd, essa câmera realmente era a minha favorita na escolha, mas como a grana apertou e sou totalmente leigo no assunto fotografia, apenas admiro e gosto muito de brincar com os modos manuais, fechei negócio com um outro vendedor em uma também Fuji S5000, o valor ele fez bem em conta para mim, paguei R$ 500,00. Vi a câmera, está bem conservada, super nova, com todos os acessórios completa.

Gostei bastante da mesma, agora estou estudando mais para aprender um pouco sobre fotografia, mas até o momento gostei bastante dos resultados das fotos. Acho que vou ler o livro da Nat Geo sobre fotografia, conforme vi indicações aqui no site !!!

Desde já, agradeço a boa colaboração de todos e continuarei postando os resultados obtidos com minha singela mas valente camerazinha !!!! hehehehehe


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:23:19
Thiago;
Esta s5000 é uma excelente câmera, e cópias de 24X30 são relativamente fáceis de fazer com ela, desde que em RAW. Para aproveitá-la bem, baixe o conversor de RAW s7raw um conversor alternativo específico para as Fuji com SCCD. Fotos em JPEG também dão boas ampliações mas um pouco menores. 15X21 com ela é direto.
Pesquise um pouco sobre o uso do arquivo RAW. Fará imensa diferença. Mas tenho fotos em JPEG ótimas com ela, também, feitas em viagens onde o cartão era pequeno para a vontade de fotografar.


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:19:19
Ivan, Obrigado pela dica, vou baixar o conversor sim e vou ler mais sobre fotos em RAW. Muito obrigado por todas as dicas, espero conseguir boas fotos com ela. Também comprei um jogo de pilhas recarregáveis da Duracell para utilizar com a câmera também !!!
Comprei o Livro da Nat Geo cobre Fotografia, para aprofundar meus conhecimentos.

Obrigado por tudo e na medida que eu for tendo minhas experiências fotográficas, eu vou postando no forum contando com a ajuda de todos vocês !!!

Obrigao...