Autor Tópico: Fuji S6000fd !!! Seu valor está bom ??  (Lida 4060 vezes)

thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Online: 19 de Setembro de 2009, 22:05:24
Pessoal, estou interessado em comprar uma Fujifilm S6000fd, bem conservada, com caixa, manual, cd de instalação, alça, cabo de vídeo e USB, Para-Sol e Tampa da Objetiva. O valor que estão me pedindo é R$ 800,00.
Será que vale esse valor ?? A câmera tem praticamente 2 anos, com o único dono e foi utilizada basicamente em viagens.

O que acham, por favor me ajudem ?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2009, 23:09:12
É uma boa superzoom. Hoje em dia quanto custa uma superzoom nova?


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2009, 01:35:32
Então Ivan, estou pesquisando bastante sobre as Superzoom, particularmente sou um iniciante total em fotografia, mas tenho bastante interesse em uma câmera com uma boa relação de densidade de pixels, que tenha um zoom razoavelmente bom e que tenha controles manuais para que eu possa desenvolver meus conhecimentos.

Com relação aos preços, isso é bem relativo, porque já vi de tudo, desde uma Fujifilm S1500 nova que está uns R$ 1000,00 e a Fujifilm S200EXR por R$ 2700,00. Porém, não gostei muito do que li sobre a S1500 e estou preferindo a S6000fd. O que acha desse valor ??


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2009, 08:47:42
Então Ivan, estou pesquisando bastante sobre as Superzoom, particularmente sou um iniciante total em fotografia, mas tenho bastante interesse em uma câmera com uma boa relação de densidade de pixels, que tenha um zoom razoavelmente bom e que tenha controles manuais para que eu possa desenvolver meus conhecimentos.
Com relação aos preços, isso é bem relativo, porque já vi de tudo, desde uma Fujifilm S1500 nova que está uns R$ 1000,00 e a Fujifilm S200EXR por R$ 2700,00. Porém, não gostei muito do que li sobre a S1500 e estou preferindo a S6000fd. O que acha desse valor ??

Para mim há duas coisas aí.

Uma é o SuperCCD que de fato é um CCD muito legal. O da s6000 tem 6mpx, lhe dará com certa tranquilidade cópias de 25X33cm sem esforço, e 30X40 para certos temas como retratos e coisas onde os detalhes pequenos não sejam críticos.

As Fujis com SCCD tem uma tendência a purple fringing bem acentuada, então contextos com contraluz forte são desfavoráveis. Por outro lado, em outros assuntos/contextos o SCCD rende bem melhor que os outros. Tenho fotos excelentes feitas com SCCD.

Não sei quais das modernas superzooms exportam arquivos RAW, mas eu daria uma olhada nas atuais e compararia o preço. 800 reais não está caro, mas também não está barato. 700 reais seria uma oferta boa.



thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2009, 10:07:36
Obrigado pela dica Ivan, na verdade não sabia que as SCCD's tinham essa tendência a purple fringing, mas pensei bem e cheguei a conclusão que não adianta, todas as câmeras tem seus Prós e Contras, não existe a câmera perfeita e sim aquela que mais se adequa as nossas necessidades, por enquanto, acho que essa s6000fd ainda é a melhor para as minhas reais intensões, andei olhando a s100fs, a Casio Exilim Pro EX-F1, a Fuji s9100 e s9000, te confesso que fiquei até tendencioso a Casio, mas resolvi ficar com a s6000fd mesmo.
Assim que eu adquirir ela, aviso vocês aqui e posto algumas fotos de exemplo.

Obrigado pela ajuda...
« Última modificação: 20 de Setembro de 2009, 10:08:46 por thiago.cecilio »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2009, 11:35:18
Obrigado pela dica Ivan, na verdade não sabia que as SCCD's tinham essa tendência a purple fringing, mas pensei bem e cheguei a conclusão que não adianta, todas as câmeras tem seus Prós e Contras, não existe a câmera perfeita e sim aquela que mais se adequa as nossas necessidades, por enquanto, acho que essa s6000fd ainda é a melhor para as minhas reais intensões, andei olhando a s100fs, a Casio Exilim Pro EX-F1, a Fuji s9100 e s9000, te confesso que fiquei até tendencioso a Casio, mas resolvi ficar com a s6000fd mesmo.
Assim que eu adquirir ela, aviso vocês aqui e posto algumas fotos de exemplo.

Obrigado pela ajuda...

É um ponto fraco dela, mas o SCCD é maravilhoso nas cores e resolução. Tive duas cãmeras com SCCD, e adorava o aspecto das imagens. Olhe só esta foto abaixo, feita com uma s5000 (CCD menor e com menos pixels). Olhe como as cores são bacanas (é bem verdade que isto é um RAW escrupulosamente convertido...)



thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2009, 12:21:50
hehehehe, é verdade, com RAW assim fica outra história. Mas também sou um admirador desse sensor SCCD, já vi alguns samples de imagens dessas Fujis e gostei bastante do que vi, por isso meu interesse nelas.

Aliás, surgiu agora uma oportunidade quase na mesma faixa de preço para uma S9500. Você acredita que a S6000fd ainda é melhor ??
 
Pesquisei e percebi que as únicas diferenças delas duas é que na lente da S9500 tem um range de foco macro para 1 cm enquanto a S6000 é para 10 cm, porém, no quesito flash a s6000fd é muito melhor com alcance de 8,3m contra 5,6m da S9500, mas essa mesma aceita flash externo e a s6000 não, mas como meu interesse não é colocar nenhum flash externo mesmo, esse quesito não influenciaria muito para mim.
Por fim tb há a diferença no LCD que da S6000fd é melhor com 2,5" contra 1,8" da S9500.

E aí ? O que acha para as minhas pretensões fotográficas ? Vou de S6000fd mesmo ou de S9500 ??

PS.: Já li vários posts seu (Ivan) e acho sua opinião algo bem positivo para minha decisão, estou entre essas duas, me ajude por favor !!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2009, 14:32:56
A s6000 era reconhecida como melhor que a s9500. Não conheço nenhuma das duas pessoalmente, mas isso é o que se dizia.


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2009, 14:51:50
eu tinha uma s7000 e hoje possuo uma s9500 preferia a s7000 mas me roubaram  :no:


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2009, 15:33:51
eu tinha uma s7000 e hoje possuo uma s9500 preferia a s7000 mas me roubaram  :no:

Eu acho que o sensor da s6000 nada mais é que o mesmo sensor da s7000 com ajustamento na amplificação. Já tive uma s7000 também e era boa cãmera.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:56:40
Ivan, todas essa câmeras da linda "S" da Fuji têm SCCD?
Qual o maior tamanho de um retrato feito com ela ?
Como a S5100 se compara em relação às compactas com a mesma definição?
Se compararmos com uma câmera Sony compacta de 12MP (N2) por exemplo, qual a performance esperada da Fuji em relação à Sony ?
 :ok:


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:02:11
Ivan, todas essa câmeras da linda "S" da Fuji têm SCCD?
Qual o maior tamanho de um retrato feito com ela ?
Como a S5100 se compara em relação às compactas com a mesma definição?
Se compararmos com uma câmera Sony compacta de 12MP (N2) por exemplo, qual a performance esperada da Fuji em relação à Sony ?
 :ok:

fcsergio, acredito que essa nova da Fuji S200EXR já utiliza um outro tipo de sensor, pelo menos no site da dpreview não informa esse equipamento tendo SCCD.


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2009, 23:08:27
há uns 2 ou 3 anos atraz nao me recordo exatamente comprei uma S9100 / 9600 (nunca sei o certo) por 1400 reais em uma loja no centro de curitiba com mochila tapa sol tampa jogo de pilha com carregador e cartao de 1gb, mas particularmente eu preferia a s7000, partindo deste ponto de vista acredito que é uma boa compra mas como é usada é bom comprar ela e logo levar pra uma assistencia para averiguar quaisquer coisinhas, assim vc evitará quaisquer dores de cabeça futuras.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 23:08:52 por Djusten »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2009, 23:42:57
Ivan, todas essa câmeras da linda "S" da Fuji têm SCCD?
Qual o maior tamanho de um retrato feito com ela ?
Como a S5100 se compara em relação às compactas com a mesma definição?
Se compararmos com uma câmera Sony compacta de 12MP (N2) por exemplo, qual a performance esperada da Fuji em relação à Sony ?
 :ok:

Nem todas. A S5100/5200 tinha CCD comum.

O maior retrato que eu fiz com a s7000 foi em 30X40 com ótimo resultado, e o maior retrato que fiz com a s5000 (3mpx reais) foi de 25X38, mas, embora tenha ficado bom, é maior do que ficaria ótimo.

Não sei comparar, porque nunca usei uma Sony, mas é provável que a Sony de 12mpx seja melhor, não é? Parece natural que seja.

O RAW convertido da s7000 que tinha 6mpx equivalia a uns 8 mpx. Deve ser por aí com a s6000.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2009, 17:18:51
Nossa, há algum tempo atrás, eu anunciei minha S6000fd por 700 reais. Toda novíssima, na caixa, com todos os plastiquinhos, quem levasse, iria se sentir como se estivesse abrindo uma câmera novinha. Em ótimo estado de conservação. Ainda ia com um Hoya e cartão XD de brinde. GRAÇAS A DEUS ninguém quis, rs. Hoje ela está aqui comigo, e não vendo MESMO. É EXCELENTE. Que camerazinha boa!!! Eu teria me arrependido amargamente, assim como me arrependi horrores de ter vendido minha Fuji S5000... Minha primeira digital, e era boa tbém, a danada. Vide a foto do Ivan.
Eu particularmente gosto muito da Fuji. Aberração cromática realmente é marca registrada das superzoom fuji, mas mesmo assim, vale à pena. Se vc conseguir uma boa oferta na S6000fd (eu acho que esses 800 estão meio exagerados mesmo), vale à pena. É excelente para um iniciante.