Autor Tópico: Comprar no BH PHOTO..?  (Lida 103355 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:09:11
Se tem alguém burlando alguma lei, somos nós mesmos, pois a BH é uma loja séria, mundialmente conhecida, não tem problemas com sonegação, pois tudo que vc compra lá já está com os impostos. Você compra lá, pede pra eles mandarem pro Brazil, eles mandam, nós é que temos que pagar taxas de importação aqui, eles não tem nada haver com a história.

"eles conseguem trazer as mercadorias até o Brasil, sem o pagamento dos impostos"

Eles não tem que pagar nada, nós é que temos que pagar, se vc acha errado chegar na sua casa sem a cobrança do imposto, é simples, pegue o equipamento e vá lá na polícia federal, explica lá que vc comprou seu equipamento na BH, e que quer pagar as taxas de importação, rsrrsrsrrsr.


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:48:24
[--- Editado - Regras 1.10., 2.1. e 2.2. ---]

Tenho certeza disso porque uma das encomendas que fiz pela BH veio com uma cobrança a mais. Liguei para a transportadora para saber o porquê e eles ficaram assustadíssimos. Algo tinha dado errado no percurso! O bom da história é que não paguei pela cobrança extra - na verdade, os 60% da taxação - porque eles resolveram tudo por lá.

Se não pagamos imposto nenhum sobre os produtos da BH, que milagre é esse? Que exceção é essa? Por que isso acontece só com os produtos da BH, e não com os das outras lojas americanas cujos donos não são judeus? Vocês não estão querendo ver o que está bem na frente de vocês, isso sim, ao considerar a BH uma loja "séria" nesse sentido (porque ela é séria realmente em relação aos produtos que vende, porque eu mesmo já comprei muitas coisas de lá e elas nunca me deram nenhum problema).

Se eu estiver errado, me mostrem os artigos da legislação tributária brasileira que permitem a essa loja enviar produtos sem que os compradores paguem os impostos devidos pelas mercadorias, então. Eu procurei, consultei advogados tributaristas, até para entender o porquê do milagre, e não achei nada. Mas sou todo ouvidos, se puderem me indicá-los.

 


« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 02:30:08 por Leo Terra »


Als Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • ALS FOTOS
Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:24:01
olá Demian,

qto a comprar no BH se é de judeus ou não o que isso vai adiantar... se eles mandam o material e vc ta feliz por que paga e recebe...[--- Editado visando manter a ordem ---]... hehehe

abs
als

« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 02:30:55 por Leo Terra »
Corpo:
Nikon D90
Nikon coolpix S630 Digital Camera

Lentes e Acessorios:
AF nikkor 35-70mm 3.3-4.5
NIKKOR 18-105mm VR AF-s ED
Nikon AF-S VR 55-200mm F/4-5.6G ED DX
Flash Nikon AF Speedlight SB-900
Sandisk ultra II SD-4gb
Filtro UV 52mm


http://alsfoto.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alsfotos/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:47:11
Quer dizer... eles são mais filhos de deus do que tu mesmo hauahaah... eles são o povo escolhido por Javéh. e tu é só um cara comum... hauahauahauah... Bem, deixe os judeus pensarem assim e tu pensas o que quiser deles... Agora sendo eles judeus ou não eu vou comprar lá no final do ano! até pq eu sou mais ou menos como um "usuário"... sustento os "traficantes"... quer dizer, se não houvesse usuários não haveria traficantes... nem o inverso... é um grande ciclo! É tudo uma loucura e o mundo segue seu curso histórico!
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 14:48:10 por Natão »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2009, 19:29:43
não adianta criticar a BH, se não quer comprar lá, não compra, compre no Brasil com nota, o que não quer dizer nada, pois as lojas que vendem no brasil, compram produtos do paraguai, não tem nota de nada, compram tudo ilegal, e vendem legal pra vc.

É simples, liga na BH, encomenda o produto e pede pra mandarem por Fedex, daí é certeza que vc terá que pagar impostos. Vc é que escolhe o frete meu camarada. Eles mandam pelo frete que vc escolher.


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2009, 21:59:54
:

« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 22:06:10 por Demian »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:03:18
Peço a todos para ficarem atentos para não passarem por cima da Regra 1.10


1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

[REGRAS GERAIS]
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 23:03:49 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2009, 00:58:31
Uma informação para os que não sabem : nos Estados Unidos só se cobram impostos se a venda fôr feita dentro do mesmo estado. Qualquer compra feita online , desde que feita entre dois estados diferentes, não envolve impostos. A B&H não deveria se considerar obrigada a cobrar impostos sobre nada que seja vendido para fora dos limites do estado de onde eles mandam a mercadoria, isso não configura crime fiscal para eles. No entanto, importação de vários produtos efetuada por alguém no Brasil , segundo as leis brasileiras, tem que pagar imposto de importação.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 01:02:08 por Ana Adams »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 28 de Setembro de 2009, 02:32:59
Deixando claro também que NINGUÉM tem como provar qual é o procedimento usado pelos frestes da B&H e os impostos pagos por pessoa jurídica são bem diferentes dos pagos por pessoas físicas (normalmente são bem mais em conta).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Setembro de 2009, 03:50:09
Demian, talvez voce esteja confundindo, nao sei se eh isso que acontece mas eu sei que os produtos de informatica tem essa taxacao de 60%. tenta simular o frete de um notebook! eh muito mais alto proporcionalmente do que de uma camera. Talvez os impostos estejam inclusos nesse frete. Talvez os impostos sobre cameras sejam menores, pois nao tem esse protecionismo ridiculo do governo, ja que nao tem fabricas de cameras por aqui.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:06:02
Gui esses 60% são só se o destinatário for pessoa física, o que não é o caso. O destinatário da B&H não é o próprio cliente e sim uma empresa que redistribui os produtos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2009, 16:12:43
Valeu Leo Terra, sua irformação é ótima, e esclarecedora. realmente o meu equipo comprado na BH recebi através de uma importadora, tudo regularizado.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:34:05
Gui esses 60% são só se o destinatário for pessoa física, o que não é o caso. O destinatário da B&H não é o próprio cliente e sim uma empresa que redistribui os produtos.

Então, mas fica muito fácil perceber que o frete de um produto de informática é maior que o de fotografia, talvez para pessoa fisica sejá menor o imposto, mas ainda sim existe a diferença entre um e outro. Acredito que ele esteja incluso no valor do Brazil Special.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:19:32
Gui para pessoa física o imposto é mais caro.
O imposto fica bem mais baixo para pessoa jurídica.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:15:32
Putz! é mesmo! eu que escrevi errado.