Autor Tópico: Comprar no BH PHOTO..?  (Lida 103615 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 05 de Outubro de 2009, 02:30:58
Antonio,

Muito bem colocado... :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #46 Online: 05 de Outubro de 2009, 13:06:30
Não tinha a opção do express. Só a Brasil Especial. Saia quase o mesmo preço. Preferi o mais rápido.
Já está sendo um tanto angustiante a espera em 08 dias! Imagina ficar 45 a 60!! hehehehe  =)

Se tivesse escolhido Brazil Express chegava na sua casa em 12 dias.


Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:23:49
Então quando chegar nos conte quanto teve que pagar de imposto.

Não tinha a opção do express. Só a Brasil Especial. Saia quase o mesmo preço. Preferi o mais rápido.
Já está sendo um tanto angustiante a espera em 08 dias! Imagina ficar 45 a 60!! hehehehe  =)



Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #48 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:31:25
60% do valor da compra. Quando eu escolhi o frete já incluí os impostos! Mas assim que chegar dou mais detalhes!
=)

Então quando chegar nos conte quanto teve que pagar de imposto.

Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Romepafi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2009, 13:22:57
Eu estava dando uma olhada na B&H hoje e não consegui simular a compra de nada acima de US$200.
Quando coloco por exemplo uma Panasonic LX3 (quase US$500) ou de outros equipamentos (e mesmo um netbook) eles dão a seguinte mensagem: "Sorry this order cannot be shipped to this location".
Mas quando coloco uma câmera de US$ 187,00 ele permite e abrem as opções de frete que todos conhecemos.
Alguém saberia o que é isto? Será que eles pararam de vender para o Brasil produtos de maior valor?
Abs




Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #50 Online: 07 de Outubro de 2009, 14:13:58
60% do valor da compra. Quando eu escolhi o frete já incluí os impostos! Mas

Ah, não hein.. não é só isso não me desculpe te decepcionar mas será muito mais!
Eu comprei uma Spotmatic com uma Super Takumar 50mm f/1.4 e paguei só 33 dólares... ok até ai... o frete de lá para cá ficava em 50 dólares, somando 83 dólares... ainda tudo bem.
Bem quando chegou eu fui taxado em 60% de [83 x 1.77]= 146,91 reais (cotação do dólar do dia)= 88,15 reais +  18% de ICMS (do valor total)... e mais umas taxas de iof e o escambau... bem no final de imposto eu paguei mais de 162 reais... mais do que 100% em cima... bem 162 é mais do que o cotado por eles da receita federal 146... ou seja espere pelo menos uns 110% de imposto (isso no valor do produto com o frete)...



Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #51 Online: 07 de Outubro de 2009, 15:53:50
Ah, não hein.. não é só isso não me desculpe te decepcionar mas será muito mais!
Eu comprei uma Spotmatic com uma Super Takumar 50mm f/1.4 e paguei só 33 dólares... ok até ai... o frete de lá para cá ficava em 50 dólares, somando 83 dólares... ainda tudo bem.
Bem quando chegou eu fui taxado em 60% de [83 x 1.77]= 146,91 reais (cotação do dólar do dia)= 88,15 reais +  18% de ICMS (do valor total)... e mais umas taxas de iof e o escambau... bem no final de imposto eu paguei mais de 162 reais... mais do que 100% em cima... bem 162 é mais do que o cotado por eles da receita federal 146... ou seja espere pelo menos uns 110% de imposto (isso no valor do produto com o frete)...




Na verdade não chegaRIA nem a 60%. Os tributos federais (PIS Importação, COFINS importação, II e IPI)somam 40,25% (1,65% + 7,6% + 16% + 15%). O restante vai depender da alíquta de ICMS do Estado.

O que acontece é que nos casos de "importações feitas pelos correios, empresas aéreas ou de courrier" de bens cujo valor seja de até $3 mil dólares, aplica-se o regime de tributação simplificada - RTS. O valor do imposto a ser pago à UNIÃO é de 60% e ponto. Quando o valor do bem seja de até $500 dólares, o importo pode ser pago de forma ainda mais simplificada, nos correios, na hora da retirada.

Quando o produto entra pelo estado destino,(que eu acho que seja seu caso) o Fiscal da Fazenda Estadual vira pra seu pacote e diz: "Perdeu Preyboy!" (uaheuaheuheuhae), e manda um carimbão da alíquota máxima do ICMS (Acreditem ou não, equipamentos eletrônicos, incluíndo-se ai os equipamentos de fotografia, normalmente são considerados itens desnecessários e taxados com as alíquotas mais altas).

Tow torcendo pra que o auditor da receita esteja num bom dia e resolva deixar passar vários lotes sem fazer a fiscalização, incluíndo aí o meu! uaheuhaeuhae

Por enquanto ainda está lá na aduana. Vamos ver no que dá!

Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #52 Online: 08 de Outubro de 2009, 00:10:36
O bom e velho mistério da B&H...

Para mim descobrir isso é tão útil quanto fazer o Estudo sobre a herança do DNA Mitocondrial em um mestrado de Física Quântica...

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 13 de Outubro de 2009, 20:14:23
A BH já está enviando para o Brasil.


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #54 Online: 14 de Outubro de 2009, 17:44:24
Então quando chegar nos conte quanto teve que pagar de imposto.


Chegou David!

Tributaram o valor da lente + frete com uma alíquota de 60%, o que deu pouco mais de R$283,00.

Realmente, compensa MUITO mais os fretes especiais pro Brasil. Coisa de R$ 100,00 (Já dava pra um bom filtro).

Infelizmente minha lente parece que veio com [url http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=37051.new#new]problema[/url].
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 17:45:57 por Fabio S »
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:28:29
rsrsrsrrsrs, eu disse que era melhor comprar pelos fretes da loja.

Pô, sacanagem sua lente vir com problema heim, e agorga, o que vc vai fazer? Mas vc tem certeza que é a lente mesmo o problema? Experimenta limpar os contatos da lente com uma cotonete umidecida no álcool, as vezes...


Chegou David!

Tributaram o valor da lente + frete com uma alíquota de 60%, o que deu pouco mais de R$283,00.

Realmente, compensa MUITO mais os fretes especiais pro Brasil. Coisa de R$ 100,00 (Já dava pra um bom filtro).

Infelizmente minha lente parece que veio com [url http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=37051.new#new]problema[/url].



Als Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • ALS FOTOS
Resposta #56 Online: 16 de Outubro de 2009, 00:25:17
Ae Galera,

mandei um mail para a BH reclamando que não estava sendo possivel mais a compra para o brasil...
disse que temos muitos clientes deles que estavam impossibilitados de fazer bons negocios..
depois de uma hora que havia enviado o mail recebi o retorno dizendo que ja era possivel novamente
despachar para o Brasil...
aproveitei o dolar baixo e comprei um SB900, uma 55-200mm VR e uma coolpix S630 para presentear a esposa...
abs
ALS
Corpo:
Nikon D90
Nikon coolpix S630 Digital Camera

Lentes e Acessorios:
AF nikkor 35-70mm 3.3-4.5
NIKKOR 18-105mm VR AF-s ED
Nikon AF-S VR 55-200mm F/4-5.6G ED DX
Flash Nikon AF Speedlight SB-900
Sandisk ultra II SD-4gb
Filtro UV 52mm


http://alsfoto.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alsfotos/


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #57 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:25:11
Gente, hoje mesmo eu estava toda animada porque ia comprar uma Canon 24-70mm 2.8 L e uma Sigma 150mm 2.8 EX Macro. Pouco mais de 2,000 dólares de compra. Só que eu ia mandar entregarem na minha irmã (que mora nos EUA) e ela ia mandar um pacote pra mim (com seguro).

Maaaaaaaas eu li um rapaz aqui dizendo dessa burocracia toda pra fazer cadastro na BH. é isso mesmo? Ligar, mandar cópia do cartão, etc. etc.?
Que preguiça...
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #58 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:44:07
Gente, hoje mesmo eu estava toda animada porque ia comprar uma Canon 24-70mm 2.8 L e uma Sigma 150mm 2.8 EX Macro. Pouco mais de 2,000 dólares de compra. Só que eu ia mandar entregarem na minha irmã (que mora nos EUA) e ela ia mandar um pacote pra mim (com seguro).

Maaaaaaaas eu li um rapaz aqui dizendo dessa burocracia toda pra fazer cadastro na BH. é isso mesmo? Ligar, mandar cópia do cartão, etc. etc.?
Que preguiça...

Olá Gabi, Boa tarde!

Na verdade quando eu liguei não tive que mandar cópia de cartão não!
Foi só especificar o produto, passar o número do cartão com código e pronto! Não sei se o procedimento varia conforme a bandeira do cartão. Eu usei amex e não teve nenhuma burocracia na hora de comprar :ok:.

Burocracia mesmo foi na hora de mandar pra concertar, mas não por parte da BH, que fez tudo rapidíssimo, mas por causa da receita e dos correios. Papel e mais papel. afff  :eek:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 14:48:40 por Fabio S »
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:45:48
Gabi, na primeira compra você deve mandar uma cópia frente e verso do cartão de crédito, mas não me lembro de ter feito cadastro. Pode ser que isse tenha mudado, pois tem mais de seis anos que fiz isso. Talvez nome, endereço e CPF, nada demais. Sempre recomendo fazer o pedido por telefone, eles atendem em português e fica mais fácil se surgir alguma dúvida extra. Essa coisa do cartão é segura e mais prática do que se em toda compra que você fosse fazer tivesse que ficar passando o numero do cartão pelo telefone.

Olha, só posso dizer que compensa, no seu caso talvez ainda mais, pois o frete será menor. Não sei quanto sairá para a sua irmã mandar para cá e se você corre o risco de ainda ter que pagar o imposto. Mandando direto para cá pelo Brazil Special você não corre esse risco.

Abraços,
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 14:47:12 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime