Autor Tópico: Comprar no BH PHOTO..?  (Lida 103629 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #450 Online: 20 de Julho de 2011, 22:25:55
Eu lembro dos posts, mas não em detalhes.

Blz. :ok:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #451 Online: 20 de Julho de 2011, 22:28:41
kkk  :hysterical: :hysterical:
Eu tenho um amigo que tem um primo que conhece outra pessoa que supostamente comprou no site PENTASHOP tranquilamente.


quacula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
  • Dantotsu
    • Meu Site... ainda em construção.. MICTMR
Resposta #452 Online: 21 de Julho de 2011, 15:12:08
Fui lá em Maio... só pra constar... super feliz... tirando Váááááárias fotos do lado de fora, dentro e tals... até que sem querer minha esposa tirou uma foto que saiu um cara de lá... Bixo, pense num cara que saiu correndo, falou pra ela... vc é do Brasil? ela sim.... ele... falou que queria ver as fotos e que era para ela apagar qq foto com ele... ele não podia aparecer nas fotos... os outros sim, menos ele... rs...

Pense, acho que ela fotografou uma "mula" de lá.. hahahahahahahahaha


marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #453 Online: 21 de Julho de 2011, 15:45:21
Eu tenho um amigo que tem um primo que conhece outra pessoa que supostamente comprou no site PENTASHOP tranquilamente.
cara pelo amor de deus nao fala nesse site....
esse site é uma quadrilha
recomendo q ninguem compre nesse site pentashop
eles vendem e nao entregao e nao devolvem o dinheiro
comprei um equipamento com eles e levei 2 anos pra pega a grana devolta e teve de ser atraves
de processo judicial com interferencia no banco e tive de pedir pra trancar a conta bancaria ou se nao nao tinha recebido ainda
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50


marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #454 Online: 21 de Julho de 2011, 15:47:47
recomendo
audiophone
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #455 Online: 21 de Julho de 2011, 21:22:26
cara pelo amor de deus nao fala nesse site....
esse site é uma quadrilha
recomendo q ninguem compre nesse site pentashop
eles vendem e nao entregao e nao devolvem o dinheiro
comprei um equipamento com eles e levei 2 anos pra pega a grana devolta e teve de ser atraves
de processo judicial com interferencia no banco e tive de pedir pra trancar a conta bancaria ou se nao nao tinha recebido ainda

Obrigado por compartilhar sua experiência aqui, vai servir de alerta pra outras pessoas.
Infelizmente a internet está lotada desses sites.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #456 Online: 21 de Julho de 2011, 21:57:31
Temos um espaço próprio para esse tipo de depoimento: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=1225.0

Procurem fazer as postagens nos locais pertinentes.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 22 de Julho de 2011, 21:05:38
Estou pensando em comprar uma nikon d3000. Importando pela BH e contando que o produto sofra um acrescimo de 60% devido a impostos, mesmo assim sai mais em conta que comprar aqui. No máximo sai o mesmo preço. Até o e-bay sai mais caro.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #458 Online: 22 de Julho de 2011, 22:44:51
Estou pensando em comprar uma nikon d3000. Importando pela BH e contando que o produto sofra um acrescimo de 60% devido a impostos, mesmo assim sai mais em conta que comprar aqui. No máximo sai o mesmo preço. Até o e-bay sai mais caro.

Recentemente fiz um cálculo rápido aqui no MF (não lembro mais em que tópico)... Só de imposto e taxas são 108%. Se acrescentar o envio vai para 118%, mais IOF pela compra por cartão vai fácil para 125%  :eek:

Naquela ocasião esqueci de acrescentar o ICMS do estado de destino.

Então a conta final é ainda maior.

A forma mais barata é pedir a um amigo para trazer como bem de uso pessoal. Depois disso, indo pessoalmente ao Paraguai. Depois, mandando vir do PY. Depois, comprando com pessoas físicas aqui no BR. Depois, comprando com pessoas jurídicas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #459 Online: 23 de Julho de 2011, 01:48:26
Galera, saber quanto vai pagar é MUITO simples:

1) Pela legislação, qualquer equipamento fotográfico (que é o nosso caso aqui) paga 60% de imposto de importação

2) Sobre o valor dos produtos MAIS FRETE, incide o ICMS do seu estado (18% no RJ)

3) Pagando no cartão de crédito incide, como o Hyde bem disse o IOF (6.38%)


Ou seja: produto de $80 + $20 de frete

Paga aqui: 80 + 20 = 100 + 6.38% = 106.38 (ja de cara no cartao)
Mais 60% de imposto de importação = 170.21
Mais 18% de ICMS (RJ) = 200.85



Você será taxado de acordo com o valor declarado na nota fiscal (invoice). Cuidado com essa de declarar um valor muito baixo como muita gente  faz porque se a receita desconfiar, além do imposto vai pagar multa de 100%.

Se ficar importando muita coisa em espaço curto de tempo, lembre-se que toda vez que seu CPF passar pela aduana, a receita mantém o seu histórico de importação. Se for muito frequente, pode acontecer da pessoa ser investigada (não no sentido criminal), para saber se as importações feitas podem caracterizar "importação para fins comerciais" que tem regime tributação diferente e não podem ser feitas por pessoa física.

Você só não será taxado se:

a) der sorte e não for pego na amostragem

b) se quem te enviar for Pessoa Física e o valor for inferior a US$ 50

*** PARA A RECEITA NÃO EXISTE "GIFT" (PRESENTE) ***



Remessas feitas por FEDEX, DHL, UPS e similares tem chance quase que absoluta de ser taxada se vier de pessoa jurídica e não for , por exemplo livros (ou itens naturalmente isentos de imposto)


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #460 Online: 24 de Julho de 2011, 20:42:59
Meu 1º post aqui no MF, sou novato nesse fórum.. axo que o caçula haha  :D

eu ando pesquisando muito sobre qual câmera comprar e tal,pq sou iniciante e estou querendo fazer um curso de fotografia,mas para isso comecei a juntar uma grana! e não queria começar a estudar sem antes ter em mãos uma cam.. ok

Pesquisei a e ainda pesquiso arduamente sobre qual seria uma boa camera de entrada e tenho dúvida em 3,mas isso não vem ao caso!
Pelos preços que vejo nas lojas brasileiras alguns me animam outros me desanimam e chegam a dar mais de 2000,00 de diferença entre uma e outra loja aff

dai eu animado fiquei sabendo do B&H e resolvi comprar por lá,mas acontece que fiquei sabendo também por meio deste tópico que só se compra á vista e pelo cartão e que eles estão de frescura pra enviar pro brasil... tudo bem,desisti de comprar por lá.. porém tem tantos outros por ai,umas lojas no paraguai que ja citaram aqui e que eu gostaria de saber se são confiáveis!

e tem mais uma coisa,alguns de vcs já devem saber do ''mercado direto'' né?! intão,é um site que importa coisas das lojas gringas e tal,da até pra parcelar bunitinho  :assobi: haha oque eu queria saber é se alguém de fato conhece esse meio de compra,e se possivel me dizer se é confiável,dai eu animo de comprar com os gringos denovo hehe

espero que não esteja encomodando os veteranos com perguntas bobas ou talvez sem nexo..até por que sou novato aki e se quiser podem chamar a atenção kk

desde já mto obrigado a todos  :D


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #461 Online: 26 de Julho de 2011, 12:25:11
Posso estar enganado mas compras internacionais por cartão só é por meio de pagamento a vista. Triste realidades pra nós né  :(
http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #462 Online: 26 de Julho de 2011, 17:16:53
haha isso eu não sabia,mas tudo bem! oque eu queria saber mesmo é se esse site ''Mercado direto'' é confiável,pq nele tem como vc importar os produtos e os preços são mtas vezes tentadores,tem até como parcelar  :ok:


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #463 Online: 28 de Julho de 2011, 00:58:06
aproveitando o tópico...
estou precisando comprar alguns itens pequenos, como o parasol para a 18-135 da canon. o parasol custa US$26. com o frete acredito que ainda continuará abaixo de US$50. eles enviam dessa forma ou é melhor comprar o genérico mesmo na deal extreme?