Autor Tópico: Windows 7 é mais seguro que Snow Leopard  (Lida 17938 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:44:49
fcsergio só para você ter uma idéia, meu Vista está rodando a 1,3 anos no notebook e nunca travou e nunca precisou ser formatado. Meu Mac de vez em quando trava uma ou outra aplicação. O do meu cunhado é o pior ele ainda acreditava que Mac não pegava vírus e passou uma época difícil a alguns meses, teve que formatar 3x a máquina em 4 meses até resolver colocar um AV. Foi complicado, mas ele finalmente descobriu que estava lotado de vírus na máquina e que não estava percebendo isso.
Tem que tomar cuidado também com esse papo de todos amam o sistema, porque a maioria dos usuários Mac são fanáticos (no sentido real do termo, é como uma religião), se sentem parte de uma sociedade a parte. Meu cunhado é um exemplo, ele acha que só os MAc servem e qualquer outra coisa é inferior (até meio nazista, apesar dele ser judeu rs) achava um absurdo eu usar AV no Mac e coisas do tipo. Para ele, quando o sistema travava não era culpa do sistema e sim culpa de alguma coisa externa, como um "programa mal feito", o que normalmente é o principal culpado mesmo por qualquer sistema travar rs. Diferente do usuário Windows, que faz um monte de besteiras no computador e sempre a culpa é do sistema e não do programinha vagabundo que ele colocou. Para você ter uma idéia o único problema que tive com o meu vista até hoje (slow Keyboard) foi provocado pela instalação do skype, que ficava usando 100% do processador o tempo todo. Culpa do Windows? Não. Culpa so Skype.
A maior crítica que vejo de usuários avançados sobre o Vista não é referente à estabilidade e sim ao peso que o sistema tem, que deixa o computador lentão (isso é que mata, até o consumo de bateria dos notebooks aumenta). Mas é importante lembrar que a maioria dos usuários windows não possuem softwares originais e isso também gera certa instabilidade, usam photoshop crackeado e que não pode ser atualizado, usam windows pirata, que também não pode ser atualizado, usam AV´s ruins para não ter que gastar, usam office pirata, que também não pode ser atualizado, ou seja, são na maioria programas alterados e que não podem ser atualizados. Culpa do programa ou do sistema? Não, novamente culpa do elo fraco chamado usuário. Eu tenho meus softwares originais. PS, office e matlab para ambos os meus sistemas.
O problema ai não é o sistema é o usuário. O enorme número de vírus para PCs e os vírus para Mac estão ai, mas a maioria esmagadora deles depende do uso equivocado da máquina. É o caso dos vírus de pen drive. Se você desativa a autoexecução acaba com o problema, mas ninguém faz isso.

Quanto a precisar de um profissional o Mac também precisa. Proporcionalmente os servidores Web mais atacados hoje são servidores Mac. Exatamente por conta dessa falsa sensação de segurança que os usuários Mac têm. Me desculpe mas acreditar nisso além de tudo é prejudicial ao próprio sistema, porque quanto mais usuários agindo como elos fracos pior até para aqueles que agem com mais cuidado.

Malicky penso exatamente como você. Hoje acho o Windows mais estável que o Mac (que o Linux não vou falar, porque uso muito pouco). O único problema do vista é que ele é bem mais pesado. Dizem que a Microsoft resolveu isso no Windows 7. Só vendo para crer, mas se resolveu eu devo gastar uns trocadinhos aqui para um upgrade. Eu também quase não desligo minhas máquinas. :)
O problema dos usuários windows é exatamente este que você falou, lotam a máquina de lixo, não estão nem ai para os problemas e isso deixa vulnerável. Infelizmente os usuários mais novatos são exatamente os usuários Windows. Fico vendo minha mãe usar o notebook dela... :eek: dá até medo as coisas que ela faz rs.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 10:54:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2009, 14:39:19
Minha opinião, não existe sistema seguro, existe sistema menos visado, como já foi dito, porque existe tantos vírus para windows, porque ele é usado por 90% do mercado, e fim de papo.

Quer um exemplo claro disto, hoje em dia alguém se infecta com vírus para disquete? O que houve com eles? Mudaram para atingir outras mídias muito mais utilizadas, os discos removíveis (pen drives). Porque? Por que ninguém mais usa disquete, quem vai perder tempo em fazer se ninguém usa.

Uso WinVista desde o lançamento da versão final, não tive sequer uma BSoD (Tela azul da morte), virus? De vez em quando eu faço uma verredura do sistema para desencargo de conciência (minha ultima infecção foi em 2002, quando ainda usava Win98 SE).

Quem instala vírus na máquina é o usuário , não o OS, quem clica em tudo que é link que salta na tela, quem recebe um e-mail pra lá de suspeito e clica nos links para ver o que é, não existe sistema anti-Usuário.

Usuário é pior que Hacker e Cracker, pois eles pelo menos sabem o que estão fazendo.

Quem aqui confia em utilizar um programa crackeado? Voce sabe o que foi modificado no programa para garantir que é seguro?

Leo, usei o Seven final MSDS em uma maquina simples, apenas para teste, o resultado me agradou MUITO, estou apenas esperando chegarem as mídias para atualizar, ai sim irei formatar minha maquina.

Desligar máquina? uma vez por mês eu reinicio para atualização  :assobi:
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 14:46:59 por Oberdan Gomes »


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2009, 15:04:10
A maior crítica que vejo de usuários avançados sobre o Vista não é referente à estabilidade e sim ao peso que o sistema tem, que deixa o computador lentão (isso é que mata, até o consumo de bateria dos notebooks aumenta).

O enorme número de vírus para PCs e os vírus para Mac estão ai, mas a maioria esmagadora deles depende do uso equivocado da máquina. É o caso dos vírus de pen drive. Se você desativa a autoexecução acaba com o problema, mas ninguém faz isso.

A Microsoft fez, o sistema é muito rápido, e o consumo de bateria no Seven é uma coisa de doido, se eu não tivesse visto não acreditaria, a bateria de 6 Celulas durou quase 6 horas, isso sem baixar desempenho da máquina.

Outra coisa, autorun no Seven, somente para Unidade de CD/DVD, o resto não existe mais.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 15:05:13 por Oberdan Gomes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2009, 15:20:20
Eu estou feliz com meu Slackware hehe
Não volto mais para Windows nem a pau. Mas cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Concordo 100% que vírus é sempre culpa do usuário, mas não vamos ficar discutindo sexo dos anjos que isso não vai levar a nada.


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2009, 23:15:56
... e principalmente instabilidade (vive travando mesmo em méquinas modernas e de boa marca).
Uma grande maioria inclusive optou por permanecer com o XP ao invés do Vista.
A que se deve isso então?...

Em 95% dos casos, a instabilidade é causada por drivers mal projetados, e isso não é culpa da Microsoft, mas dos fabricantes de hardware. O mundo Apple não tem este problema pq a Apple é restrita em relação ao hardware, é possível contar nos dedos as diferentes placas de video, rede, wifi, etc que existem em todos os computadores lançados pela apple até hoje.

A instabilidade do windows existe justamente pq a Microsoft se vê obrigada a manter suporte a software jurassicos pq muitas empresas não querem/tem condições de atualizar seus sistemas (tanto hardware como software), como a Apple não tem esta preocupação, ela lança o Snow Leopard e que se f$#@ quem tem hardware antigo, se quer sistema operacional novo, compre hardware novo.... se a MS tentasse fazer algo do tipo acredito q 2/3 do planeta cairiam matando sobre ela, enquanto isso os 'macmaniacos' abaixam as calças e gozam qdo a Apple faz este tipo de coisa, hehehehehehehe

Eu uso Windows, Mac OS e Linux, tanto em casa quanto no trabalho, conheço as vantagens e desvantagens de cada um, mas não defendo nenhum deles pq ninguém está me pagando para isso, mas posso dizer que tenho usado o windows 7 RTM desde o primeiro dia q foi lançado, precisei reiniciar o computador apenas 4 vezes após atualizações critícas, neste exato momento meu laptop está rodando há 12 dias sem nenhum reboot, 35 dias antes do último reboot, posso dizer que a MS finalmente acertou em um sistema operacional, eu aconselho a quem não conhece que baixa a versão trial (válida por 90 dias) e faça um test drive, garanto que a opnião de muitos mudará para melhor.

Paz....
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2009, 11:11:12
Eu uso Mac e Windows direto. Se o Windows 7 for metade do que estão comentando vou ficar muito feliz.

Porque o Windows Vista é um trambolho de pesado, consome bastante memória e em notebook a bateria tem um durabilidade menor. Mas fora isto, não lembro de ter visto minha instalação do Vista travar, nem tela azul nem nada.

Hoje temos 3 SO's para escolher. Cada um usa o que é mais interessante para suas necessidades.

Bem que a MS poderia aproveitar esta onda de acertar as coisas no Windows e migrar esta filosofia para o Office. Ô quebra de paradigma maldita com a mudança de interface na última versão do Office p/ Windows. Ainda bem que para Mac não fizerem isto.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2009, 14:57:04
http://www.computerworld.com/s/article/print/9129978/Researcher_cracks_Mac_in_10_seconds_at_PWN2OWN_wins_5k?taxonomyId=17&taxonomyName=Security


Charlie Miller invadiu um Mac em menos de 10 segundos este ano. No ano passado levou intermináveis dois minutos. "Não posso falar os detalhes da vulnerabilidade, mas este era um Mac, completamente reparado, com Safari também com suas falhas corrigidas", ele disse. Mas não ficou só nesta. Outra pessoa encontrou outra vulnerabilidade antes dos dois minutos.

Mas para a turma do Baboo não começar a comemorar, o Windows 7 com IE8 também foi invadido rapidamente.

E para a turma do Firefox (eu, inclusive) não pode comemorar: no primeiro dia também foi invadido. Só demorou um pouco mais.

A propósito... ou os caras estão melhorando muito a forma de invadir os sistemas ou a segurança está em baixa. Os caras são bons, mas a facilidade de invadir os sistemas chega a ser assustadora.

EDIT: O IE8 foi invadido em 5 minutos por um estudante alemão chamado Nils. Após invadir o IE ele também conseguiu hackear o Safari e o Firefox. Com isso, ganhou 15 mil dólares (cinco por invasão) além do Sony Vaio por ter sido o primeiro a invadir. Miller teve que se contentar com 5 mil e o Mac.

Atualização: Após três dias, nenhum celular foi invadido. Mas não quer dizer que sejam muito mais seguros. Foram feitos poucos ataques e o pessoal ainda não pesquisou muito sobre as possíveis falhas. O Chrome também não foi invadido.


shw

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
  • Sexo: Masculino
    • SHW FOTOS
Resposta #22 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:28:14
Eu não sou uario de computador e sim profissional do computador

Tenho faculdade ciencia da computação e redes de computadores
MCSE
CCNA
LPI linux

Ou seja sei do que eu estou falando não estou agindo como um user fanático!

Sou usuario de MAC desde 2001 passei por 10.2, 10.3, 10.4, 10.5, 10.6
No trabalho desde OS2, NT4, a W2008 server, Novel, Linux desda epoca do Mandrake 3, BSD, etc
Nestes meus 10 anos ou mais de TI sei o que presta o que não presta muito bem!


Falar e dizer que Wxp ou W7 bem configurado é melhor que MAc Os é mentira, sim os MAC decairam muito de qualidade comparado os PPC, mas ainda prefiro o conforto, a rapidez, robustes, e segurança do OSX em casa, pq já não basta vc trabalhar o dia todo com a M** da M$ e chegar em casa ficar se preocupando com Spayware, Virus, Atualizaçoes de Windows, antvirus etc!

Especialista em DSLR Canon e Nikon



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2009, 18:16:59
Safari é baseado no Konkeror usa ou usava (tem tempo que não mexo com essas coisas) QT. O Safari é muito ruim, se comparado ao Firefox ou mesmo ao IE e sou obrigado a usar os três.

Programa mal feito não deveria afetar a estabilidade do sistema operacional, isso é sinal de sistema operacional mal feito. Lembro de uma rotina minha que tinha versão para windows e Linux, (a mesma rotina mesmo!) feita em C ansi e compilada no GCC, como eu fiz caca na rotina ela travou o 2000 server de um jeito bonito, não teve nem tela azul, o bicho travou de um jeito que só dando boot com o dedão no reset. No Linux quando eu rodava a mesma rotina o sistema operacional me dava uma esculachada dizendo que a alocação de memória foi feita incorretamente e abortava a execução do meu programa, o sistema continuava a funcionar. Sem falar em outras coisas, eu brincava com meus amigos que para travar o windows era só abrir arquivos. :D

Quem acha windows estável é pq não conhece estabilidade. Ter um sistema em que vc atualiza o kernel (Solaris) sem parar de rodar uma aplicação, isso é estabilidade! Ter uma aplicação em cluster rodando a mais de três anos sem parar! Isso é estabilidade. Da última vez que vi um site de estatísticas sobre a utilização de servidores (se alguém lembrar o nome por favor põe aqui, eu não lembro) o linux era quase 70% dos servidores web.

Se hoje eu tenho que começar algum trabalho do zero e a decisão é minha ou se eu posso influenciar eu sempre opto por alguma solução baseada em Unix. Mas nem sempre as coisas são assim tão preto e branco, as vezes a decisão não é técnica, passa por política, etc.

MAC eu uso desde 98 e na época o Mac OS era um lixo, então eu tinha no meu Mac o Linux (Debian) instalado, era engraçado quando eu chegava em algum CPD com o Mac, teve uma vez que cheguei a escutar - Pó o cara usa Mac! Como ele vai trabalhar com isso? - nesta hora eu abria a tela (não ligava pq ele sempre estava ligado) e os caras ficavam com aquela cara de espanto! Esse foi o melhor computador que já tive, mas eu usava Linux nele. :wub:

Concordo que para o dia a dia o Linux é inviável, pelo menos eu costumo usar um monte de programas que não tem versão para Linux e acabo usando windows a maior parte do tempo. Mas dizer que ele é estável chega a ser piada.

[ ]s

Formel


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2009, 21:05:26
Safari é baseado no Konkeror usa ou usava (tem tempo que não mexo com essas coisas) QT. O Safari é muito ruim, se comparado ao Firefox ou mesmo ao IE e sou obrigado a usar os três.

Programa mal feito não deveria afetar a estabilidade do sistema operacional, isso é sinal de sistema operacional mal feito. Lembro de uma rotina minha que tinha versão para windows e Linux, (a mesma rotina mesmo!) feita em C ansi e compilada no GCC, como eu fiz caca na rotina ela travou o 2000 server de um jeito bonito, não teve nem tela azul, o bicho travou de um jeito que só dando boot com o dedão no reset. No Linux quando eu rodava a mesma rotina o sistema operacional me dava uma esculachada dizendo que a alocação de memória foi feita incorretamente e abortava a execução do meu programa, o sistema continuava a funcionar. Sem falar em outras coisas, eu brincava com meus amigos que para travar o windows era só abrir arquivos. :D

Quem acha windows estável é pq não conhece estabilidade. Ter um sistema em que vc atualiza o kernel (Solaris) sem parar de rodar uma aplicação, isso é estabilidade! Ter uma aplicação em cluster rodando a mais de três anos sem parar! Isso é estabilidade. Da última vez que vi um site de estatísticas sobre a utilização de servidores (se alguém lembrar o nome por favor põe aqui, eu não lembro) o linux era quase 70% dos servidores web.

Se hoje eu tenho que começar algum trabalho do zero e a decisão é minha ou se eu posso influenciar eu sempre opto por alguma solução baseada em Unix. Mas nem sempre as coisas são assim tão preto e branco, as vezes a decisão não é técnica, passa por política, etc.

MAC eu uso desde 98 e na época o Mac OS era um lixo, então eu tinha no meu Mac o Linux (Debian) instalado, era engraçado quando eu chegava em algum CPD com o Mac, teve uma vez que cheguei a escutar - Pó o cara usa Mac! Como ele vai trabalhar com isso? - nesta hora eu abria a tela (não ligava pq ele sempre estava ligado) e os caras ficavam com aquela cara de espanto! Esse foi o melhor computador que já tive, mas eu usava Linux nele. :wub:

Concordo que para o dia a dia o Linux é inviável, pelo menos eu costumo usar um monte de programas que não tem versão para Linux e acabo usando windows a maior parte do tempo. Mas dizer que ele é estável chega a ser piada.

[ ]s

Formel



Falou TUDO. Quem diz que Windows Vista é estável e seguro não tem muito noção das coisas e fica repetindo um monte de baboseiras que andou lendo na internet. Em 2008 montei um cluster para cálculo de elementos finitos (alguém sabe o que é isso ? Se não sabe não dê palpite ok...) com oito máquinas e NUNCA crashou. A propósito, sei de gente que tentou fazer coisa similar com o Vista e sifu. No início de 2009 montei outro cluster, de 4 maquinas rodando o BSD para modelagem molecular, e ate hoje não travou. Roda 24/7. Por que será também que TODOS os grandes sistemas de firewall são Unix ? Por que a NSA usa e baniu os sistemas Windows ?
Quem diz que Windows é mais seguro das quatro uma: 1) está sendo pago para isso 2) não entende PN do assunto 3) garimpador de matérias duvidosas na Internet, o pseudo-sabichão. 4) só conhece Windows e tem que defender a sua limitação de conhecimento. As vezes até ja usou outras coisas, mas nem de longe é um especialista.

Acha que trabalhar com fotografia e imagem é processamento pesado ? Não me faça rir. Tenta modelar o comportamento e reatividade de uma molécula que aí sim começamos a conversar hehe. Monte um firewall em uma rede gigabit com 800 máquinas sendo destas 40 servidores a sério que quero ver se o Windows Vista/7 aguenta um dia se sentar.

É o que eu digo sempre: "Em terra de cego, quem DIZ que tem olho é rei"

Em fotografia, a minha praia é paisagem, low light e macros. Eu jamais discutiria sobre fotos de pessoas, produtos e outras coisas. Mas se quer discutir sobre S.O. é bom estar muito bem embasado.





daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:05:45
Trabalho com TI há mais 15 anos tb, já usei muita coisa, de CP/CMS, novel, *nix, windows e muitas outras tralhas. Acredito que o assunto aqui seja algo a nivel 'desktop', acho que poucos usuários do forum saibam o que seja cluster, portanto não creio que isso seja algo a ser trazido para a conversa (realmente a MS não tem nenhuma solução descente para isso, tentou com windows server, mas ainda não chegou lá)

Para um 'usuário' comum (o que deve representar 95% ou mais dos usuários do forum), o windows 7 chegou a uma boa maturidade, tanto em estabilidade qto em segurança, tem suas falhas, sendo a maior delas o usuário (assim como em todos os outros sistemas operacionais, já cansei de ver neguinho q nem se dá ao trabalho de criar uma conta de usuário, apenas usa 'root' o tempo todo), quem ainda não usou deveria ao menos conhecer antes de jogar pedras.

PS. Não faço cálculos de molélucas, minha área é banco de dados, falando apenas de cluster: gerencio um cluster de 45 servidores rodando RedHat (na verdade 3 clusters de 15 servidores cada), e no topo Oracle 10g rodando RAC e um cluster menor de 5 servidores rodando windows server e SQL 2005, não sou dono da verdade e nem tenho a sabedoria, conhecimento e títulos que algumas pessoas q declararam ter aqui, tenho os pés no chão e reconheço q tenho muito a aprender, mas acho q entendo pelo menos um pouquinho do que estou falando  :assobi:

Como já falei antes, não estou defendendo ninguém pq não sou pago pra isso...

Paz.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 02:31:06 por daneluti »
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:58:04
Trabalho com TI há mais 15 anos tb, já usei muita coisa, de CP/CMS, novel, *nix, windows e muitas outras tralhas. Acredito que o assunto aqui seja algo a nivel 'desktop', acho que poucos usuários do forum saibam o que seja cluster, portanto não creio que isso seja algo a ser trazido para a conversa (realmente a MS não tem nenhuma solução descente para isso, tentou com windows server, mas ainda não chegou lá)

Para um 'usuário' comum (o que deve representar 95% ou mais dos usuários do forum), o windows 7 chegou a uma boa maturidade, tanto em estabilidade qto em segurança, tem suas falhas, sendo a maior delas o usuário (assim como em todos os outros sistemas operacionais, já cansei de ver neguinho q nem se dá ao trabalho de criar uma conta de usuário, apenas usa 'root' o tempo todo), quem ainda não usou deveria ao menos conhecer antes de jogar pedras.

PS. Não faço cálculos de molélucas, minha área é banco de dados, falando apenas de cluster: gerencio um cluster de 45 servidores rodando RedHat (na verdade 3 clusters de 15 servidores cada), e no topo Oracle 10g rodando RAC e um cluster menor de 5 servidores rodando windows server e SQL 2005, não sou dono da verdade e nem tenho a sabedoria, conhecimento e títulos que algumas pessoas q declararam ter aqui, tenho os pés no chão e reconheço q tenho muito a aprender, mas acho q entendo pelo menos um pouquinho do que estou falando  :assobi:

Como já falei antes, não estou defendendo ninguém pq não sou pago pra isso...

Paz.

É bem por ai. O problema é que em informática também existem as paixões. Eu gosto muito do Mac, principalmente pela máquina bem feita que é, mas dizer que o MacOS é mais estável que o windows não tem sido uma rotina que eu como usuário tenho percebido. Meus problemas de OS são quase todos no MacOS e quase nenhum no Windows vista e também não uso para coisas levinhas, uso para simulações e aprendizado de máquina (quase sempre esta última aplicação trava o MacOS). A única crítica que posso fazer ao Windows neste sentido é o peso, as coisas sempre demoram mais para serem feitas nele, mas hoje ele se mostra mais estável e mais seguro que o MacOS e olha que no meu meio quase todo mundo usa MacOS para este tipo de aplicação crítica. Quanto ao Linux ele de fato é muito robusto em clusters (na verdade não conheço nada melhor para clusters, mas ai é outro universo), meu principal simulador é um cluster Linux de 16 máquinas em um blade dell, em Windows os clusters realmente não são tão robustos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2009, 13:38:59
Isso das paixões é algo que eu não consigo entender. Ser fã de uma marca? Putz, sei lá. Hoje uso Canon, amanhã pode ser que use Nikon, ou Sony, ou Tekpix. Não consigo entender o sentimento nutrido por um produto ou até mesmo por time de futebol.  :doh:

Nunca ganhei nada quando o Fluminense ganha um campeonato, a Apple nunca me deu nada, a Canon idem. Eu que dou dinheiro para eles (não pro fluminense pq não sou otário).

Quanto ao windows 7 com certeza vou experimentar, assim que for de fato lançado e depois do primeiro service pack, hoje em dia tenho muita preguiça de ficar mexendo no meu computador e gosto de esperar para ver se é de fato válido trocar. Até acredito que seja, pois ainda uso o XP. O vista eu acho muito ruim para tudo. Pesado, lento, instável, feio, fedorento, etc.

Quanto a estabilidade do win7 convenhamos, já era hora do Bill Gates cumprir sua promessa de quase vinte anos de um sistema estável, fácil de usar, etc. Pô, deste o DOS+Windows1 que eles tentam empurrar essa porcaria. Sinceramente acho que o Linux teve muito a ver com a Microsoft começar a melhorar seus produtos, em fazer menos lançamentos e lançamentos melhores. Até pq, quem poderia concorrer com eles? Só mesmo algo que é de graça para dar um arrepio no gigante.  :ok:

[ ]s

Formel


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2009, 14:00:16
Por melhor que seja a arquitetura do OS, ele sempre vai pecar por seu calcanhar de Aquiles...

De nada adianta um condomínio tido como seguro se o porteiro em vez de ficar na sua mesa de olho
nas câmeras da portaria, está na calçada na frente do prédio paquerando a empregada do AP 101... :no:

O que é melhor uma Ferrari ou um Jeep 4x4?  :ponder:
Tudo depende da aplicação destino!

BTW, meu XP x64 é rápido e estável, totalmente tweakado e atualmente tem por default
somente 23(o em azul não conta) serviços rodando em background, vírus e afins nunca foi
um problema aqui desde 1991... :assobi:
O Vista é uma kaka e a Apple tem que contratar um outro porteiro  :hysterical:

« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 14:01:10 por Pictus »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:41:35
Bem, as pessoas aqui usuárias do Windows deram sorte mesmo. Pra mim ele é ainda um lixo! O XP tem mais virus, malware, trojans entre outras porcarias mais... Qualquer pen drive que se põe nele é dor de cabeça... lá se vai mais uma vez a segurança... e isso com antivirus e firewall atualizadissimos...
Não conheço o nivel de segurança do vista nem do 7. Meu amigo disse que pegou um virus no Vista dele e teve que formatar tudo... O que posso dizer é que são sistemas instáveis (vista e &)... pelo menos comigo foram, e eu só uso pra navegar na internet e um texto, uma planilha... essas coisas...
Ambos sempre com problemas de alocação de memória e a chata tela azul... e minha máquina é bem forte pra aguentar qualquer S.O hoje...
Quer ver um erro comum era simplesmente usar o Media Player 12... pra que? em um minuto PAU!
O linux é extremamente estável, sempre funciona, não trava. O problema é o nível de usuário que tem que ser para instalar no mínimo um pequeno programa... Quer dizer, eu vejo isso com uma dor de cabeça tremenda... ter que aprender tudo, lembrar de tudo e tudo mais, se eu só utilizo pra net e textos!

Pagamos altos preços para utilizar o windows, tudo fácil, mas cheio de porcarias que ferram a máquina também!