Autor Tópico: Windows 7 é mais seguro que Snow Leopard  (Lida 17890 vezes)

daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2009, 22:20:22
Eu estou feliz com meu Asus G1S
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2009, 23:26:39
Hoje se eu fosse comprar um Note compraria um Dell, um daqueles com garantia de três anos. O custo/benefício deles é ótimo.

[ ]s

Formel


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:54:49
Eu ainda fico com os Toshiba... Não são os mais sofisticados mas são verdadeiros tanques de guerra.




JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #49 Online: 17 de Dezembro de 2009, 23:37:02
Nossa, ainda existe este tipo de discussão, qual SO é o melhor ou mais seguro?

Na minha humilde opinião o melhor SO é aquele que faz o que vc precisa, não adianta nada vc achar o Linux o melhor sistema se o programa que vc precisa usar só roda em windows, daí vc só tem 1 recurso, usar o windows da melhor forma possível para evitar que ele trave, encha de vírus ou o que mais puder acontecer...

Eu também sou Administrador de rede e segurança, trabalho com Linux desde 1999 e gosto demais dele, pra SERVIDOR na minha opinião é a melhor opção, já pra Workstation eu não gosto, justamente por precisar de programas que não rodam nele.
Daí eu tenho um iBook que uso a maior parte do tempo, pois gosto muito da velocidade do MAC OS e atualmente tenho um netbook com o Windows 7 que uso quando preciso de algum programa específico que não roda no MAC e pronto, sou feliz dessa forma.

E tem mais, não me lembro qual foi a última vez que peguei vírus, CT ou qq outro programa malicioso, seja em Windows, Linux ou Mac, pois sempre fico atento à atualizações e procuro usar um bom antivirus sempre atualizado, e com isso raramente tenho travamentos em qq dos SO que utilizo.

Essa bobagem de ficar discutindo sobre qual SO é o melhor é pura perda de tempo para a maioria dos usuários, isso se justifica se vc tem de rodar uma aplicação de alto desempenho que não pode parar por nada desse mundo, coisa que geralmente se aplica somente à empresas, na MINHA OPINIÃO de usuário final devemos nos preocupar em manter o SO que nos atende bem rodando da melhor forma que for possível, isso sim é fundamental, e ponto.

Uma boa noite à todos, fui.

Abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 17 de Dezembro de 2009, 23:44:15
Concordo em gênero, número e grau. Só achei bizarro, para não dizer ridículo , afirmar justamente o que foi dito no título do post.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 21 de Abril de 2010, 12:34:01
Afshalders, vc acha que um software como o Intego Internet Security Barrier X6 é útil para que usa Mac ?
Eu uso Mac há pelo menos uns 6 anos e nunca fui atacado nem peguei nenhum vírus, mas com o uso cada vez maior pelos meus filhos dos computadores em casa, confesso que tenho algum receio.
O X6 me daria alguma proteção adicional como usuário leigo em segurança ??
Qual browser vc recomendaria no lugar do Safari 4.0.5 ?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 21 de Abril de 2010, 18:55:58
Afshalders, vc acha que um software como o Intego Internet Security Barrier X6 é útil para que usa Mac ?
Eu uso Mac há pelo menos uns 6 anos e nunca fui atacado nem peguei nenhum vírus, mas com o uso cada vez maior pelos meus filhos dos computadores em casa, confesso que tenho algum receio.
O X6 me daria alguma proteção adicional como usuário leigo em segurança ??
Qual browser vc recomendaria no lugar do Safari 4.0.5 ?

Não precisa. Configure seu firewall decentemente, que a coisa mais difícil que existe é esbarrar em um vírus específico para macos. 99,5% deles são para Windows. Se mesmo assim você for paranóico, baixe o ClamAV e escaneie os arquivos que você baixar.

http://www.clamxav.com/


O MacOS é um UNIX, e pegar um vírus em um sistema UNIX é muita incompetência, pois o mesmo , para ter acesso ROOT irá pedir autorização, que obviamente será negada pelo sistema ou pelo usuário.

Como browser, pessoalmente uso o Firefox. Como alternativas você tem o Chrome e o Opera. No caso do Chrome, acho interessante desligar os auto-tudo dele e os cookies, principalmente porque o Google fica fuçando tudo que você faz.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 21 de Abril de 2010, 20:20:09
Obrigado Afshalders. :ok:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #54 Online: 21 de Junho de 2010, 09:20:19
 :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:




http://meiobit.com/68658/atualizacao-silenciosa-anti-malware-da-apple/

21 de junho de 2010, 08:24

A regra é a seguinte: quando tudo estiver indo bem, fale muito alto, aos quatro cantos. Quando se tratarem de problemas ou correções, seja discreto. Esse é o modus operandi escolhido pela Apple para uma (digamos) sorrateira inserção no código de atualização do último Snow Leopard (10.6.4).

Mesmo não sendo especificada claramente na documentação que acompanha os termos de atualização do 10.6.4, a Sophos descobriu a inserção em um arquivo XProtect.plist que contém assinaturas de proteção contra potenciais ameaças ao OS. O novo ‘problema’ tem sido distribuído por hackers desde abril como se fosse o iPhoto e recebeu o nome de HellRTS (nome dado pela Apple).

Chamado de OSX/Pinhead-B pela Sophos Security, o cavalo de tróia monitora a atividade do navegador de usuários do sistema e também torna a máquina potencialmente acessível ao controle de um hacker.

“Se você chegou a ser contaminado por este trojan em particular, é possível para hackers enviarem spam através do seu mac, tirar screenshots de tudo o que você estiver fazendo, acessar os seus arquivos nativos, copiar a partir do seu clipboard, entre muitas outras coisas”, atesta Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos.

Cluley por sinal não encarou nada bem a abordagem ’silenciosa’ da Apple em relação ao problema, sugerindo que a empresa deveria ter tornado pública tanto a ameaça quanto a contra-medida de segurança. Somente assim o processo de proteção teria sido o mais bem esclarecido e bem executado possível. Tanto que publicou em seu blog:

“… isso nos faz pensar se a Apple se manteve silenciosa a respeito de um update de segurança anti-malware… por razões de marketing”


Em Setembro, também fora Cluley a tornar público para usuários de OS X que, ao atualizarem suas máquinas para o novo Snow Leopard eles teriam suas versões de Flash para Mac revertidas para uma versão anterior e bem menos segura. A Apple encaminhou uma correção para o seu alerta uma semana depois.



Lançado em Agosto do ano passado, o Snow Leopard já contava com uma função nativa anti-malware. A versão anterior do OS, o Leopard, avisava os usuários sobre downloads provenientes da internet que continham quaisquer metatags. Com a atualização, o Snow Leopard passou a emitir um aviso adicional toda vez que uma imagem de disco aberta contivesse instaladores conhecidos de malware.

Como publicamos no Meio Bit, a atualização 10.6.4 do OS foi liberada nessa última terça-feira. O update de manutenção e segurança corrige problemas que poderiam provocar ausência de resposta tanto para o teclado quanto para o mouse e também resolveu definitivamente um outro problema relacionado à abertura de arquivos que necessitavam das aplicações do Adobe Creative Suite 3.

Para quem ainda debatia sobre pseudo-segurança na arquitetura do Mac ou em qualquer outro OS…
 :snack:



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 21 de Junho de 2010, 12:11:40
Ninguém disse que o MacOS ou Linux são invulneraveis... hehehe

Mas daí a falar que o Windows 7 é mais seguro que o MacOS é brabeira hahahaha!

Abraço!


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 19 de Agosto de 2010, 16:29:02
Não sei se adianta alguma coisa, pois estou começando nesse mundo Mac, mas instalei de cara o VirusBarrier X5  http://www.intego.com/  no meu macbook. Por indicação de um livro que fala sobre o SnowLeopard. Até tentei entender como configurar o firewall incorporado, mas achei complicado pois teria que criar várias exceções se quisesse usar normalmente a máquina.
Mas alguém falou do safari, ser perigoso, é mesmo? O que usar no lugar dele o FireFox?
Credilson
Nikon e coisas


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #57 Online: 20 de Agosto de 2010, 11:28:14
Credilson?

Vc tem várias opções de browsers: opera, chrome, firefox, camino (acho que usa o engine do safari). Qual é mais seguro? não sei dizer.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #58 Online: 20 de Agosto de 2010, 19:28:27
Bom, para saber o quão seguro é um Mac, alguém deveria fazer uma instalação do zero e imediatamente instalar um antivírus. Mesmo que eu instale um Avast para Mac hoje, já posso ter um rootkit instalado e o antivírus pode não detectar.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Obelix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 21 de Agosto de 2010, 19:30:09
Então, como dizia Lênin, O quê Fazer? Quer dizer que Macs são inseguros a ponto de não adiantar a instalação de um antivírus, porque posso ter um vírus imune?
Como um usuário iniciante em Mac pode se proteger?
Zenit 12xp
Yashica A
Olympus Trip 35