Oi pessoal,
Voltei para terminar de contar a história. Enfim, depois do susto da cobrança de imposto, os Correios perderam o fotolivro. Liguei para lá e a resposta deles é bem grosseira. Eles vão devolver o valor do frete para a empresa que enviou. E o que eu gastei com o produto, eu perguntei. E a resposta é "não há nada que possamos fazer". Fui atrás de informações para tentar abrir algum processo contra eles e acabei desistindo. Na maioria dos casos, ouvi que os Correios ganham e que você ainda tem que pagar danos morais para eles. Ou seja, o governo nunca sai perdendo no Brasil.
Entrei em contato com o Blurb, contei o ocorrido e sabe o que ele fizeram? Enviaram um livro novinho, via Fedex, que chegou aqui em casa em 5 dias. Super recomendo o serviço deles. O atendimento é de outro nível! No fim deu trabalho, os Correios se safaram, a Blurb perdeu dinheiro mas deixou um consumidor extremamente satisfeito!