Autor Tópico: Fotolivro da Blurb o meu acabou de chegar!!!  (Lida 28914 vezes)

geisy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #60 Online: 10 de Outubro de 2012, 12:03:21
oi gostaria de esta fazendo este fotolivromais quero saber o sait,e saber como fuciona.......
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 12:04:40 por geisy »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #61 Online: 26 de Outubro de 2013, 23:18:48
Como foi para vc comprar na BLURB, pois não encontro no site dees informações de como proceder para efetuar a compra, sósei que eles só aceitam cartões de crédito.
Alguém pode eme ajudar?

Ao pessoal que já fez algum trabalho com o Blurb, também tenho essa dúvida pois não encontrei informações sobre isso no site. Como é feito o pagamento? é só via cartão de crédito mesmo?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #62 Online: 26 de Outubro de 2013, 23:45:19
Por favor, desconsiderem meu post anterior. Como esse tópico já é antigo e com muitos posts acho que é mais pertinente criar um novo tópico.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #63 Online: 12 de Maio de 2014, 18:01:41
Mandei fazer meu primeiro fotolivro no Blurb e tive uma surpresa: fui taxada nos Correios. Alguém sabe se dá para fazer alguma coisa em relação a isso? Não era para ser livro? E livro não era para ser taxado. Alguém com experiência no assunto poderia compartilhar?


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 12 de Maio de 2014, 19:00:05
lauralopes,

É certeza absoluta que você não poderia ser taxada. Consulte um advogado. Não sei se seria caso para PROCON ou juizado de pequenas causas. Com certeza eles tem que devolver seu dinheiro em dobro e talvez caiba danos morais pelo aborrecimento.

Abraços.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Maio de 2014, 19:26:03
Se não me engano teria que contestar com formulário disponível na retirada dos correios.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #66 Online: 14 de Maio de 2014, 14:31:08

lauralopes,

É certeza absoluta que você não poderia ser taxada. Consulte um advogado. Não sei se seria caso para PROCON ou juizado de pequenas causas. Com certeza eles tem que devolver seu dinheiro em dobro e talvez caiba danos morais pelo aborrecimento.

Abraços.

Obrigada. Vou ver se descubro um pouco mais sobre o assunto. O total da encomenda, com frete, é de 32 dólares.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 14 de Maio de 2014, 21:34:03
Laura,

Dá uma olhada...

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isenções

copia e cola o link...

Abraços,
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 21:35:38 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #68 Online: 12 de Junho de 2014, 08:51:11
Oi pessoal,

Voltei para terminar de contar a história. Enfim, depois do susto da cobrança de imposto, os Correios perderam o fotolivro. Liguei para lá e a resposta deles é bem grosseira. Eles vão devolver o valor do frete para a empresa que enviou. E o que eu gastei com o produto, eu perguntei. E a resposta é "não há nada que possamos fazer". Fui atrás de informações para tentar abrir algum processo contra eles e acabei desistindo. Na maioria dos casos, ouvi que os Correios ganham e que você ainda tem que pagar danos morais para eles. Ou seja, o governo nunca sai perdendo no Brasil.

Entrei em contato com o Blurb, contei o ocorrido e sabe o que ele fizeram? Enviaram um livro novinho, via Fedex, que chegou aqui em casa em 5 dias. Super recomendo o serviço deles. O atendimento é de outro nível! No fim deu trabalho, os Correios se safaram, a Blurb perdeu dinheiro mas deixou um consumidor extremamente satisfeito!


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #69 Online: 12 de Junho de 2014, 10:32:18
interessante o teu relato, Laura. tem outro tópico correndo aqui no fórum sobre taxas e o Blurb. bom, eu fui taxado também e recorri, indicando justamente a constituição e a lei  de isenções. mas parece que "fotolivros" estão sendo taxados mesmo, pois pelo que eu entendi, a Receita não considera como livros.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102408

bom, estou aguardando a resposta da Receita. acho que deve levar uma ou duas semanas ainda, mas tenho quase certeza que eles vão recusar meu argumento, e aí depois eu vou ver como fazer...
fkuhne.tumblr.com


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 12 de Junho de 2014, 13:10:03
Que bom Laura, fico feliz com a seriedade bo Blurb, mas ainda estranho você ter sido tão mal tratada pelos correios. Durante muito tempo trabalhei com vendas pela internet e sempre tive uma boa resposta dos correios em casos de extravio. Bem, que bom que tudo terminou bem.

fkuhne
Pelo outro tópico, parece que eles estão fazendo de tudo para complicar nossa vida mesmo, em todos os setores... esse país precisa mudar....

Abraços,


Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #71 Online: 13 de Junho de 2014, 09:34:51
Tá explicado porque tanta gente pelo mundo não quer mais vender para ao Brasil.... :no:

 :snack: Acompanhando o tópico pra saber sobre o embrolho da Receita se vai cobrar ou não as taxas..


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #72 Online: 04 de Julho de 2014, 09:24:34
Acabei de verificar no sistema dos Correios, e aparentemente o livro foi "LIBERADO DE TRIBUTO" :ponder: :ponder: :ponder: Não sei muito bem o que isso significa, se realmente não vou ter que pagar nada mesmo. Certamente os pu**s vão dar um jeito de me arrancar uns trocos ainda.

Só pra vocês terem idéia do tamanho da novela, segue todo o histórico:


fkuhne.tumblr.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #73 Online: 04 de Julho de 2014, 09:33:33
Acabei de verificar no sistema dos Correios, e aparentemente o livro foi "LIBERADO DE TRIBUTO" :ponder: :ponder: :ponder: Não sei muito bem o que isso significa, se realmente não vou ter que pagar nada mesmo. Certamente os pu**s vão dar um jeito de me arrancar uns trocos ainda.

Só pra vocês terem idéia do tamanho da novela, segue todo o histórico:



PQP, tentaram taxar de todo jeito hein!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #74 Online: 04 de Julho de 2014, 10:05:21
Ficou lá dando sopa, nego quis taxar memo.

kkkk...

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM