Autor Tópico: Vale a pena comprar a G10  (Lida 5986 vezes)

Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Online: 22 de Setembro de 2009, 08:19:42
Olá a todos!

Queria da opinão de voces, em são Paulo estão vendendo a G10 por R$ 1.200,00 ( a vista)me informaram que tem garantia da propria Canon de 01 ano.

Com o lançamento da G11, será que vale comprar ainda a G10 (pra uso amador)

Abraçps


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2009, 22:21:24
Acho que vale sim.
A G11 vai custar muito mais caro e não sabemos ao certo se será tudo isso de dizem.
Afinal, logo em seguida virá a G12, G13, G13, etc...
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 22:25:03 por fcsergio »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2009, 22:40:52
Eu tive uma G10 e vendi. Achei que tinha muito ruido quando em baixa luminosidade e EU achei a imagem ruim acima de ISO 100. Mas tem gente que adora.


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2009, 08:07:14
g11... 500 usd
g10   pouco acima de 400 usd...
quanto a valer a pena... G10 ainda vale a pena sim... porém procure saber ANTES dos prós e contras da câmera... já ví nego de estúdio comprando G10e fazendo cada ampliação monstra por causa dos seus tão difamados 15 mp... mas estúdio é estúdio né...


kerberus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2009, 10:06:52
A camera promete muito e é boa, mas o ruído das fotos te desanima. Se tiver um pouquinho escuro ai pode esquecer.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2009, 21:41:56
Muito preço pra pouca câmera, com o mesmo valor vc compra uma DSLR de entrada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2009, 00:55:49
Muito preço pra pouca câmera, com o mesmo valor vc compra uma DSLR de entrada.

Exatamente! Da pra comprar coisa muito melhor. Qualquer DSLR de entrada é MUITO superior.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 01:04:39 por afshalders »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2009, 14:46:54
Toda vez q alguém aparece perguntando da qualidade de uma compacta, alguém sugere uma reflex... É meio óbvio q é melhor, mas uma compacta tem propósitos diferentes e uma slr. Pagar o mesmo preço de uma slr pra uma compacta de excelente qualidade é uma boa quando vc procura qualidade e portabilidade. Mas pra contribuir com o tópico, eu esperaria a G11.

Abraços


thiago_rariz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2009, 09:43:41
sei lá heim..lendo o review...é impossivel usar + q iso 200 nessa camera. Até em Iso 80 tem ruido.....pelo preço alto, acho q não vale a pena não.

O Clicio Barroso, em sua entrevista na ultima Mac+, meteu o pau nessa camera...disse assim: "14 mp em um sensor menor q uma unha do dedo mindinho...", hilário

vá de lx-3
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 09:48:51 por thiago_rariz »
Pentax ist DL
MacMini core2duo - Snow Leopard


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2009, 09:53:38
Toda vez q alguém aparece perguntando da qualidade de uma compacta, alguém sugere uma reflex... É meio óbvio q é melhor, mas uma compacta tem propósitos diferentes e uma slr. Pagar o mesmo preço de uma slr pra uma compacta de excelente qualidade é uma boa quando vc procura qualidade e portabilidade. Mas pra contribuir com o tópico, eu esperaria a G11.

Abraços



Não é tão óbvio assim, pois a turminha tem mania de achar que a G10 é o ó do borogodó. A qualidade de imagem da G10 só é RAZOÁVEL em plena luz do dia. Cobrar o preço que cobram por ela é absurdo. A comparação feita foi em relação ao disparate de preço.

Tem muitas opções mais interessantes que a G10, por muito menos, INCLUSIVE uma DSLR de entrada. Não esqueça que a série G é prosumer, e que deveria ter, supostamente, uma excepcional qualidade de imagem. Fiquei 3 meses com a G10 e foi a maior decepção que já tive com uma digital.

Se você quer qualidade em uma compacta, vai ter pouquíssimas opções. Sou fã das Canon, mas das dSLR, as compactas são mais ou menos. Compacta boa é Panasonic.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2009, 09:56:43

O Clicio Barroso, em sua entrevista na ultima Mac+, meteu o pau nessa camera...disse assim: "14 mp em um sensor menor q uma unha do dedo mindinho...", hilário

vá de lx-3


Aliás, falando naquela figura, leia o post

http://clicio.wordpress.com/2009/03/10/sigma-dp2-aternativa-radical/#comment-1001

Tem, como parte do tópico a comparação da imagem da G10 (15 MP) com uma DP2 (4.7 MP).
Adivinha quem ganha disparada ?



lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2009, 13:34:17
afshalders,

vc não entendeu nada do q eu disse rs. Não disse q a G10, G11, G25 e etc fossem boas/ruins, não era pra mim o mérito da questão.
Compacta é portabilidade, acima de tudo, por isso disse q não dá pra entrar na comparação uma dslr  :ok:

Abraços!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:20:15
afshalders,

vc não entendeu nada do q eu disse rs. Não disse q a G10, G11, G25 e etc fossem boas/ruins, não era pra mim o mérito da questão.
Compacta é portabilidade, acima de tudo, por isso disse q não dá pra entrar na comparação uma dslr  :ok:

Abraços!


Huahuahua !

Concordo com você. Mas só para constar, a G10 é ruim demais acima de ISO200, e péssima em baixos níveis de luminosidade, independente do ISO. Acho engraçadíssimo quando enchem a boca falando maravilhas sobre ela ! kkk !



lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2009, 09:28:29
Não posso opinar, nunca vi uma na vida rs. Mas tem fotos muito boas com a G10:
http://www.flickr.com/search/?q=g10&w=all

Huahuahua !

Concordo com você. Mas só para constar, a G10 é ruim demais acima de ISO200, e péssima em baixos níveis de luminosidade, independente do ISO. Acho engraçadíssimo quando enchem a boca falando maravilhas sobre ela ! kkk !




Rubens Capistrano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:22:24
Conheço quem tem a G10 e adora...a G11, pelo que vi, vai custar caro...
A impressão que tenho é que a G10, entre as compactas, se destaca. Mas deixa a desejar quando comparada com uma SLR.
Abraços,
Rubens.
Shooting on Nikon D50