Autor Tópico: Panasonic linha FX  (Lida 1651 vezes)

Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Online: 09 de Outubro de 2005, 22:58:00
Pois bem... Depois de ter comprado uma DSLR, encontro-me agora naquela terrível situação (já esperada) de precisar de uma segunda câmera... Como a maioria já sabe, uma DSLR não é algo confortável pra se levar a todo tipo de lugar, além de chamar a atenção de muita gente. Como tenho um filho de 10 meses e quero ter comigo uma câmera pra registrar momentos onde quer que eu esteja, estive especulando essa linha FX da Panasonic... Alguém já teve contato com essas câmeras e pode expressar opinião? Achei interessante o tamanho, mas penso também numa Canon A95 (ou A610?) pelo fato de usar os mesmos cartões de memória... Estou aberto à sugestões!
Abraços,
   
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2005, 10:34:16
Olha, Fábio, no geral acho que são interessantes, eu não cheguei a usar uma, sei que o Leo usou a FX7 e gostou.

O que eu ressaltaria é o seguinte, a FX7 ainda tinha muitos defeitos, na FX8 não tenho certeza se foram corrigidos, penso que sim (falo dela pq está com preço muito bom na B&H p. ex.), e na FX9 com certeza foram corrigidos, como exemplo o LCD que ficou visível com pouca luz (gain up), mais rápida, foco rápido e uso mais econômico da bateria, principais problemas na FX7.

De resto uma ultra-compacta com estabilizador? Parece muito bom.

Eu só ficaria em dúvida entre elas e uma Pentax S5i, e as Canon SD400/500.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2005, 10:35:04 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2005, 18:08:19
Pois é... O que agrada nas ultracompactas é o tamanho, mas fico ressabiado quanto ao preço que se paga por essa característica que, no final das contas, é puramente estética... Quando passo a analisar predominatemente o fator preço, minha tendência é achar que não se trata de um bom negócio. Já tive uma Canon A70 e não achava tão grande, carregava no bolso ou numa bolsinha pequena na boa... Acredito (posso estar errado) que uma Canon A95, por exemplo, vai custar mais barato e me oferecer melhor qualidade óptica, um AF mais rápido (talvez) e um flash melhor (muito provavelmente). Numa compacta isso estaria de bom tamanho pra mim.
Acredito que o caminho esteja se definindo, muito até por conta do $ a ser investido. Mas vou continuar estudando, afinal essas maquininhas nos tornam extremamente volúveis...
Abraços,

 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"