Autor Tópico: Reprodução de quadros - que caminho seguir?  (Lida 1581 vezes)

mesporto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Maio de 2009, 10:27:44
Sou amador tentando entrar para o mundo da fotografia publicitária, em razão de uma loja virtual que estou montando (sou desenvolver web) com quadros feitos por minha esposa. Comprei uma câmera Nikon D40 (objetiva 18-55 mm VR) e um tripé para ela. Sei que a câmera não é lá essas coisas, mas em breve trocarei por uma D90, que oferece melhor resolução. Pensei em montar uma mesa still para esse fim e sei que para reproduções de quadros, o ideal seria um conjunto de reprodução - estativo da Atek (o menor custa R$ 573,00). No entanto, pensei em improvisar um espaço dentro de um armário com portas de duas folhas todo forrado em TNT branco (fundo e laterais), adquirindo para iluminação frontal, um conjunto digital halógena 800 W (par) com bolsa, também da Atek, que custa R$ 515,00. Os valores são praticamente idênticos, mas esse último também serviria para fotos de pessoas, etc. Dito isso, o que vocês profissionais da área poderiam me aconselhar. Estou trilhando o caminho errado? No meu lugar, escolheriam outras opções? Agradeço aos mestres essa ajuda.
Murillo Eduardo Porto


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2009, 21:00:04
Usei uma vez 02 cabecas de flash a 45 graus um de cada lado e ficou muito bom, precisa deixar a luz uniforme de cima a baixo e dos dois lados.
Se tiver vidro, cuidado com o reflexo.
Ricardo


eduborsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:16:42
a luz continua pra reprodução é ideal, mas para modelos melhor é o flash.
Na reprodução o mais importante é a uniformidade da luz, n importando a fonte.
Faz assim;
pendura o quadro na parede, coloca um painel difusor de cada lado( pode ser em angulo de 90° mesmo, assim tera uma luz q passa pela reprodução evitando a reflexão) e as fontes de luz atras dos paineis.Precisa de um fotometro pra medir a luz em cima da tela.Afaste ou aproxime as fontes de acordo com a leitura.Enquadre e use cartões pretos para cortar a luz da lente


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2009, 02:00:08
A D40 é uma ótima câmera e p/ este fim te atenderá muito bem! Os amigos já deram algumas boas dicas, eu sóa cho que o problema da luz contínua é o calor que ela gera, dependendo de quanto tempo você vai demorar p/ fotografar e a distância dos objetos, talvez 2 flashs simples sejam mais práticos.  :ponder:

Abraços.