Autor Tópico: O que é preciso para ser um grande fotógrafo?  (Lida 5643 vezes)

jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Outubro de 2009, 01:43:46
Senhores;

A sorte "SEMPRE" sorri para a mente preparada, porque esta é apta para entender aquele sorriso. Por aí passam o talento e o senso estético, que são formados pelo dom e pelo estudo das artes, respectivamente. Se você consegue agregar estes pontos já citados e se dedica com "AMOR" a esta tarefa, a recompensa lhe será dada!

Infelizmente, nos últimos anos, o QI (quem indica), de uma pessoa se tornou peça fundamental no sucesso profissional. Eu sou engenheiro e coordenador de Assitência Técnica, infelizmente não tive um bom QI, sofro muito para obter resultados que poderiam ser muito mais fáceis se eu tivesse entrado pela porta da frente e não pela de serviço...

Desenho o que quero desde criança, estudei pintura acadêmica por quase 8 anos, e sou apenas um fotografo "AMADOR" com a certeza que tenho muito a melhorar. Mas eu "AMO" fotografar tanto quanto amo à minha filha, as pinturas, as músicas que me dão "PRAZER" e a profissão que eu 'ESCOLHI" para me dar meu ganha pão.

Tenham verdadeira "PAIXÃO" pela arte e pelo o que fazem para ganhar a vida e, tudo mais, será seu bônus!

Abraços

Jefferson
« Última modificação: 08 de Outubro de 2009, 01:56:14 por jejemonteiro »
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #31 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:45:43
Na verdade -sem qurer ser o dono dela- penso que não existe receita pronta, como receita de bolo, eu mesmo já fiz tudo certinho nas várias vezes que me meti a fazer um bolo, cumpri a risca e no final saiu um porcaria, ou seja, além de estudo e mais estudo, o resto fica para o que Deus nos reservou, imagine se cada um que compra uma câmera profissional, faz um curso e como num passe de mágica se torna um daqueles que integram a Agência Magnum Photos, especialmente seus principais fundadores.
Ainda fico que você pode ser uma pessoa que viva honradamente com fotógrafo sem necessitar ser o bom, o melhor.

Lembre-se, ninguém se torna um profissional respeitado por mero acaso, há que trabalhar e estudar muito para que isso aconteça.

O problema destes novos tempos de internet, computadores é que não se quer mais construir quer-se apenas e tão somente ter a coisa pronta!

Ricardo;

Quem faz bolos aqui em casa sou eu. Porque não gosto de bolo batido na batedeira, gosto de bolo batido à mão, acho que a massa fica mais desuniforme e assim mais agradável. Bolo é fácil... receita certa e forno quente.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:49:27
Senhores;
A sorte "SEMPRE" sorri para a mente preparada, porque esta é apta para entender aquele sorriso.
Muito bem dito

Citar
Infelizmente, nos últimos anos, o QI (quem indica), de uma pessoa se tornou peça fundamental no sucesso profissional.
Sempre foi, na verdade está diminuindo lentamente e estamos cada vez mais convergindo para uma sociedade de mérito. Mas o mundo dos "grandes" continuará a ser filtrado pelos contatos que a pessoa tiver, e isso é assim aqui e no primeiro mundo, embora lá haja portas alternativas em maior quantidade.

Era pior antes aqui no Brasil.