Autor Tópico: Primeira DSLR  (Lida 1710 vezes)

thelol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Outubro de 2009, 13:56:49
Olá gente, tudo bom?
Eu vou comprar minha primeira DSLR e não sei qual comprar. Normalmente eu bato fotos de qualquer coisa, principalmente natureza, coisas macro e apresentações de dança, vide www.zorbas.com.br, fotos apartir do dia 05-04-08.

Estou na dúvida por não saber preço, mas eu gostaria de saber sobre nikon e canon. Bom, eu vou comprar a minha câmera no paraguay então vou ter uma redução de imposto gigante.

Quais vocês me recomendam e por qual preço?


Obrigado desde já,

Rafael Dias.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:08:30
Canon 30d, 40d. Nikon d80 (são as melhores usadas) (essas variam o preço de 1400 a 2200 reais somente o corpo)
Usadas e baratas uma Canon XT ou nikon d40 (ambas dá pra conseguir por 1100 já com objetiva ou até menos que isso)

novas ai tem uma infinidade delas...

Na verdade tens que ver o que te atenderia melhor... hoje eu compraria usada uma daquelas que te indiquei!
Valeu!

« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 17:09:22 por Natão »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2009, 08:17:41
Olá Rafael,
Seja bem vindo ao fórum.
Existe vários tópicos sobre o assunto, avaliando modelos Nikon, Canon, Sony, etc...
Você consegue facilmente atravéz da Pequisa, achar estas informações.

Posso lhe adiantar que qualquer modelo irá lhe satisfazer.
Os detalhes vão para o SET de lentes, pesquisa que tipo de lentes você necessita, seus valores, etc... avalie para cada marca.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


thelol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2009, 01:35:31
Canon 30d, 40d. Nikon d80 (são as melhores usadas) (essas variam o preço de 1400 a 2200 reais somente o corpo)
Usadas e baratas uma Canon XT ou nikon d40 (ambas dá pra conseguir por 1100 já com objetiva ou até menos que isso)

novas ai tem uma infinidade delas...

Na verdade tens que ver o que te atenderia melhor... hoje eu compraria usada uma daquelas que te indiquei!
Valeu!


Muito obrigado, ajudou muito.

Olá Rafael,
Seja bem vindo ao fórum.
Existe vários tópicos sobre o assunto, avaliando modelos Nikon, Canon, Sony, etc...
Você consegue facilmente atravéz da Pequisa, achar estas informações.

Posso lhe adiantar que qualquer modelo irá lhe satisfazer.
Os detalhes vão para o SET de lentes, pesquisa que tipo de lentes você necessita, seus valores, etc... avalie para cada marca.

Pois é, eu já fiz isso e continuo fazendo, mas todas parecem tão boas e tão perfeitas para o que eu vou fazer.

No caso, eu decidi comprar uma Nikon D3000 ou uma Canon XTI Rebel e uma lente de 18~55MM ou 18~200MM.

Agora eu vou para o paraguay pesquisar os preços, mas é provável que eu volte com uma D3000.


Obrigado pela imensa ajuda de todos.