Autor Tópico: Qual a melhor camera entre todas da atualidade???  (Lida 10010 vezes)

TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2009, 23:08:32
Exatamente Formel...

Cada câmera tem a sua categoria, a sua aplicação, a melhor referência!..

Pra mim, a melhor câmeria seria eu poder ter uma D300 para passear, uma D3 para fotografar natureza/ação/esportes e uma D3X para poder fazer fotos em estúdio, ou seja, para cada momento/situação existe a melhor opção!!!

;)


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:14:50
Não existe resposta para essa pergunta, porque quando uma caracterítica é elevada, perde-se outra caracterítica, então o máximo que se pode querer é saber quais as melhores para cada segmento/utilização.

Já imaginaram o que seria do Bresson se ele tivesse aceitado que Grande Formato era superior? (e é, de fato, em termos de qualidade de imagem). Não haveria a fotografia dele.

Então, a chamada na época "câmera miniatura" (35mm) não era a malhor e mais refinada maneira de fotografar, mas era o melhor instrumento para ele.

Perdia em qualidade, ganhava em onipresença.

Melhor é sempre contingente ao uso.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2009, 11:04:29
Concordo com o Ivan. A única resposta aceitável para esta pergunta é: Depende para que.
Uma D3x, por exemplo, pode ser uma porcaria para quem quer fazer fotos discretas e carregar a câmera no bolso. Da mesma forma também pode ser uma porcaria para quem quer qualidade de imagem extrema (como a obtida com as médio formato). Da mesma forma pode não ser a melhor opção para esportes (onde uma câmera APS pode render melhor devido ao crop associado a lentes 2.8), mas é muito equilibrada para várias aplicações e percepções.
Identificar a melhor câmera depende da aplicação e é algo muito relativo.
De uma lida em: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35747.0
« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 11:05:48 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2009, 11:03:08
Ué, compra uma TEKPIX DV3000!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Genial! Eu adorei isso, é tudo em um...   :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2009, 11:07:12
As pessoas e as suas perguntas complicadas...

Olha só, além de tudo o que o pessoal falou aqui... a melhor câmera, na minha opinião, quer dizer, melhores câmeras, talvez se eu tivesse uma Nikon D3 e uma Panasonic GF1. Uma teria uma excelente qualidade e velocidades para fotografar e a outra uma extrema mobilidade e facilidade com grande qualidade de imagem...
Acho que é isso!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2009, 03:56:46
Para um fotojornalista essa câmera é ruim.

Não existe "a melhor câmera". Tudo passa por um referencial.  Alguém me responde: Qual o melhor carro entre todos da atualidade?

[ ]s

Formel

Facil essa, Bugatti Veyron  ;)

Brincadeira...  :assobi:

Minha namorada tem um celular (N82, 5Mpx) que tem uma camera maravilha. Tem flash xenon e controle de ISO  :hysterical: Pelo menos carrega no bolso e faz chamadas. Isso sim é onipresença.  :D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:06:49
Facil essa, Bugatti Veyron  ;)

Brincadeira...  :assobi:

Minha namorada tem um celular (N82, 5Mpx) que tem uma camera maravilha. Tem flash xenon e controle de ISO  :hysterical: Pelo menos carrega no bolso e faz chamadas. Isso sim é onipresença.  :D

Depende para que também rs.
O H2 pode ser melhor que ele se o seu negócio é se enfiar no meio da lama com seu carro rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:19:25
eu acho que é possivel escolher sim, vou dar um exemplo que lembrei de ver no discolver. e para passar as 10 melhores maquinas do mundo. do 10º ao 2º luga foram passadas as maiores maquinas do mundo, tipo o maior trator de exteira, mas quem ganhou nao foi a maquina mais cara, sim a maquina mais versatil, uma retoexcavadeira, e pois e a maquina mais usada no mundo, faz todo tipo de trabalho, sua mobilidade e muito facil, economica, anda a 80km por hora.

quanto a pergunda de qual seria o melhor carro, entre os melhores carros, estao os esportivos, dentre eles é claro que cada um tem uma caracteristica, ( eu diria um veyron)sei que outros uma ferrari, e ....)e se pegarmos os 10 melhores esportivos e fazer uma pesquisa, vamos encontra o melhor, pois o melhor seria aquele que a a maioria das pessoas  gostariam de ter. (é claro que ele nao vai servir para ir para roça, nem transportar carga) (nem usuar uma 1D para fotografar no meio da galera em um show)

assim como os carros e as maquinas a intençao deste topico foi ver qual seria o sonho de consumo de cada um, e assim depois de varias opnioes o tentar ver na maioria qual equipamento seria o mais desejado.

« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 13:21:21 por marciotekila »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #23 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:37:01
Depende para que também rs.
O H2 pode ser melhor que ele se o seu negócio é se enfiar no meio da lama com seu carro rs.

Dependendo, até um FUSCA pode ser melhor...
Fusca tem a fama de ser "lameiro"
Abraços
[ ]s


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #24 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:40:04
se ficarmos pensando em apenas um tipo de foto, nunca se chega a lugar algum. fusca ja foi, se é para ir no barro, tem carro muito melhor. mas talves seria so para barro.

vamos pensar no equipamento que servisse melhor em todas as situaçoes.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2009, 13:46:57
se ficarmos pensando em apenas um tipo de foto, nunca se chega a lugar algum. fusca ja foi, se é para ir no barro, tem carro muito melhor. mas talves seria so para barro.

vamos pensar no equipamento que servisse melhor em todas as situaçoes.


aí vamos cair novamente na situação:

Quem tem Canon vai dizer que é a Canon $#($(%($_@#
Quem tem Sony que é a Sony @#_))$3
Quem têm Nikon que é a @#$)$%($!

E o Juarez vai dizer e querer te confirmar a qualquer custo que é a TEKPIX DV3000, só ela filma, grava voz, é MP3, WebCam, Câmera em um só produto!

Eu arriscaria dizer que hoje as melhores câmeras para todo tipo de uso são as DX hi-end ou então as Full-Frame entre-level!

Abraços
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 15:51:07 por TiagoDegaspari »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2009, 15:46:15
Não tem como uma camera ser melhor em todos os aspectos.

Um fotógrafo de Fórmula 1 com certeza dirá que para ele a melhor camera é uma, um fotógrafo que faz capa de Playboy sentadinho dentro do estúdio, com luz controlada, dirá que é outra. E provavelmente eles terão razão. Existe a especialização sim e isso é inegável. Não existe camera que seja excelente em todas as áreas.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2009, 17:15:46
eu concordo que nao exite cameras que seja otimas em todas as areas, mas pode existir cameras que sao otimas em uma area e boa em outra, e esta e melhor que uma que so é otima em uma determinada area. e como querer um carro para fazer tudo(transporte de carga, economico, bom de barro, motor possante, bonito, barato....) ipossivel.

nao é possivel que nao exita uma camera que consiga ser melhor que as outra por ser mais verssatil.ser a mais completa.

vamos dizer o seguinte, se vc tivesse que cobrir todo tipo de evento, esporte, casamento, estudio, etc... e so pudesse ter uma maquina. qual seria???


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:16:09
Bom, pra mim seria uma FULL-FRAME rápida que não tenha o sensor inflado de MPX...

;)


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2009, 18:18:34
Qual a melhor camera??? Essa é fácil!!!!






















Pra mim, é a minha! hahahaha :hysterical: