Autor Tópico: PIP Podcast sobre fotografia - episódio 22 no ar  (Lida 2140 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 27 de Setembro de 2009, 07:05:32
Pessoal, episódio 22 do PIP no ar.

Episódio 22 - PIP


Espero que gostem!

[ ]'s


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:53:28
Muito bom André! A voz do Groba na apresentação assusta, parece mesmo que vem do Lado Negro. Kkkkkk...
Legal a indicação do video do Jorge, fora de série!  :ok:

Abraços.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2009, 22:51:30
Muito legal, em especial o link da expedição Terra del Fuego. Espetacular o tópico com o relato e com as fotos  :worship: :worship:

Sobre a Pentax, apesar de usuário não sou a pessoa mais indicada a comentar pois é minha primeira e única reflex rs
Tenho pouco contato com outras câmeras em situações que dê para comparar, mas eu sinto falta de agilidade para achar o foco em situações com pouca luz e as vezes dá vontade de tacar a câmera na parede rs
Mas também minhas lentes são escuras, então piora mais a situação...
Talvez isto já tenha melhorado um pouco nas câmeras mais atuais, mas os reviews ainda dizem que é menos ágil que o das grandes...


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2009, 18:37:08
Muito bom André! A voz do Groba na apresentação assusta, parece mesmo que vem do Lado Negro. Kkkkkk...
Legal a indicação do video do Jorge, fora de série!  :ok:

Abraços.

 :D :D :D



Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2009, 18:39:37
Muito legal, em especial o link da expedição Terra del Fuego. Espetacular o tópico com o relato e com as fotos  :worship: :worship:

Sobre a Pentax, apesar de usuário não sou a pessoa mais indicada a comentar pois é minha primeira e única reflex rs
Tenho pouco contato com outras câmeras em situações que dê para comparar, mas eu sinto falta de agilidade para achar o foco em situações com pouca luz e as vezes dá vontade de tacar a câmera na parede rs
Mas também minhas lentes são escuras, então piora mais a situação...
Talvez isto já tenha melhorado um pouco nas câmeras mais atuais, mas os reviews ainda dizem que é menos ágil que o das grandes...

Foco com pouca luz é dureza mesmo, mas ai já manda um foco manual e se diverte. :)
Acho que comparado a outras marcas tenha essa diferença, mas algo que so percebemos em situações muito especificas.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2009, 19:30:19
EU QUERO UMA 7D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2009, 14:16:05
EU QUERO UMA 7D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

mas já passou  :assobi:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2009, 15:38:45
EU QUERO UMA 7D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe


bom...eu quero uma D3s.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2009, 15:57:22
É a vantagem de se lançar algo depois... você pode gritar 6 no truco do outro.

Mas a concorrente da 7D será, na verdade, a futura "D400" que certamente deverá herdar algo do ISO da D3s, né?

Quero ver o que será da futura 1D MarkIV nessa guerra do ISO.

De todo modo, eu ainda to feliz com a 7D. Até o Natal ou mais tardar meados de Janeiro, estarei com uma nas mãos :D
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 16:01:19 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:06:38
É a vantagem de se lançar algo depois... você pode gritar 6 no truco do outro.

Mas a concorrente da 7D será, na verdade, a futura "D400" que certamente deverá herdar algo do ISO da D3s, né?

Quero ver o que será da futura 1D MarkIV nessa guerra do ISO.

De todo modo, eu ainda to feliz com a 7D. Até o Natal ou mais tardar meados de Janeiro, estarei com uma nas mãos :D

Luiz,

pelos testes com a D300s o alto ISO teve melhoras e a camera veio mais forte principalmente no AF, aguardo o videocast com a D300s que sai essa seman ;)
EU tenho medo da D400 e da D4, imagina o que vem por ai. Alto ISO excelente com mais megapixels.

A MarkIV vem forte e deve brigar bem, o que deve pegar é o lance do AF que a Canon está sofrendo desde o último lançamento.

7D é uma puta camera e mesmo com as reclamações de AF ainda acredito muito nela, pois as fotos que tenho visto são ótima. Acho uma excelente escolha para usuário do sistema Canon. :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:41:38
Luiz,

pelos testes com a D300s o alto ISO teve melhoras e a camera veio mais forte principalmente no AF, aguardo o videocast com a D300s que sai essa seman ;)
EU tenho medo da D400 e da D4, imagina o que vem por ai. Alto ISO excelente com mais megapixels.

A MarkIV vem forte e deve brigar bem, o que deve pegar é o lance do AF que a Canon está sofrendo desde o último lançamento.

7D é uma puta camera e mesmo com as reclamações de AF ainda acredito muito nela, pois as fotos que tenho visto são ótima. Acho uma excelente escolha para usuário do sistema Canon. :ok:

Sabe, as vezes penso que a engenharia da Canon é muito incompetente... não é possível tanta incompetência assim. Os caras colocam um processador exclusivo como o digic IV só pra AF, e a câmera ainda tem problema de AF? Então é uma grande incompetência, ou os canonzeiros estão muito mais exigentes do que os nikonzeiros.

Copia logo o sistema de AF sony que é o melhor e pronto. :assobi:
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 09:42:56 por Natão »