Autor Tópico: Upgrade de Equipamento  (Lida 3459 vezes)

victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2010, 16:49:32
nao quero ser chato, mas acho melhor vc vender suas lentes e comprar uma 24-105. Ouvi dizer que eh uma super lente meganitida. Se vc nao gosta da nitidez ela vai te suprir bem.

Mas ja que vc gosta de usar dele a sigma 70-200 seria uma boa.
Eu aconselho tambem a 5d o problema eh q so vende usada, e eh um pouco salgada. Mas vale mais a pena que comprar uma 550D caso vc nao use video. Ela eh full frame e isso ajuda bastante. nao tanto nas tele pq vc vai ter que desembolsar um pouco mais para isso, mas eu mudei de uma 40d para uma D700 (nikon) e nao me arrependo nem um pouco em relacao a tele objetivas.
Eu particularmente gosto mais das cores da nikon, sera plausivel tambem uma troca total de equipo. Pra uma D300 da nikon ou ate uma D90 que sao cameras sensacionais, mas isso eh vc que decide.

Abracos,

Victor Eleuterio


DanielGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Brave New World
Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2010, 21:40:58
nao quero ser chato, mas acho melhor vc vender suas lentes e comprar uma 24-105. Ouvi dizer que eh uma super lente meganitida. Se vc nao gosta da nitidez ela vai te suprir bem.

Mas ja que vc gosta de usar dele a sigma 70-200 seria uma boa.
Eu aconselho tambem a 5d o problema eh q so vende usada, e eh um pouco salgada. Mas vale mais a pena que comprar uma 550D caso vc nao use video. Ela eh full frame e isso ajuda bastante. nao tanto nas tele pq vc vai ter que desembolsar um pouco mais para isso, mas eu mudei de uma 40d para uma D700 (nikon) e nao me arrependo nem um pouco em relacao a tele objetivas.
Eu particularmente gosto mais das cores da nikon, sera plausivel tambem uma troca total de equipo. Pra uma D300 da nikon ou ate uma D90 que sao cameras sensacionais, mas isso eh vc que decide.

Abracos,

Victor Eleuterio

Então, o problema da 24-105 é que, se não me engano, ela é f4. Então, tenho receio da abertura não ser o suficiente para os ambientes em que fotografo. Na verdade fotografo por hobby, mas em ambientes com pouca iluminação. Minha idéia inicial era não gastar muito dinheiro para fazer este upgrade.
Quanto a trocar tudo por Nikon, acho meio complicado, Além de vender todo o meu equipamento ainda tenho que acertar na compra de um sistema que não tenho a menor experiencia. Estou muito tentado a comprar um 5D
(usada mesmo), só me preocupa o fato dela só trabalhar com ISO 3200, e mais tarde investir na Canon 70-200 f2.8 L.
 


Marcio Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Marcio Rocha - Fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2010, 10:38:08
... só me preocupa o fato dela só trabalhar com ISO 3200...

Daniel, ISO 3200 já é um valor bem elevado. Por outro lado, upando pra 5D vc não vai poder usar a sua Sigma...


DanielGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Brave New World
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2010, 10:39:32
Daniel, ISO 3200 já é um valor bem elevado. Por outro lado, upando pra 5D vc não vai poder usar a sua Sigma...



Até que a Sigma já está nos meus planos de troca... Acho que vou procurar uma 5D mesmo.



viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2010, 21:50:20
Canon 50mm F1.8 custa muito pouco e vai te abrir novas possibilidades....

Se puder compra 85mm F1.8 que custa pouco também e vai te ajudar em angulos mais fechados..

A T2i vai fazer uma grande diferença, pois os ISOs altos dela tem qualidade bem razoável.

abs

Vini


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2010, 00:18:16
ou entao vende tudo e compra uma 5dmrk2 com uma lente +- n vai nem fazer diferenca na iluminacao a abertura. pq os isos dela sao beeem mais altos que os da 5d alem de ter 2x a resolucao e ser bem mais atual!


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2010, 07:27:36
tome diazepan. É isso que atiradores de elite tomam para se concentrarem e não tremer a arma ao disparar. :D

Também é bom revisar como você segura a camera. Tem que segurar pela base da lente, bem firme, com os braços junto ao corpo, e a camera colada na cara. Segurar pelo lado da camera e com a camera longe do corpo não dá estabilidade alguma.

Já fotografei espetáculos de teatro, com pouquíssima luz, usamdo uma tele em ISO 3200. Conseguia velocidades de 1/200 ou 1/320 com F2.8 ou F4. Não acho que seja necessário nada além disso, e com o seu equipamento já é possível chegar nestas configurações. O que vc precisa é melhorar a técnica, não de equipamento novo.

Outra coisa: fotografia é escrita com a luz. Se não há luz, não adianta tentar fotografar. Em último caso, use o flash.
« Última modificação: 26 de Abril de 2010, 07:28:31 por alaghi »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2010, 14:46:31
O que os colegas disseram sobre o modo como está fotografando e segurando a câmera é importante.
Sábado eu fotografei uma peça de teatro com pouquíssima luz. Muitas cenas eram iluminadas somente com a luz de lamparinas ou velas que os atores seguravam. Usei uma Canon 40D, Sigma 50-150mm f/2.8 APO EX DC HSM, ISO 3200, f/2.8 e velocidades variando entre 1/150s a 1/400s. Para publicar na web, o nível de ruído é aceitável mas, se você precisa fazer ampliações no papel, aí já complica um pouco. Veja as fotos aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=43064.0

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


DanielGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Brave New World
Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2010, 16:28:01
O que os colegas disseram sobre o modo como está fotografando e segurando a câmera é importante.
Sábado eu fotografei uma peça de teatro com pouquíssima luz. Muitas cenas eram iluminadas somente com a luz de lamparinas ou velas que os atores seguravam. Usei uma Canon 40D, Sigma 50-150mm f/2.8 APO EX DC HSM, ISO 3200, f/2.8 e velocidades variando entre 1/150s a 1/400s. Para publicar na web, o nível de ruído é aceitável mas, se você precisa fazer ampliações no papel, aí já complica um pouco. Veja as fotos aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=43064.0

Abraços


Então, é mais ou menos isso que estou procurando. Acho que se tivesse uma tele f2.8 e um corpo com iso 3200, iria conseguir melhorar bastante o resultado. Vi as suas fotos e realmente ficaram muito boas. Mas um corpo dom ISO 3200 e uma lente canon 70-200mm f2.8 é um investimento bem alto (principalmente porque fotografo por hobbie).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2010, 16:36:35
O ruído nem é assim tão complicado, se souber trabalhar com o Noiseware por exemplo.


DanielGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Brave New World
Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2010, 16:39:25
O ruído nem é assim tão complicado, se souber trabalhar com o Noiseware por exemplo.

Pra falar a verdade nem estou preocupado com o ruido ainda. Quero mesmo poder fotografar com velocidades acima de 1/60s.