Autor Tópico: R$ 3000 o q dá pra fazer de melhor!?!?!  (Lida 3306 vezes)

Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2005, 22:34:21
Citar
o q vcs (proprietários e outros) acham q a D50 tem de melhor comparada a REBEL XT???
NADA.
A minha dica foi motivada só por uma coisa: o seu orçamento limitado.
Se vc tivesse colocado, por exemplo, $ 6000, mudaria a indicação para uma 20D.

Não sou torcedor de marca de câmera, pois cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Levo em consideração, meu $ (que, afinal, não brota na cueca), a tecnologia disponível no momento, a facilidade de comprar acessórios e por aí vai... só pra citar alguns motivos.

Ao comprar um determinado equipamento, não me deixo levar pela paixão, mas sim por  uma decisão racional e que me traga a melhor relação custo/benefício naquele momento. E, na ocasião que decidi comprar uma digital SLR, a XT era a que atendia a esses critérios.

 []'s
« Última modificação: 12 de Outubro de 2005, 22:35:15 por Marco3a »


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2005, 00:04:29
Valew Marco...

eu gostaria mesmo de ter grana pra pegar uma 20 D, infelizmente meu orçamento ainda é curto... porem acho q no momento qualquer uma das 2 cogitadas no topico vai me satisfazer completamente...

Alias dinheiro só brota na cueca de quem tem alguma relação com o Sr. Valério... ahuahuahauhauahuahuahauhauhau
« Última modificação: 13 de Outubro de 2005, 00:08:31 por Rui Antunes »
Rui Antunes
Sorocaba-SP


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2005, 00:43:56
Eu nao sou nikonzeiro nem canonzeiro, mas encomendei a D50 com o Andre, deve ta chegando sexta feira.
O que me fez optar pela Nikon:
-As lentes do Leo (comprei as lentes pra Nikon antes de sequer poder comprar a camera :risada2:)
-Maior latitude
-maior durabilidade (pelo menos nao tem os pinos do obturador de plastico, vai durar mais :P)
-dizem (inclusive o Leo, num topico de alguns dias atras) que tem qualidade de imagem pouco superior a D70s (nao foi so aqui que ouvi isso)
-sempre ouco falar que quem compra Canon, quer novidade, troca de camera com frequencia (no geral, claro que nem todos sao assim), mas quem compra Nikon quer qualidade e durabilidade. Como nao tenho mais grana pra investir em camera ou lentes por muuuuuuuuito tempo, preferi a D50.

Mas a principio, antes de comprar as lentes do Leo e de escolher a Nikon, minha intencao nao era nenhuma das duas: eu tava mesmo querendo um Pentax ist* Ds.

Mas agora que tenho um excelente conjunto de lentes pra Nikon, futuramente pretendo mesmo eh partir pra uma S3 ou um modelo posterior. O atendimento citado pelo Leo, e o range enooooorme dela me atrairam...e muito! Mas eh so um sonho futuro :P
« Última modificação: 13 de Outubro de 2005, 00:45:43 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2005, 00:06:53
Bom, eu fui um dos que tem a XT e sugeriu a D50. Quando comprei a XT, a D50 ainda não havia sido lançada. Apesar de achar que as duas são ótimas câmeras, considerando o uso que faço, acredito que se fosse comprar hoje optaria pela D50. A maior latitude, o preço mais baixo, a lente do Kit de melhor qualidade (embora também seja fraca e exija um investimento posterior) e os níveis de ruído mais baixos do que a XT possivelmente me levariam a ela. Me parece ser sem dúvida a melhor relação custo-benefício no mercado das dslr de entrada atualmente.
Mas, se você optar pela XT, também ficará muito satisfeito.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:49:41
Pelo custo/benefício, e contando o que vc tem de grana, talvez a D50 te atenda bem...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!