Autor Tópico: Duvidas sobre Lentes AF-S e AF  (Lida 5485 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Setembro de 2009, 20:36:53
Galera sou novo no forum e to querendo entrar no mundo SLR. Porém estou com uma grande duvida. Estou querendo um Nikon D3000 que vem com a lente 18/55mm VR AF-S. A duvida é o seguinte, essa maquina so aceita lentes AF-S (motorizadas) ou posso usar outros modelos de lentes? Haja visto a diferença nos valores para cada modelo. Então é melhor comprar somente lentes AF-S ou uma maquina que aceite os dois tipos de lentes?

Valeu


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2009, 22:03:30
Ela vai aceitar outras objetivas que não tenham o motor interno, mas o AF não vai funcionar. Nas objetivas eletrônicas vc vai manter as prioridades de velocidade e abertura, mas o foco vai ser manual. Vc tb pode usar as objetivas totalmente manuais, que vão funcionar no modo M. A aquisição de máquinas que tenham o motor de AF interno é uma questão de disponibilidade financeira e o tipo de trabalho que se destina. Se puder, me parece ser uma opção mais interessante.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2009, 23:37:33
Entendo, então qualquer lente compativel com minha maquina servirá mesmo não tendo o motor interno.
Ai o foco será feito manualmente. Em que tipo de foto serei prejudicado pelo ajuste de foco manual. Tipo fotos em movimentos atividades esportivas ou outras???
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 23:40:12 por Brocatto »


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2009, 09:23:16
Entendo, então qualquer lente compativel com minha maquina servirá mesmo não tendo o motor interno. Ai o foco será feito manualmente.

Se a objetiva for compatível com a máquina e não tiver motor interno é isso que vai acontecer.
 
Em que tipo de foto serei prejudicado pelo ajuste de foco manual. Tipo fotos em movimentos atividades esportivas ou outras???

Aquelas que vc não tem tempo para ficar focalizando, mesmo pq, o sistema de foco manual dessas DSLRs não é tão fácil e preciso como as antigas SLRs que tem aquela tela de focalização ("despolido") com microprismas ou os prismas bipartidos.


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2009, 19:51:36
Pois é, o grande lance de não ter um motor de foco na cãmera é perder o foco em uma série de lentes da Nikon que são excelentes e baratas (comparadas com as AF-S).  :ponder:


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:24:22
E qual a maquina da Nikon que tem motor interno de foco, somente da D90 para cima?


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:32:50
Gostaria de informações sobre lentes para fotografar esportes e natureza e tbem uma que poderiamos chamar de a queridinha. Aquela que vc leva pra qualquer lugar quando não quer carregar equipamento. Pretendo te no maximo 3 lentes.
Se puderem me ajudar dando dicas agradeço

abraços


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:12:09
E qual a maquina da Nikon que tem motor interno de foco, somente da D90 para cima?
d100,d70,70s,d200,d80,Usadas.
novas da 90 pra cima.
abs.
Angelo


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:13:56
Gostaria de informações sobre lentes para fotografar esportes e natureza e tbem uma que poderiamos chamar de a queridinha. Aquela que vc leva pra qualquer lugar quando não quer carregar equipamento. Pretendo te no maximo 3 lentes.
Se puderem me ajudar dando dicas agradeço

abraços


intermediarias de custo medio,
ou top 2.8 otimas mas caras
Quanto vc quer gastar???,
em que maquina iria a usar???
abs.
Angelo.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:29:54
Ola Angelo
Então estava pensando na D3000 mas devido a falta do motor interno, to pensando na D90. Sou novato tenho lido muito e conversado com fotografos mas ainda tenho muito a aprender.
A principio queria uma lente para ter sempre na maquina tenho lido muito sobre a 50mm não sei se é o caso
Quanto as outras a intenção é uma tele de ate 300mm para fotografar a natureza, animais passaros creio que seja suficiente.
E uma grande angular tbem voltada para paisagens e cenario urbanos.
Não tenho ideia de preço estava pensando em adquir uma por vez, mais a 18-135 que vem na d90
Espero ter sido claro quanto as minhas duvidas
« Última modificação: 28 de Setembro de 2009, 21:41:20 por Brocatto »


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2009, 22:59:14
Gostaria de informações sobre lentes para fotografar esportes e natureza e tbem uma que poderiamos chamar de a queridinha. Aquela que vc leva pra qualquer lugar quando não quer carregar equipamento. Pretendo te no maximo 3 lentes.

D90 + Nikon 18-200mm VR + 50mm 1.8 + Flash

Dá pra fazer quase tudo com esse set. Depois que comprei a 18-200mm (essa é minha queridinha) ela quase não sai da máquina, e tem muita coisa boa que está meio parada em casa...

Agora se as condições de luz não forem favoráveis a 18-200 sofre um pouco e vc vai ter que partir para objetivas mais claras, como as F/2.8 e F/4.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2009, 23:22:03
Tokairin

Então cara a 18-200 dissem que é pau para toda obra, pensei nela tbem, mas se compra ela mais a D90 fico sem grana para outras lentes e flash.
Mas valeu pela dica


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2009, 23:48:29
d100,d70,70s,d200,d80,Usadas.
novas da 90 pra cima.
abs.
Angelo

agalons, voce esqueceu de citar a D50, que não só possui motor de foco no corpo, como também é considerada uma das melhores DSLRs de entrada já lançadas pela Nikon.
Também estou na mesma situação do colega acima. Já tive a oportunidade de adquirir um XT usada que tem até a vantagem da maior compatibilidade com uma gama maior de lentes, até mesmo de outros fabricantes,mas resisti e ainda espero pegar uma D50 quando surgir uma boa oportunidade.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2009, 23:49:19
Se está começando agora, eu sugiro comprar uma câmera usada em boas condições pois conseguirá um preço bem melhor e depois investir seu dinheiro em lentes que desvalorizam menos. Comprar logo de cara uma D90 é exagero se você não sabe o que está comprando e não conhece sobre lentes.

Mas é só minha opinião, foi o que fiz quando comecei e não me arrependo (comecei com uma D50 que possui motor de foco), se tivesse comprado uma D300 ou D80 logo de cara iria perder dinheiro, pois na hora de vender o corpo o valor vai lá em baixo, já as lentes não desvalorizam tanto, principalmente se forem lentes boas.

Abraços.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2009, 00:19:52
Estava analisando isto agora :ponder: e vendo alguns preços de lentes,das marcas sigma e tamron todas autofocus. Essas lente ate onde conheço são de boa qualidade, ou estou enganado. Sendo assim iria de D3000 que ta na faixa de 1500 na BH ja com o frete Brazil Special
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 00:48:09 por Brocatto »