É plástico industrial de alta durabilidade.. As com 3 e um dígito são de metal.
Muitas câmeras de filme também usam os mesmos materiais: tanto plástico industrial que tem até uma certa aparência de metal, quanto ligas metálicas.
Caramba, cair no chão?! É de pirar qualquer um!
E não sabia que a composição do corpo da D200 não era de material semelhante ao da D90 (a propósito, nunca vi uma das de 3 dígitos pessoalmente), esse tipo de plástico. É do tipo das de filme?
Raul, Quando o sensor da D90-D5000 ser melhor que o da D300, veja as imagens do site do controverso
Ken Rockwell. Creio que algumas imagens falam mais que as palavras.
Com os ajustes padrão, a D5000 entrega mais detalhes e mais ruído que a D300. Na equação ruido X qualidade de imagem X detalhes captados, a D5000 fica 1 stop melhor que a D300.
Este é um entre tantos reviews comparando normalmente a D90 com a D300.
No meu trabalho, ter uma retenção de detalhes em ISO 3200 que permita fotos 20X30 (no caso da D5000 e da D90 é permitido), é melhor que ter um corpo de metal.
O obturador das 4 (D200, D300, D5000 e D90) são o mesmo, e com ciclo de vida com 95% de chances de passar de 100 mil disparos.
Algumas funcionalidades e recursos da D90 me fazem ou fariam alguma falta, como 2 Dials, Top LCD, e motor de AF (pricipalmente os 2 dials, pois ainda não precisei das lentes sem motor).
Estes recursos estão presentes da D300 também.
A D300 é ótima, e entrega imagens excelentes, mas as configurações padrão deixam um pouco a desejar.
Realmente escolhemos mais pela paixão que pela razão. Sempre admirei Nikons, desde as épocas de F2, F4 e é claro, a ícônica F5.
Sua durabilidade nas mãos de fotógrafos renomados e outros conhecidos, sempre foram marcas registradas (com respeito aos canônicos de plantão, mas aquele cabinho do AF das lentes mata...).
Qualquer um gostaria (por emoção) de trocar um sistema DX pelo FX, mas será que realmente seria necessário?
Para mim quem sabe, pois fotografar eventos indoor, é melhor ter boas angulares e baixo ruído que um sistema cropado.
Mas se eu fosse fotógrafo de esportes, uma 70-200 2.8 VR II, no sensor cropado seria 105-300.
Se fosse para ter uma outra câmera hoje, seria provavelmente a D90 (pelo preço) ou D700 (pelo sensor FX ruído etc).
Aí, minha D5000 ficaria de segunda câmera.