Autor Tópico: D90 ou D200?  (Lida 24297 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2009, 14:56:24
Penso sim em adquirir lentes mais claras, mas por hora ainda não foi possível.

Quanto a eu ser o primeiro, a falar mal da D300, discordo, pois não falo mal, apenas indico que a D90 para meu uso tende a ser melhor.

Mesmo com lentes ultra-rapidas, eu iria de D90 se fosse APS-C. Ir de D300s (com as correções da D90 no corpo da D300 adicionando algumas firulas) significaria gastar mais $$ para ter praticamente o mesmo resultado. Já no sistema FF D700 ou D3.

Não posso falar que a D300 deixa a desejar, apenas que nas configurações padrão isso ocorre.

Abs

...
Se você precisa efetivamente usar ISO 3200 com frequencia, eu já optaria por lentes claras e um bom sistema de iluminação ao invés de abusar só do ISO. Mais uma vez é a minha forma de solucionar o problema, evidente que você tem a sua e se está dando certo p/ você, ótimo!  :ok:
...
Você é a primeira pessoa que eu vi dizendo que a D300 deixa a desejar, todos os fotógrafos que eu conheço que usam ou usaram a D300 acham ela perfeita em todos os sentidos. (Com exceção do Ken Rockwell que não gosta da D300 porque não tem um botão de "info" na parte traseira). Mais uma vez isso só mostra que cada um tem um critério próprio na hora de escolher sua câmera, por isso afirmo que a melhor câmera disponível no mercado é aquela que atende às suas necessidades. :ok:


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:44:54
dkfuji, então cara, acho legal os reviews e testes da internet, inclusive do Ken Rockwell (que às vezes escreve muita M...), mas eu estou me baseando na minha experiência própria na prática, pois o objetivo de qualquer marca é vender câmeras novas todos os anos, então é evidente que a idéia de divulgar que o novo é "melhor" é um ótimo negócio"  :assobi:

(...)

Abraços.

Mesmo com lentes ultra-rapidas, eu iria de D90 se fosse APS-C. Ir de D300s (com as correções da D90 no corpo da D300 adicionando algumas firulas) significaria gastar mais $$ para ter praticamente o mesmo resultado. Já no sistema FF D700 ou D3.

Não posso falar que a D300 deixa a desejar, apenas que nas configurações padrão isso ocorre.

Abs


É desse tipo de informações a que me refiro (não só as citadas, mas do diálogo entre vocês ontem). A grande maioria se prende somente em alguns aspectos, mas tratar do geral, desde componentes, funcionalidades, resultados obtidos em ambientes internos e externos e mais uma gama de assuntos foi algo que tive dificuldade de encontrar neste forum até então.

Raul, estou contigo e não abro! A Nikon se tornou paixão desde que comecei a buscar um pouco mais sobre fotografia (mesmo tendo uma EOS 66 da Canon de filme, rsrs...), só que essas dúvidas pequenas que começaram a me perturbar.
Entendo bem que se trata de comercio, e sempre o marketing vai valorizar novos produtos para induzirem a grande massa á compra. Expor essa dúvida aqui era justamente tentar entender o motivo da alternância de valores entre esses modelos, que alguns julgam ser equiparados, outros um melhor, outros o outro.

Agradeço aos amigos pelas informações que têm compartilhado. A experiência vale em muito mais que comentários com fins lucrativos de venda.

Aberaço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:30:23
Caramba, cair no chão?! É de pirar qualquer um!
E não sabia que a composição do corpo da D200 não era de material semelhante ao da D90 (a propósito, nunca vi uma das de 3 dígitos pessoalmente), esse tipo de plástico. É do tipo das de filme?

Valeu!
cara
a d90 de um colega caiu 3 vezes no chao e nem marcas tem so arrancou o parasol da lente,
faz tempo que se usa policarbonato para fazer corpos de maquinas, sem medo, nao sao descartaveis.
o corpo da 200, 300,700 e metalico.
abs.
Angelo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #33 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:39:02
Pô galera, vocês estão descendo a lenha na D200 como se fosse uma câmera ruim e inferior até a D80... mas vou discordar um pouco.

Como tudo em fotografia, tudo depende do uso. A D90 é uma câmera incrível, de uma nova geração, com sensor CMOS que permite ISOs mais altos... porém, ISOs mais altos não quer dizer que a imagem seja melhor.

Tenho amigos com D200 com mais de 200mil cliques e funcionando perfeitamente, a câmera é um tanque! Tirando o uso de ISO alto (que eu acho que se criou uma paranóia no meio digital quanto à granulação) a qualidade de imagem da D200 é fantástica.
P/ jornalismo, urbano, guerra, areia, etc... D200! Corpo selado, robustez, tudo isso conta! Facilidade de configuração tudo à mão, é uma câmera pró, possui saída PC para estúdio, fora que faz fotometria em lentes AI-S, coisa que a D90 não faz. Enfim, uma senhora câmera com uma valor muito em conta ultimamente, foi feita p/ durar, então depende muito do uso que será feito dela. :ok:

Ok, se eu fosse comprar uma câmera hoje? Compraria a D300, mas também ficaria na dúvida entre D90 e D200... ai dependeria muito do meu objetivo, como sou hobbysta talvez ficasse com a D90, mas se fosse encarar trabalho optaria pela D200.

Abraços.


colega
Sou profissional da area faz algum tempo,
"ja gastei",varias d100, d200, d300,
agora estou usando d90, o custo beneficio e otimo.
Minha avaliaçao nao e lendo na internet previews,
e comprando as ferramentas que uso no meu trabalho.
Sabendo usar todas sao boas,
todas tem seu lado positivo e sua parte fraca.
abs.Angelo.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:39:43

Eu não trocaria uma D200 por uma D90, mas raramente necessito de ISOs altos. Se fosse comprar uma câmera, pensaria na possibilidade e na melhor opção dentro da minha necessidade. Jamais trocaria a minha D300 por uma D90, e não sei se vale à pena a troca pela D300s a não ser que a filmagem seja interessante p/ você (p/ mim não faz diferença).


Acho que se fosse pra atualizar, hein Raul, seria mais para uma D700, certo?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:51:26
Acho que se fosse pra atualizar, hein Raul, seria mais para uma D700, certo?
tendo alguns milhares de dolares para gastar a ideia e boa.
abs.Angelo


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2009, 15:09:11
Uma dúvida que surgiu, no caso das de corpo metálico, são feitos de liga antioxidante, certo? Ao menos é o mínimo a se esperar num produto de valor tão elevado.
A D90 tem componentes metálicos que podem oxidar em ambiente litorâneo? :ponder:

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2009, 15:24:09
Uma dúvida que surgiu, no caso das de corpo metálico, são feitos de liga antioxidante, certo? Ao menos é o mínimo a se esperar num produto de valor tão elevado.
A D90 tem componentes metálicos que podem oxidar em ambiente litorâneo? :ponder:

Abraço!
so utilizadas ligas de magnesio
para fazer os corpos que sao encapados com plastico e borracha
pode por tranquilamente na maquina de lavar roupa :hysterical: :hysterical: :hysterical:
que nao vai enferrujar!!!!!!!!!!!!!!!
abs.
Angelo


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 06 de Outubro de 2009, 08:51:09
so utilizadas ligas de magnesio
para fazer os corpos que sao encapados com plastico e borracha
pode por tranquilamente na maquina de lavar roupa :hysterical: :hysterical: :hysterical:
que nao vai enferrujar!!!!!!!!!!!!!!!
abs.
Angelo

Cê é besta, hein, sô?!
Se bem que é uma ótima dica de conservação e limpeza...  :doh:
Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 06 de Outubro de 2009, 12:05:49
Cê é besta, hein, sô?!
Se bem que é uma ótima dica de conservação e limpeza...  :doh:
Abraço!
porque besta????
Eu sempre lavo as minhas assim!!! :hysterical: :hysterical:
porque nao pode???????.
Fica frio camarada,para uso geral tanto as de"prastico",como as de "ferro",
aguentam muito bem o tranco.
Uma vez desde uma torre de tv num autodromo, soltou a correia(que nao era Nikon),
de um F501,(a primeira autofocus da marca-1986), e caiu batendo o pentaprisma nas pedras da cama de brita,
estorou os miolos onde esta escrito Nikon, mas ela continuo funcionando,sem entrar luz.
Ou seja as maquinas sao resistentes, nao esquenta muito com isso!!!!
Agora na maquina de lavar coloca pouco OMO, :hysterical: :hysterical:
Abraçao
Angelo.


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Outubro de 2009, 12:34:37
pouco omo foi f*** :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #41 Online: 06 de Outubro de 2009, 14:13:25
pouco omo foi f*** :hysterical:

Logico!
senao enche de espuma o sensor e ja viu! :hysterical: :hysterical:
E isso dai, com seriedade,
devemos levar as coisas na brincadeira,
sem tanta solenidade.
Abraço
Angelo


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2009, 14:50:52
porque besta????
Eu sempre lavo as minhas assim!!! :hysterical: :hysterical:
porque nao pode???????.
Fica frio camarada,para uso geral tanto as de"prastico",como as de "ferro",
aguentam muito bem o tranco.
Uma vez desde uma torre de tv num autodromo, soltou a correia(que nao era Nikon),
de um F501,(a primeira autofocus da marca-1986), e caiu batendo o pentaprisma nas pedras da cama de brita,
estorou os miolos onde esta escrito Nikon, mas ela continuo funcionando,sem entrar luz.
Ou seja as maquinas sao resistentes, nao esquenta muito com isso!!!!
Agora na maquina de lavar coloca pouco OMO, :hysterical: :hysterical:
Abraçao
Angelo.


Cara, essas são feitas pra durar, hein?!
Bateu essa dúvida meio estranha pq lembrei da possibilidade de viajar para o litoral e levá-la. Logo pensei, e a marisia? Mas pelo jeito servem até de macaco de suspensão automotiva, rsrs...

Valeu o detalhe da curiosidade.
Mas essa do pouco omo foi perfeita, rsrs...  :hysterical: :hysterical:
 :ok:
« Última modificação: 06 de Outubro de 2009, 14:52:33 por wirian »
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:28:30
Cara, essas são feitas pra durar, hein?!
Bateu essa dúvida meio estranha pq lembrei da possibilidade de viajar para o litoral e levá-la. Logo pensei, e a marisia? Mas pelo jeito servem até de macaco de suspensão automotiva, rsrs...

Valeu o detalhe da curiosidade.
Mas essa do pouco omo foi perfeita, rsrs...  :hysterical: :hysterical:
 :ok:
fica tranquilo a maresia nao vai fazer nada,curte o passeio
Eu morei 2 anos na amazonia 95% de humidade sempre,nunca travou nada ,
nunca aconteceu nada com as maquinas,
a roupa e os sapatos ficavam verdes no armario,na epoca de chuva.
abs
Angelo.


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 07 de Outubro de 2009, 07:30:51
Eu morei 2 anos na amazonia 95% de humidade sempre,nunca travou nada ,
nunca aconteceu nada com as maquinas,

Mais humidade que isso só colocando dentro d'água.

Valeu! :ok:
William.
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar