Autor Tópico: Novo Firmware 2.0 para Panasonic DMC-LX3.  (Lida 1796 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 28 de Setembro de 2009, 19:41:05
A Panasonic liberou hoje um novo firmware para a sua compacta de alto desempenho DMC-LX3.
A atualização contempla:
Melhoria de 20% na velocidade do AF em wide.
Backeting de White Balance.
Melhoria na compensação de exposição.
Modo 1:1.
E melhoras na performance do white balance.

Para maiores informações visite:
http://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/LX3/index.html
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2009, 23:30:27
Esse aspecto 1:1 é um crop quadrado do sensor? Bem interessante se for isso (se bem que cropar depois tem o mesmo efeito, não?).

Também acho legal que a Panasonic continue desenvolvendo a câmera ao atualizar o firmware, oferecendo um aumento de velocidade do AF e criando novos recursos e melhoramentos. Isso é algo que muita empresa grande não faz (tô olhando pra vocês, Canikon)...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2009, 00:06:54
vou testar


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2009, 09:07:05
Esse aspecto 1:1 é um crop quadrado do sensor? Bem interessante se for isso (se bem que cropar depois tem o mesmo efeito, não?).
Pra mim, não. O enquadramento é pensado de acordo com o formato do quadro no momento do click. A composição também. O crop quadrado oferecido pelo fimware é muito mais interessante que cropar depois, na minha opinião.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2009, 10:15:25
Guto eu normalmente pensava o enquadramento antes do click, mesmo sem mascaras. O formato usado em revistas é A4, ele é um pouco diferente do formato 3:2, por isso eu usava os pontos de AF como referência para fazer o enquadramento rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:13:33
Guto eu normalmente pensava o enquadramento antes do click, mesmo sem mascaras. O formato usado em revistas é A4, ele é um pouco diferente do formato 3:2, por isso eu usava os pontos de AF como referência para fazer o enquadramento rs.

Leo, pensar no enquadramento com o objetivo de cropar é complicado. No seu caso, por exemplo, eu diria bastante complicado...rs. Somente deixando uma boa margem de segurança para cropar pq o formato 3:2 ainda difere bastante do formato A4 nas duas dimensões. Parece pouco mas não é. A largura de um é menor que o outro. Já no comprimento é o contrário. Ex: uma ampliação 200x300 mm (formato 3:2) e 210x297 mm (fomato A4).
Enquadrar pensando no crop 1:1 num formato 3:2, teremos que descartar 1/3 do quadro na base da imaginação. Isso é muito complicado pois, em relação à composição, muda basicamente tudo. Eu já fiz alguns enquadramentos pensando no crop mas foram poucas vezes e somente para retirar algum elemento que poluía a foto no momento do click mas não acho certo. Prefiro visualizar o quadro e pensar em cima dele na hora da foto. As câmeras digitais tem essa possibilidade de fornecer quadros (máscaras cropadas) alternativos  e muitas delas não fazem. O que é um desperdício, na minha opinião. Seria muito interessante para brincar com enquadramentos diferentes.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 11:25:06 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:53:00
Já testei. O crop 1:1 é interessante, o WB bracketing não faz a minha cabeça, prefiro usar um programa externo para tal, e o modo novo de ampla faixa dinâmica é esquisito. Só rola em iso 400 pelo que vi. A memória da posição do zoom é interessante. Preferia que eles tivessem melhorado o algoritmo de compressao, pq continua gerando muitos artefatos, e esse é o ponto fraco da câmera. Os Jpegs são esquisitos. Usei a LX3 numa viagem ao atacama e me esqueci de setar para raw. Mesmo em jpeg fine, não deu os resultados esperados. Deu trabalho para remover os artefatos de cor no céu.


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2009, 08:05:16
axo ke suspenderam o down do firm ...
tentei aqui e nada...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2009, 11:51:11
Suspenderam mesmo, não devia estar funcionando direito.

http://www.dpreview.com/news/0910/09100102panalx3firmwareupdate.asp


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:51:20
eles suspenderam o firmware para fazer melhorias .... vai estar novamente disponivel em 26 outubro 09...