Autor Tópico: O mundo esta assim?  (Lida 1838 vezes)

Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Online: 29 de Setembro de 2009, 12:46:02


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:56:39
He, he, he... eu assisti isso quando passou no fantástico, claro que é uma avacalhação, mas que eu conheço alguns "fotógrafos profiCionais" nessa linha eu conheço... kkkkk...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:53:31
O MUNDO NAO ESTA ASSIM.
SEMPRE EXISTIRAM AVENTUREIROS ,
EU CONHEÇO ALGUMS AQUI EM SAO PAULO.
CADA UM VIVE DO JEITO QUE SABE VIVER
ABS.
ANGELO


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2009, 23:07:04
Bom, existe gente assim em muitas áreas.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2009, 08:24:30
Bom, existe gente assim em muitas áreas.
obviamente ,
nao e privilegio da fotografia,
isto e do ser humano.
Quanto mas baixo o padrao de exigengia do cliente
mas abunda o aventureiro.
Ja fui a fazer trabalhos em outros paises,
e isso nao existe,
o camarada que improvisa e começa com gracinha ,
desaparece do mercado antes de fazer parte dele.
Cada lugar e de um jeito.
Abs.
Angelo.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2009, 08:44:30
Interrrsesante que ele fala se voce compra um capacete nao sera engenheiro, compra alicates bla bla nao sera eletrecista, bisturi medico, mas um camera ja vira fotografo  :hysterical: :ponder: :snack:


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:38:26
Interrrsesante que ele fala se voce compra um capacete nao sera engenheiro, compra alicates bla bla nao sera eletrecista, bisturi medico, mas um camera ja vira fotografo  :hysterical: :ponder: :snack:

Isso foi uma das coisas que mais me levou a pensar... mas se vc for ver o nível dos engenheiros que saem de certas faculdades por aí... fica de cabelo em pé.

hahaha mas quantos "élétriSSista" e "predero" que eu já vi por aí... Na verdade, eu acho que a maioria dos aventureiros aparecem nas profissões que o vão direto ao público. pois uma empresa não contrata um engenheiro qualquer, tem uma seleção, já o cara que vai casar e quer um fotógrafo pede pro sobrinho tirar fotos...


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:08:03
Interessante que ele fala se voce compra um capacete nao sera engenheiro, compra alicates bla bla nao sera eletrecista, bisturi medico, mas um camera ja vira fotografo  :hysterical: :ponder: :snack:

Na verdade, eu acho que a maioria dos aventureiros aparecem nas profissões que o vão direto ao público. pois uma empresa não contrata um engenheiro qualquer, tem uma seleção, já o cara que vai casar e quer um fotógrafo pede pro sobrinho tirar fotos...

Acho que aqui volta aquele discussão de uns meses atras, sobre a Regulamentação da Profissão de Fotógrafo. Porque que se voce comprar um Bisturi não será Médico, Capacete um Engenheiro?

Porque existem Orgãos Regulamentadores que vão dizer quem está habilitado a ser Engenheiro (CREA), Biólogo (CRBio), Administrador (CRA), Advogado (OAB)... os Conselhos federais/Regionais. (Claro existem profissionais ruins cadastrados, mas pelo menos você depois tem a quem recorer, caso aconteça algum problema)

Já para Fotografo não tem isso, "qualquer pessoa" com uma máquina na mão "é fotografo", e o pior de tudo que eu já vi casos de gente sendo enganada por conta desses falsos profissionais da fotografia, pessoas essas que cobram muito mais barato por um serviço, que no caso que eu presenciei, não foi executado, e por final acabam por desvalorizar os profissionais sérios.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 10:11:46 por Oberdan Gomes »


Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2009, 01:52:05
 :hysterical:Fotógrafos "profiçionais":

"Coloca no álbum só as fotos que ficaram bonitas..." :hysterical:

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Precisa dizer mais alguma coisa?
Rsrrssss...
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm