Autor Tópico: Spider  (Lida 2809 vezes)

Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:35:27
Esse funda da fto nao me agrada deveria ter dado ums pingao pra ele e levar pra outro local  :D
Tive a liberdade de brincar com uma edicao..espero que nao se ofenda..caso quiser e so falar eu deleto o file :ok:



Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:37:00
A quantidade de olhos, depende dos hábitos dela, aranhas predadoras (como essa, uma papa-moscas) possuem mais olhos, enquanto as formadoras de teias tem menos, repare que nas fotos que ela aparece de lado, tem um olho bem menor entre os dois maiores.

Olhe essa imagem de uma micoscopia, que retirei do site da ULBRA (http://www.ulbra.br/)


Eu estou procurando um adaptador para ligar a minha XTi em um micoscópio Triocular, mas por enquanto só achei para compactas :(

Ah, tenho em casa, uma Caranguejeira (de uns 12cm) e uma Armadeira (de 17cm + ou -), ambas conservadas em Alcool (na verdade na cachaça) na época que encontrei-as estava sem alcool absoluto, aí coloquei na cachaça mesmo.

LOL  isso vira remedio num buteco  :hysterical:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 09:37:28 por Malicky »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.487
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:52:43
Credo... Dá prs ver que a bichina estava meio p da vida... Tua sorte é que não era uma caranguejeira kkk


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:59:55
A quantidade de olhos, depende dos hábitos dela, aranhas predadoras (como essa, uma papa-moscas) possuem mais olhos, enquanto as formadoras de teias tem menos, repare que nas fotos que ela aparece de lado, tem um olho bem menor entre os dois maiores.

Olhe essa imagem de uma micoscopia, que retirei do site da ULBRA (http://www.ulbra.br/)


Eu estou procurando um adaptador para ligar a minha XTi em um micoscópio Triocular, mas por enquanto só achei para compactas :(

Ah, tenho em casa, uma Caranguejeira (de uns 12cm) e uma Armadeira (de 17cm + ou -), ambas conservadas em Alcool (na verdade na cachaça) na época que encontrei-as estava sem alcool absoluto, aí coloquei na cachaça mesmo.

hehehehehehe, tenho adimiração por essas bichinhas! Quanto a essa foto de microscópio, vou te dizer, a MP-E 65mm faz igual! huahuahuahuahua

Com o máximo dela (5:1) já dá uma baita aproximação, quando eu usou o extender Canon 2x II então!!! Imagina, 10:1, acho que fica uma imagem mais próxima do que essa dos olhos dela! Vou tentar achar uma e fazer a foto com o extender. Seria mais fácil com uma paradinha (morta), mas só se eu encontrar ela morta, pois não gosto de matar elas...

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:01:57
Esse funda da fto nao me agrada deveria ter dado ums pingao pra ele e levar pra outro local  :D
Tive a liberdade de brincar com uma edicao..espero que nao se ofenda..caso quiser e so falar eu deleto o file :ok:



Gostei, ficou bem legal!!!  :clap: Eu não fiz tratamento nenhum, apenas resize e postei! Acho que não vou mais fazer isso, vou tratar elas com carinho!!!  :D

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:13:10
coragem viu! se minha namorada ver um negocio desses ela comeca a passar mal! eaiuheuaih.

enfim. parabens pela coragem !


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:24:57
coragem viu! se minha namorada ver um negocio desses ela comeca a passar mal! eaiuheuaih.

enfim. parabens pela coragem !

Pois é, e dá medo mesmo! Ainda mais que ela não para de se mexer, então quando ela vira para a lente, dá um  :eek:

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:36:12
Blasius,

a 65mm com Extender já é covardia  :hysterical: :hysterical:

Mas o microscópio tem 4 objetivas (4x, 10x, 40x e 100x (óleo/imersão))

Meu sonho é pendurar minha Xti ali no lugar daquela saboneteira  :wub:


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:24:18
Blasius,

a 65mm com Extender já é covardia  :hysterical: :hysterical:

Mas o microscópio tem 4 objetivas (4x, 10x, 40x e 100x (óleo/imersão))

Meu sonho é pendurar minha Xti ali no lugar daquela saboneteira  :wub:


Nossa! que que é isso!!! hehehehehe Eu já fiz uma experiência com os dois extenders que tenho, 2x e 1.4x na 65mm (igual a 14x) vou tentar postar uma foto outro dia... Mas perde bastante em qualidade.

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:27:19
Dá uma olhada nessas, tem exemplo da magnificação em 5x...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36613.0
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:30:48
Fala Blasius...! :ok:


Se alguém tiver alguma contribuição em fotos de aranhas, pode postar!

Abraços!  :ok:

Como você sugeriu a postagem de mais fotos de aranhas aqui no seu tópico, seguem algumas... :D
Não têm a magnificação das suas, mas são aranhas...! :eek:









Abraços,
Alexandre.




Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2009, 13:50:39
Muito boas Alex! Em especial a primeira!

Abraço!  :clap:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!