Autor Tópico: Lentes L - Duvida  (Lida 6717 vezes)

alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Setembro de 2009, 23:33:41
Pessoal,

Dei uma procurada no forum mas nao achei a informação!

O que muda em uma lente L???

Sei que a qualidade é melhor pelos comentários sobre essas lentes e tambem os preços das mesmas são bem salgados.

A minha duvida é se muda o material utilizado nas mesmas? A tecnoligia?  Efim, o que faz com que essas lentes sejam melhores?

Obrigado,

Alca
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2009, 23:36:41
Muda tudo. Qualidade ótica, mecânica, tipo de vidro, projeto ótico...


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2009, 23:57:36
Obrigado pela resposta...

Mas se possivel gostaria de detalhes técnicos mais aprofundados....

Se alguem tiver conhecer alguma material para leitura em algum site, será muito bem vindo....

Mais uma vez agradeço...

Alca

Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2009, 00:33:29
 :clap:

Acabei achando alguma coisa na internet:

Ai vai:

http://www.the-digital-picture.com/Canon-Lenses/Canon-L-Lens-Series.aspx

Do proprio site da Canon. Esse mereçe uma atenção especial.. Muito detalhado e com um material grafico excelente....   :worship:

http://web.canon.jp/imaging/l-lens/index.html

Agora é juntar um dinheiro e ir tentar adquirir aos poucos uma GA, uma standard zoom e uma tele zoom.... Dos 16mm aos 400 acho que ta de bom tamnanho... :shock:

Vou ver se consigo deixar aqui no forum uma contribuição de conteudo. Vou traduzir para o portugues e formatar em um topico para por aqui.....


[]s

Alca
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 00:43:38 por alcachofra »
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2009, 00:49:27
em qual camera pretende usar ? e para qual uso ?


alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2009, 01:06:59
Fiz um upgrade para uma 50D...  Tinha uma XS....  To com uma lente 28-135mm  (Não gostei dela nao. Muito pesada e foco muito lento)

Adoro fotografar pessoas...  ( To montando um mini estudio em casa mesmo ) To pensando em uma 85mm 1.2L

Adoro eventos esportivos (Motos Principalmente). To pensando na 100-400mm 3.5-5.6L ou 28-300mm L. Essa é muito versatil

E adoro boas fotos no geral... Sair por ai praticando e tentando capturar belas imagens,,,,  MAs tenho muito que aprender ainda.....

Abrs

Alca

PS:  Fui no zoologico de sampa esse fds... Tinha uma flamigos la dentro de um lago verde... Coisa mais linda... Pelo visor seria a minha primeira boa foto... Mas a cada click era uma decepçao... Principalmente em relação as cores...  Tenteis varias exposições diferentes, Balanço de branco, etc etc etc... E o resultado foi muito pobre....  Vou fazer um topico sobre isso para discutir o meu fracasso.... E tentar aprender um pouco com os meus erros...


Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 01:41:09
Fiz um upgrade para uma 50D...  Tinha uma XS....  To com uma lente 28-135mm  (Não gostei dela nao. Muito pesada e foco muito lento)

Adoro fotografar pessoas...  ( To montando um mini estudio em casa mesmo ) To pensando em uma 85mm 1.2L

Adoro eventos esportivos (Motos Principalmente). To pensando na 100-400mm 3.5-5.6L ou 28-300mm L. Essa é muito versatil

E adoro boas fotos no geral... Sair por ai praticando e tentando capturar belas imagens,,,,  MAs tenho muito que aprender ainda.....

Abrs

Alca

PS:  Fui no zoologico de sampa esse fds... Tinha uma flamigos la dentro de um lago verde... Coisa mais linda... Pelo visor seria a minha primeira boa foto... Mas a cada click era uma decepçao... Principalmente em relação as cores...  Tenteis varias exposições diferentes, Balanço de branco, etc etc etc... E o resultado foi muito pobre....  Vou fazer um topico sobre isso para discutir o meu fracasso.... E tentar aprender um pouco com os meus erros...




Vc acha que somente uma lente "L" resolveria esses problemas?
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2009, 01:47:01
Sinceramente, numa DSLR com sensor aps-c , não acho que valha muito a pena uma série L. Para mim série L só vale para full frame ou filme, mas é minha opinião.

No caso delas, eu, após um tempo, mantive as seguintes lentes:

1) Uso geral: 17-85 IS (S)  (equivale a 28-135)
2) Quando quero algo LEVE: 18-55 IS (S)
3) Portrait curta: 50/2.5 macro (boa pra caramba mas é leeeeeenta)
4) Portrait longa: 85/1.8 USM (rápida, relativamente barata e muito nítida)

Na boa, com DSLR preocupe-se apenas com a exposição, foco e composição. Corrigir cores é função de software externo.

Pessoalmente, eu evito lentes com mais de 4-5x de relação de zoom. Novamente, a minha opinião é que não vai haver milagre, e uma das pontas vai ficar a desejar.



alcachofra

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:52:19
Vc acha que somente uma lente "L" resolveria esses problemas?

Nao acho nao.... Mas eu estava usando uma 75-300mm...  E essa, mesma com minha pouca experiencia, ja vi que é uma lente de qualidade bem ruim... Nunca usei uma uma L.. Mas acho qeu a nitidez, contraste e cores seriam um pouco melhor..

Sobre o problema de cores na foto do Flamingo vou abrir topico sobre isso...E ver o que eu poderia ter feito para melhorar o resultado...  Tenho certeza que o uso de algumas técnicas melhoraria muito o resultado da foto mesmo com equipamento ruim...

Ivan... To engatinhando ainda no mundo da fotografia....  Tenho plena conciencia de que a culpa do resultado ruim foi falta de pericia e conhecimento meu....  Mas espero que os companheiros foristas me ajudem a reverter isso... risos...

 :clap: :D

[]s


Alca
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 10:57:42 por alcachofra »
Paixoes: Fotografia e Motos... Não necessáriamente nesta ordem...
Canon 50D - EF 50mm 1.4 - EF-S 17-55 2.8 - EF 70-200mm 4L IS - outros


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:51:40
Alca, a 75-300mm é ruinzinha mesmo, sempre achei que ela muito soft e com pouco contraste.. Eu vendi e comprei uma EF-S 55-250mm IS e mesmo sendo toda de plástico, achei a ótica muito melhor, sem contar o IS. Acho que neste range, sem contar as L, a melhor é a 70-300 IS e a mais barata a 55-250 IS.

Também tem que verificar que tipo de configuração vc está usando. Não sei na 50D, mas na XSi se vc deixar tudo default as fotos sairão meio lavadas e com pouca nitidez. Se não estiver fazendo, experimente fotografar em RAW e usar o Digital Photo Professional da Canon para editar saturação, contraste e nitidez. Provavelmente conseguirá resultados bem mais satisfatórios.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:28:08
Sinceramente, numa DSLR com sensor aps-c , não acho que valha muito a pena uma série L. Para mim série L só vale para full frame ou filme, mas é minha opinião.

Poxa vida, gente, será que lente L então só vale a pena para quem tenha uma MarkII da vida?

Tenho uma XTi e ia trocar o corpo, mas aqui mesmo todo mundo disse que seria melhor investir numa lente boa (como as L são) do que trocar o corpo...

O que vocês acham?

Obrigada e abraços!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 13:28:52 por GabiT »
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:33:37
Na verdade essa é opinião dele... Investir em lentes é importante, independente do corpo.
As melhores lentes canon tem um conjunto de fatores q as tornam sempre a melhor opção (sem pensar em preço rs).
Uma vantagem vc só terá em cameras top, no caso de lente selada e o corpo também deveria ser, pra um aproveitamento efetivo.

Abraços!

Poxa vida, gente, será que lente L então só vale a pena para quem tenha uma MarkII da vida?

Tenho uma XTi e ia trocar o corpo, mas aqui mesmo todo mundo disse que seria melhor investir numa lente boa (como as L são) do que trocar o corpo...

O que vocês acham?

Obrigada e abraços!


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2009, 00:31:46
Nao acho nao.... Mas eu estava usando uma 75-300mm...  E essa, mesma com minha pouca experiencia, ja vi que é uma lente de qualidade bem ruim... Nunca usei uma uma L.. Mas acho qeu a nitidez, contraste e cores seriam um pouco melhor..

Sobre o problema de cores na foto do Flamingo vou abrir topico sobre isso...E ver o que eu poderia ter feito para melhorar o resultado...  Tenho certeza que o uso de algumas técnicas melhoraria muito o resultado da foto mesmo com equipamento ruim...

Ivan... To engatinhando ainda no mundo da fotografia....  Tenho plena conciencia de que a culpa do resultado ruim foi falta de pericia e conhecimento meu....  Mas espero que os companheiros foristas me ajudem a reverter isso... risos...

 :clap: :D

[]s


Alca

Bom, eu acho q nesse caso, uma das lentes L de melhor custoxbeneficio na minha opinião é a 70-200 f/4, ja daria uma diferença absurda em relação a 75-300. :ok:
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


mnautico

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2009, 09:48:07
Tinha uma XSI e achava que comprar uma máquina com sensor full frame tipo a 5D era um sonho distante.Só que esse ano surgiu a oportunidade e eu comprei uma. O resultado é que eu tinha várias lentes EF-S que eu tive que vender e mesmo as EF sem ser L não tinham um resultado tão bom.Portanto, sugiro investir aos poucos em lentes L que é uma lente que não tem erro e realmente são excelentes.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2009, 12:10:11
Acho importante investir em lentes, e se for L melhor ainda.

Mas, sinceramente, será que a maioria dos usuários, principalemnte os que estão começando agora, conseguem distinguir quando uma foto foi feita com uma série L ou uma lente de entrada? Não estou falando em analisar o crop em 100 por cento, mas sim uma imagem de uns 2 mp ou então uma impressão de tamanho convencional.

Se fizessem um teste cego, com duas imagens tratadas de forma adequada, duvido muito que a maioria esmagadora dos usuários iniciantes e intermediários conseguissem identificar de forma consistente qual lente foi usada.

Esse lance de lente série L tem um componente psicológico maior do que ótico, eu acredito  :hysterical: