Autor Tópico: lentes top´s antigas  (Lida 3528 vezes)

leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Setembro de 2009, 01:38:05
olá amigos...

venho pedir a gentileza dos mais experientes... :ok:

gostaria de uma listinha das lentes top´s antigas da nikon

fixas e com zoom...af ou totalmente manuais...

valeu...



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2009, 08:35:14
Leonardo
aqui tem Todas as lentes fabricadas pela Nikon

http://www.mir.com.my/rb/photography/companies/nikon/nikkoresources/1stafnikkor/index.htm

abs.
Angelo

para que uso seriam as lentes,ou e so por curiosidade.


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:24:40
opa Angelo...

esse site já conheço...muito bom...

quando comprei minha nikon, fiz questão de pegar uma com motor no corpo, p/ aproveitar essas lentes mais antigas....no momento estou com uma sigma antiga emprestada de um amigo meu q deixa bastante a desejar...

e agora gostaria de começar a investir em algumas lentes p/ uso geral...nenhuma atividade específica...aliás...quero fotografar td...estou iniciando na fotografia e queria montar um jogo de lentes...

sempre leio aqui no forum q a nikon possui algumas lentes antigas q são espetaculares...

e pensando no investimento, prefiro mil vezes adquirir uma lente antiga com ótima ótica, com foco lento ou até foco manual, do q pegar pelo msm preço uma lente de entrada com foco mais rapido e vr...acho q na primeira opção conseguiria fotos melhores e aprenderia mais também...

por isso pedi ajuda aos fotografos mais antigos...os q chegaram a usar essas lentes

fico no aguardo das indicações... :)



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:37:28
Aproveitando o gancho, quais as mais indicadas para book externo? E para estúdio?
E para fotojornalismo (eventos sociais, ainda não para casamentos)? - Cogito a 18-200VR pela versatilidade, apesar de ser escura (3.5 a 5.6)
E para fotojornalismo (casamento)? Ou peças teatrais?
Ainda não faço books ou casamentos ou peças, mas desejo conhecer mais e estudar esta possibilidade.


Daniel


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2009, 12:33:27
opa Angelo...

esse site já conheço...muito bom...

quando comprei minha nikon, fiz questão de pegar uma com motor no corpo, p/ aproveitar essas lentes mais antigas....no momento estou com uma sigma antiga emprestada de um amigo meu q deixa bastante a desejar...

e agora gostaria de começar a investir em algumas lentes p/ uso geral...nenhuma atividade específica...aliás...quero fotografar td...estou iniciando na fotografia e queria montar um jogo de lentes...

sempre leio aqui no forum q a nikon possui algumas lentes antigas q são espetaculares...

e pensando no investimento, prefiro mil vezes adquirir uma lente antiga com ótima ótica, com foco lento ou até foco manual, do q pegar pelo msm preço uma lente de entrada com foco mais rapido e vr...acho q na primeira opção conseguiria fotos melhores e aprenderia mais também...

por isso pedi ajuda aos fotografos mais antigos...os q chegaram a usar essas lentes

fico no aguardo das indicações... :)


LEONARDO
QUE MAQUINA VOCE TEM
FULL FRAME OU AS DX
ABS.
ANGELO.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:26:04
opa Angelo...

esse site já conheço...muito bom...

quando comprei minha nikon, fiz questão de pegar uma com motor no corpo, p/ aproveitar essas lentes mais antigas....no momento estou com uma sigma antiga emprestada de um amigo meu q deixa bastante a desejar...

e agora gostaria de começar a investir em algumas lentes p/ uso geral...nenhuma atividade específica...aliás...quero fotografar td...estou iniciando na fotografia e queria montar um jogo de lentes...

sempre leio aqui no forum q a nikon possui algumas lentes antigas q são espetaculares...

e pensando no investimento, prefiro mil vezes adquirir uma lente antiga com ótima ótica, com foco lento ou até foco manual, do q pegar pelo msm preço uma lente de entrada com foco mais rapido e vr...acho q na primeira opção conseguiria fotos melhores e aprenderia mais também...

por isso pedi ajuda aos fotografos mais antigos...os q chegaram a usar essas lentes

fico no aguardo das indicações... :)


POIS ENTAO VELHO DESSE SITE VOCE TIRA AS CARACTERICTICAS DA OBJETIVA QUE VOCE QUISER
O LEQUE DE OPÇOES E IMENSO, TUDO DEPENDE DO USO.
ABS.
ANGELO


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 15:14:21
minha cam é uma d80...dx msm...

desculpe a ignorancia...é q sempre achei q independente da classe das objetivas (GA, macro, tele, tele zoom, fisheye, fixas...)haviam entre essas classes as de entrada, as medias e as prós...é isso msm?



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2009, 12:13:55
minha cam é uma d80...dx msm...

desculpe a ignorancia...é q sempre achei q independente da classe das objetivas (GA, macro, tele, tele zoom, fisheye, fixas...)haviam entre essas classes as de entrada, as medias e as prós...é isso msm?


EXISTEM CLARO
ALGUMAS CATEGORIAS
AS TOP SAO AS 2.8
AS 3,5-4,5  AS  3,5-5.6 SAO INTERMEDIARIAS
HA UMA SERIE DE LENTES FIXAS DE 1.4, 1.8, 2, 4 GERALMENTE ESPECIFICAS PARA CERTO USO
E HA ALGUMAS POUCAS QUE SERIAM AS DE ENTRADA,POR EX 35-80 DE PLASTICO
POR ISSO NAQUELE LINK QUE VOCE JA VIU BASTANTE TEM TODAS AS CARACTERISICAS DE TODAS AS LENTES
A D80 E UMA BOA MAQINA AINDA CONSERVO UMA DELAS.
ESPERO TER ESCLARESCIDO TUA DUVIDA,EM POUCAS PALAVRAS
ABRAÇO
ANGELO
PROCURA PARA NAO TE PERDER NAS "af"
 


raulsouza

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Jóias
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2009, 13:26:22
Duas lentes mais antigas que eu recomendo:

AF 35-70mm 2.8 - Essa era TOP, inclusive tenho uma e adoro!
AF 70-210mm 4-5.6 - Essa é intermediária, mas é fantástica. Até coloquei uma à venda, ams não é por isso que estou recomendando, é que ela é muito boa mesmo e barata! Na minha opnião, muito melhor que a 70-300 4-5.6 e custa metade do preço.

Só que essas lentes são com sistema de zoom Push-Pull, tem gente que tem preconceito, eu me adaptei bem e não me incomodo. São lentes que estão ai há decadas e são muito resistentes.
Outras lentes interessantes, são as fixas: 24mm, 35mm, 50mm, 85mm, 105mm todas elas muito boas, com destaque especial p/ a 50/85/105mm que são absurdamente nítidas. Todas as citadas acima você encontra AF e dão um show em muitas lentes modernas que são bem mais caras.

Abraços.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2009, 13:57:16
Duas lentes mais antigas que eu recomendo:

AF 35-70mm 2.8 - Essa era TOP, inclusive tenho uma e adoro!
AF 70-210mm 4-5.6 - Essa é intermediária, mas é fantástica. Até coloquei uma à venda, ams não é por isso que estou recomendando, é que ela é muito boa mesmo e barata! Na minha opnião, muito melhor que a 70-300 4-5.6 e custa metade do preço.

Só que essas lentes são com sistema de zoom Push-Pull, tem gente que tem preconceito, eu me adaptei bem e não me incomodo. São lentes que estão ai há decadas e são muito resistentes.
Outras lentes interessantes, são as fixas: 24mm, 35mm, 50mm, 85mm, 105mm todas elas muito boas, com destaque especial p/ a 50/85/105mm que são absurdamente nítidas. Todas as citadas acima você encontra AF e dão um show em muitas lentes modernas que são bem mais caras.

Abraços.
DE MODO GERAL TODAS AS "ANTIGAS" SAO MELHORES QUE "AS MODERNAS"


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2009, 14:02:37
EXISTEM CLARO
ALGUMAS CATEGORIAS
AS TOP SAO AS 2.8
AS 3,5-4,5  AS  3,5-5.6 SAO INTERMEDIARIAS
HA UMA SERIE DE LENTES FIXAS DE 1.4, 1.8, 2, 4 GERALMENTE ESPECIFICAS PARA CERTO USO
E HA ALGUMAS POUCAS QUE SERIAM AS DE ENTRADA,POR EX 35-80 DE PLASTICO
POR ISSO NAQUELE LINK QUE VOCE JA VIU BASTANTE TEM TODAS AS CARACTERISICAS DE TODAS AS LENTES
A D80 E UMA BOA MAQINA AINDA CONSERVO UMA DELAS.
ESPERO TER ESCLARESCIDO TUA DUVIDA,EM POUCAS PALAVRAS
ABRAÇO
ANGELO
PROCURA PARA NAO TE PERDER NAS "af"
 

maravilha...

qualidade deve-se só pela claridade da lente...ou essas mais claras tem contrução mais elaborada também?

valeu pela resposta...

obrigado msm...


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2009, 14:04:03
Duas lentes mais antigas que eu recomendo:

AF 35-70mm 2.8 - Essa era TOP, inclusive tenho uma e adoro!
AF 70-210mm 4-5.6 - Essa é intermediária, mas é fantástica. Até coloquei uma à venda, ams não é por isso que estou recomendando, é que ela é muito boa mesmo e barata! Na minha opnião, muito melhor que a 70-300 4-5.6 e custa metade do preço.

Só que essas lentes são com sistema de zoom Push-Pull, tem gente que tem preconceito, eu me adaptei bem e não me incomodo. São lentes que estão ai há decadas e são muito resistentes.
Outras lentes interessantes, são as fixas: 24mm, 35mm, 50mm, 85mm, 105mm todas elas muito boas, com destaque especial p/ a 50/85/105mm que são absurdamente nítidas. Todas as citadas acima você encontra AF e dão um show em muitas lentes modernas que são bem mais caras.

Abraços.

valeu pela resposta...



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2009, 14:29:26
maravilha...

qualidade deve-se só pela claridade da lente...ou essas mais claras tem contrução mais elaborada também?

valeu pela resposta...

obrigado msm...
a claridade da lente ,definiçao
se devem a uma melhor qualidade de construçao e de materiais utilizados
a 37-70 2.8 e barata, e ESPETACULAR ainda tenho 2 guardadas.
ela fazia o lendario trio
20-35, 35-70 e 80-200 todas 2.8 sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! abs.
Angelo.


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2009, 15:33:47
a claridade da lente ,definiçao
se devem a uma melhor qualidade de construçao e de materiais utilizados
a 37-70 2.8 e barata, e ESPETACULAR ainda tenho 2 guardadas.
ela fazia o lendario trio
20-35, 35-70 e 80-200 todas 2.8 sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! abs.
Angelo.

Angelo...

brigadão pelas resposta...

se algum dia for se desfazer de uma 35-70 :assobi:...rsrs me de 1 toque p/ ver se cabe no meu bolso...

valeu...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2009, 15:53:03
Angelo...

brigadão pelas resposta...

se algum dia for se desfazer de uma 35-70 :assobi:...rsrs me de 1 toque p/ ver se cabe no meu bolso...

valeu...
ESSAS LENTES NAO VALEM MAS DE 800 REAIS.
TODAS AS "ANTIGAS" NAO SAO MUITO FACIL DE ACHAR
QUEM TEM EM BOM ESTADO NAO VENDE
VOU FALAR COM MEU SOCIO
QUEM SABE TE ARRUMO UMA DELAS
AS DUAS ESTAO NOVAS.EU USO PARA FAZER STILL.ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇO
ANGELO.