Autor Tópico: Dúvida entre Canon EOS 500D ou Nikon D5000.  (Lida 6454 vezes)

wesleyallen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Setembro de 2009, 02:47:56
Olá pessoal, eu estou interesado em uma câmera DSLR, eu andei pesquisando preços, marcas e qualidades. E cheguei numa quase conclusão de que câmera comprar, estou em dúvida entre uma Canon EOS 500D e uma Nikon D5000.
Eu pesquisei sites que colocaram as duas a prova, mas infelizmente cada site tem a sua opinião.
Eu queria saber a opinião de vocês do fórum, qual é a melhor? Qual vocês comprariam?
Alguém aí possui alguma das duas?

Desde já agradeço a quem ajudar.


fernandohp

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:28:40
Opa, bom dia...
Estava com a mesma dúvida que você há um mês atrás... Fui de Canon 500D...
Estou gostando muito... a lente do kit estou achando excelentes mas dizem que a da Nikon é melhor...
Dizem que as lentes Canon são mais em conta... mas isso só quem sabe mesmo pode te responder...
Acredito que em ambas você estará bem servido... acho o ideal você ir em alguma loja para ver as câmeras e senti-la na mão...
Qualquer coisa entra no meu flickr que tem algumas fotos feitas com a lente do kit e com a cinquentinha....

Abraços,
Fernando.
Nikon D7000 + 18-105mm + 35mm + YN 467-II


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2009, 11:35:17
Pense no futuro, que lentes, acessórios e flashs desja ter. Pesquisa as lentes que você vai comprar. Nem sempre o que uma tem a outra também têm.

E se puder, vai em um passeio fotográfico, pede pra testar com o pessoal a pegada e controles, mesmos similares, não precisa ser exatamente os modelos mencionados.
Já migrei pra canon uma vez e não me acostumei com alguns controles.

Sempre me senti mais confortável com nikon.

Assim como muitos sentem mais conforto com Canon. Ou Pentax, ou Olympus... :D

Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2009, 23:31:53
Olá Amigo,

Migrei da Sony para canon e não me arrependo, se precisar de uma autofoco mais rápido o da Canon é melhor, porém dizem que a qualidade de imagem da Nikon é um pouco melhor. Estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da Canon, te recomnedo.

Um Abraço
Bruno


Fernando C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2009, 20:30:55
Olhe esta comparação entre a D90, D5000 e 500D....a melhor que ja vi, vai tirar todas as suas dúvidas.

http://www.digitalreview.ca/content/Nikon-D5000-D90-Compared-to-Canon-Rebel-T1i-500D.shtml


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2009, 16:37:19
Se ainda estiver na dúvida, assim como eu estava. Adquiri a 500D recentemente. Achei um show!
Pelo que pesquisei, uma sempre terá vantagem em algum ponto sobre a outra. Ou seja, vai da sua necessidade.
A Canon realmente parece ser mais frágil. Acredito que quem está acostumado com Nikon dificilmente se acostumará com essa Canon, porém, no meu caso não tive problema, pois só segurei uma Nikon poucas vezes.
O que mais pesou na minha decisão foi em relação a assistência técnica. Dizem que da Canon é bem melhor do que a da Nikon. Não posso dizer, pois nunca precisei usar, foi o que me disseram.



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2009, 17:13:29
Comprei a D5000 e estou muito satisfeito. É ótima, tem AF muito rápido e preciso, e cores muito boas.
o auto-WB acerta 99,5% das vezes.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2009, 19:27:57
Já estive com a mesma dúvida e acabei optando pela Canon.

Primeiro pq acho a interface da Canon mais fácil e rápida de usar, ajustes à mão. Segundo pq vi um comparativo com a Nikon e achei o ruído da Canon em ISOs altos mais brando e terceiro por acreditar que assistência ténica e compra de acessórios e equipamentos são mais fáceis para Canon.

Mas, é claro, a Nikon é uma ótima câmera, quem tem adora.

Abraços.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2009, 13:52:39
não aconselho câmeras nikon sem motor de foco interno. Fora isso, são todas iguais na prática, todas tem o que vc precisa: controle de iso, obturador e diafragma.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:51:40
Até hoje só tive uma lente nas mãos com foco manual (é AF, mas não tem motor na lente). É relativamente fácil de focar quando se tem calma. Para uso profissional não posso usar esta lente.

Mas voltando, ambas são boas, mas eu gosto mais da nikon.

É uma preferência pessoal. Procure mais informações sobre as câmeras e veja qual lhe agrada mais.
A Canon também é muito boa. Aliás, qualquer uma das quatro maiores (nikon, Canon, sony e samsumg/pentax).


devson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2009, 19:40:55
Olá Pessoal tive canon e amava até ter minha primeira nikon, as imagens da nikon é superior, mas gosto é gosto.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2009, 19:59:59
Olá Pessoal tive canon e amava até ter minha primeira nikon, as imagens da nikon é superior, mas gosto é gosto.

Em que sentido? É complicado afirmar isso até porque sempre tal afirmação é muito idiossincrática.

Mas tudo bem... é um gosto!


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2009, 12:07:32
eu tinha uma 40D, e depois de alguns comparativos de cores, eu achei que a nikon retratava melhor e mais similarmente as cores do filme. achei uma coisa mais real sei la, mas vai depender da objetiva tb. Eu  ia de nikon na verdade eu fui de nikon, mas ainda nao chegou. mas qualquer uma dessas vc ta bem servido Porem o filme da nikon pelo que vi na D90 eh uma porcaria (pelo menos eu achei)...

abs.