Autor Tópico: Primeiro trabalho com book de casamento  (Lida 11252 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #60 Online: 24 de Setembro de 2009, 11:36:56
Vou contar um caso aqui.

Eu fui chamado pra acompanhar uma "fotógrafa" em um aniversário de uma menina de 1 ano.

Fui de curioso para treinar.

A "fotógrafa" não levou a própria câmera e não tinha pilhas.

Pediu minha câmera emprestada, mexeu em tudo setou errado colocando o controle da exposição em subexposição, tirou umas fotos e me entregou e pediu pela mor de Deus para eu tirar fotos para ela.

Fiquei correndo atráz da menina igual maluco tirando foto sem saber o que estava fazendo.

Resultado, fotos escuras, fotos borradas, fotos horríveis.

Eu não conhecia bem meu próprio equipamento, estava começando a usar ele, a primeira vez em um evento desses. Podia dar certo?

E a fotógrafa tirou o corpo fora com o cliente dela dizendo que foi o rapaz que ela levou que tinha uma câmera com problema.

Ainda vieram que falar que as fotos que fiz ficaram escuras que eu precisava melhorar muito ainda e que a moça que ela tinha mandando fazer fotos crisma na igreja tinha feito fotos ótimas.

Eu disse claro igreja com muita luz, final de tarde, resto de sol entrando nas janelas e portas, povo com vela na mão, luz, luz, luz e claro o flash popup e a luz da câmera em tudo.

Ou seja até pra acompanhar alguém pra aprender sempre vá com a idéia de ficar de canto aprendendo e observando e nunca nunca mesmo faça nada oficial sem experiência ampla.

Mesmo que tenha lido muito e saiba muita teoria na prática têm gente que nunca leu porra nenhuma sobre fotografia e vive disso.

Então não entre nunca de assistente com essa gente.


Abração

Caro
Este e so mais um caso de incompetencia absoluta,
em todas as areas existem aventureiros, e bom nao se misturar com eles.
abs.Angelo.


kisshel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #61 Online: 25 de Setembro de 2009, 05:18:10
agalons essa historia das fotos e mesmo sinistra!


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #62 Online: 29 de Setembro de 2009, 02:39:29
Oi Pessoal,
     Acompanhei esse post desde o início. Cara Ger, você tem tempo (pelo que vi, o evento acontece no final do ano) para decidir o que fazer. O post do Fernando :clap: :clap: foi muito esclarecedor e acho que deve nortear sua decisão.
     Não se aborreça com alguns posts que trazem alguma brincadeira no seu conteúdo. Isso faz parte, também.
     Eu, apesar de não conhecer o Ângelo pessoalmente (gostaria de conhecer), percebo que, apesar de postar sempre com humor (às vezes mal compreendido), tem "pé no chão". Ele sabe o que diz :ok:. Demonstra muita experiência e, mesmo brincando, pode evitar que nós, aprendizes, uma vez desavisados possamos entrar em uma fria :eek:. Ele sabe o caminho que já percorreu e vê que, às vezes, por inexperiência, algumas pessoas fazem perguntas simplificando muito todo o percurso longo e doloroso necessário para se atingir um determinado objetivo. É como se alguém estivesse minimizando todo esse trabalho/esforço para se chegar onde ele (com seus próprios méritos) já chegou. Ou seja, não é fácil se chegar lá. Pelo menos, eu entendo assim. Se eu estiver errado, que o próprio Ângelo se pronuncie.
     Já tinha lido o post do GuiCastro (citado aqui, em algum momento - dica do Marcelo Favero http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35243.0 ) sobre cobrar ou não um trabalho de casamento e o que li ali foi muito esclarecedor. Li, também, o post do Zeiss (dica do Pictus: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0 ) sobre dicas para fotos de casamento. É importante ler também.
     Enfim, acredito que, lendo, esses três posts você vai ter condições de decidir, da melhor forma possível o que fazer.
     Boa sorte no seu trabalho.

[]'s a todos

Almeida Neto
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 02:48:40 por almeida.neto »
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #63 Online: 29 de Setembro de 2009, 09:03:04
Oi Pessoal,
     Acompanhei esse post desde o início. Cara Ger, você tem tempo (pelo que vi, o evento acontece no final do ano) para decidir o que fazer. O post do Fernando :clap: :clap: foi muito esclarecedor e acho que deve nortear sua decisão.
     Não se aborreça com alguns posts que trazem alguma brincadeira no seu conteúdo. Isso faz parte, também.
     Eu, apesar de não conhecer o Ângelo pessoalmente (gostaria de conhecer), percebo que, apesar de postar sempre com humor (às vezes mal compreendido), tem "pé no chão". Ele sabe o que diz :ok:. Demonstra muita experiência e, mesmo brincando, pode evitar que nós, aprendizes, uma vez desavisados possamos entrar em uma fria :eek:. Ele sabe o caminho que já percorreu e vê que, às vezes, por inexperiência, algumas pessoas fazem perguntas simplificando muito todo o percurso longo e doloroso necessário para se atingir um determinado objetivo. É como se alguém estivesse minimizando todo esse trabalho/esforço para se chegar onde ele (com seus próprios méritos) já chegou. Ou seja, não é fácil se chegar lá. Pelo menos, eu entendo assim. Se eu estiver errado, que o próprio Ângelo se pronuncie.
     Já tinha lido o post do GuiCastro (citado aqui, em algum momento - dica do Marcelo Favero http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35243.0 ) sobre cobrar ou não um trabalho de casamento e o que li ali foi muito esclarecedor. Li, também, o post do Zeiss (dica do Pictus: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0 ) sobre dicas para fotos de casamento. É importante ler também.
     Enfim, acredito que, lendo, esses três posts você vai ter condições de decidir, da melhor forma possível o que fazer.
     Boa sorte no seu trabalho.

[]'s a todos

Almeida Neto

Caro Almeida
Agradeço sua colocaçao, voce acertou em cheio
A coisa e bem simples assim.
Ja vi muitos entusiastas, ansiosos, com algum ou pouco preparo
fracassar, e desistir daquilo para o qual nao estavam preparados.
Por isso , na brincadeira, na ironia
dou exemplos dessa atitude suicida de encarar uma atividade sem preparo nem conhecimento.
Certo e que alguns colegas do forum, acham ruim isso, mas tambem e despreparo,
para conseguir entender as entrelinhas das mensagens,
 mais isto e um forum de colegas entusiastas profissionais ou nao
da fotografia.
Nao e um vestibular para trabalhar na NASA :hysterical:
O muito ou pouco que eu sei e produto de estudo e trabalho permanente.
Participando de quanto curso,workshop aparecia na minha frente,
e aplicando isto em centenas e centenas de eventos realizados.
Antes era tudo na raça, ninguem dava dica de nada,
e nao existia a net para "pasear" pelos forums,
colhendo informaçao,boa e ruim, sem levantar a bunda da cadeira  :hysterical:
Tal vez essa facilidade de informaçao ajuda a minimizar as coisas.
Achar que uma atividade profissional e um Nescau, instantaneo :eek: :eek:
Em fim , la vamos nos
Grande Abraço
Angelo.


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #64 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:03:31
Concordo plenamente com o almeida e com o agalons, mas as vezes a ironia pode ter um tom de deboche com falta de respeito, e devemos ter muito cuidado com isso...cada pessoa reage de uma maneira diferente com isso. Outro dia postei uma pergunta totalmente idiota, mal formulada, e recebi uma resposta grosseira que me chateou muito. Grande parte dos membros deste fórum tem conhecimento extraordinário e as vezes se esquecem de que a muitos outros, como eu, os tem como fâs e estão aqui para adquirir conhecimento e fazer parte desta grande familia que ama esta arte de fotografar. Certamente ocorrem perguntas óbvias e mal formuladas, de pessoas inesperientes e afoitas como eu, e por isso ressalto que devemos ter cuidado ao tratar com estas. O grande diferencial que a principio encontrei, e continuo encontrando, e o respeito e carinho entre os membros. Abraços! :ok:
Viva com Esperança!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #65 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:34:43
Concordo plenamente com o almeida e com o agalons, mas as vezes a ironia pode ter um tom de deboche com falta de respeito, e devemos ter muito cuidado com isso...cada pessoa reage de uma maneira diferente com isso. Outro dia postei uma pergunta totalmente idiota, mal formulada, e recebi uma resposta grosseira que me chateou muito. Grande parte dos membros deste fórum tem conhecimento extraordinário e as vezes se esquecem de que a muitos outros, como eu, os tem como fâs e estão aqui para adquirir conhecimento e fazer parte desta grande familia que ama esta arte de fotografar. Certamente ocorrem perguntas óbvias e mal formuladas, de pessoas inesperientes e afoitas como eu, e por isso ressalto que devemos ter cuidado ao tratar com estas. O grande diferencial que a principio encontrei, e continuo encontrando, e o respeito e carinho entre os membros. Abraços! :ok:

Brincadeira e ironia e uma coisa,
deboche, falta de educaçao e respeito e outra musica. :eek:
Ninguem e quem para fazer isso,
a pesar de parecer que e moda. :aua:
abs.
Angelo.