Autor Tópico: SONY H50  (Lida 18015 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:33:32
Comentário irrelevante, completamente desnecessário mas imaginei alguém colocando no modo "manuel" e aparecendo um português de bigodes pra regular a câmera rs
Só uma brincadeira!
Hatane,

A Sony H-50 é uma EXCELENTE máquina...não se deixe enganar...muitos fa.lam da LUMIX FZ-28 ou da Canon G-9, mas a Sony H-50 não perde em nada para elas...no modo manuel a Sony te permite uma abertura de até 8.0 ao passo que o tempo de exposição vai até 1/4000s, enquanto a LUMIX FZ-28 vai "apenas" até 1/2000s. SEm querer entrar em outros detalhes técnicos, te aconselho a comprar a Sony H-50. Outra coisa muito interessante é o mecanismo de nightshoot, na qual permite tirar fotos no escuro através do sistema de infra-vermelho.

Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida é só escreer.

Abraço


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2009, 16:07:03
Comentário irrelevante, completamente desnecessário mas imaginei alguém colocando no modo "manuel" e aparecendo um português de bigodes pra regular a câmera rs
Só uma brincadeira!

Ops!

Pequeno erro de digitação...ninguém perdoa....rs....


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2009, 16:48:21
Hatane, o principal aspecto de diferencaição entre uma compacta e uma dslr é o tamanho do sensor.
As superzooms tem geralmente sensores de 1/1.8" e 1/2.5". Veja a diferença em relação ao sensor APS ou Fullframe (35mm).
O tamanho do sensor tem relação direta na fotografia pois implica em melhor qualidade de imagem, performance em isos mais sensíveis e no desfoque da lente.
Quanto a este último item, uma lente com f/2.8 de uma superzoom é muito diferente de uma lente de mesma abertura numa dslr (aps ou fullframe).




[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2009, 01:26:22
Citar
(...) com um menu bem mal projetado,  controles mal dimensionados

Esse é um ponto que só o Ícaro tocou.
Já mexi em uma H9 e em uma H10 e a pior coisa que existe é o menu delas. Nossa, é horrível de se achar o que quer. Até mudar o ISO ou o balanço de branco, já se perdeu a foto rs
Tenho uma Canon SX100 IS (que a qualidade deixa a desejar para mim, como a de qualquer ultrazoom rs), mas tem botão pra ISO e um botão do pictbridge que é personalizável, pode escolher pra que ele vai servir. Bem mais simples.
Na verdade qualquer menu deve ser mais simples que esses da Sony.

Ahh outra coisa que para mim é irritante e completamente desnecessário é o zoom em botõezinhos W/T. Não tem nada de praticidade... a "alavanca" que fica no disparador é bemmmmmm mais ergonômico (esse tipod de zoom nas UZs acho que tem só na Sony)...

Bom, muita gente deve considerar isso que eu falei como perfumaria, mas pra mim isso faz bastante diferença na escolha (já que em termos de qualidade todas as ultrazooms são relativamente parecidas)...


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2009, 11:18:38
Bom, muita gente deve considerar isso que eu falei como perfumaria, mas pra mim isso faz bastante diferença na escolha (já que em termos de qualidade todas as ultrazooms são relativamente parecidas)...

Não, pedro. Não é perfumaria não. Você está corretíssimo.
Para mim este é o principal fator que leva você a adorar uma câmera ou deixa-la de lado.

Eu tenho uma Canon S3 que mesmo depois de começar a usar a D80 não me desfiz dela.
A S3 tem bastante botões de acesso que evitam entrar em menu, como ISO, flash e macro,
sem falar na alavanca de foco junto ao botão de disparo, como vc citou.

Já peguei uma H50 e parece que nunca tinha usado uma máquina, fiquei perdido com os menus da Sony.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


Ricardo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #35 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 11:52:17
Pessoal então esclarecam só mais um pouco.
A opção por qualquer câmera profissional resulta em mais custo com equipamentos para melhor eficiencia do equipamento?
Se sim a semi-profissional atende bem quem não quer se profissionalizar, certo ou errado?


EduardoAguiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 22:13:24
Concordo Pedro, não gostei do menu da H9 quanto o da H10 achei um pouco melhor, mesmo assim deixa a desejar..

Quanto a alavanca W/T eu pessoalmente não gosto muito, meio ruim, até você dar o zoom já se perdeu a foto e o foco, mais tá valendo..

Abraço.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2009, 22:21:25 por EduardoAguiar »



carlos.globo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Março de 2009, 20:43:37
Eu tenho uma H50 a uns três meses. Gosto muito de fotografia mas sou amador... Para mim essa máquina é tudo de bom. Como muitas pessoas ja disseram aqui, tudo depende de pra que vc quer a máquina. Acho que o seu caso é parecido com o meu, que queria uma maquina melhor do que as comuns, mas não tão cara e tão difícil de carregar quanto as profissionais.
Neste caso esta máquina é perfeita, tem opções de abertura e velocidade manuais, para vc experimentar mais, e tem boas opções em automático tb. No meu caso, gosto de fotografar pessoas, não coisas, e fazer isso com o zoom de 15x é show de bola, porque vc pode fotografar as pessoas sem que elas percebam, e vc consegue fotos com muito mais emoção desse jeito.
Tem uma função ótima de apresentação de fotos, que faz um filme quase profissional na hora, pra vc mostrar as fotos pro pessoal.
Tira fotos com cores e contrastes muito bons, na minha opinião de amador.
O flash é potente e muito bom... ilumina bem longe. Não tem entrada pra outro flash, mas isso seria mais uma coisa pra carregar.
Agora, nem tudo são rosas... o que eu não gostei: Memória e cabo usb são em formato exclusivo da sony, portanto mais caros, e a bateria dura pouco, acho que por causa do visor grande... o ideal é comprar uma extra, senão vc pode ficar na mão.

Bom... espero que tenha ajudado.

Um abraco
Sony H50


raphacampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 25 de Julho de 2009, 01:44:44
Olá, eu uso a H50, e quando pensei em comprar muita gente falou mal, quero me tornar profissional, mas a grana que eu tinha era meu laptop q vendi e a comprei. Pra mim seria ideal uma DSRL, porém não caberia no meu orçamento. Quando comprei, comecei a usar e fiquei com um pouco e medo.. pq não conseguia bons resultados, mas hoje digo que foi a melhor compra que eu fiz até hoje. Pretendo fazer alguns trabalhos dentro da limitação dela e depois comprar uma DSRL. Vc tem q ler com cuidado o manual, estudar bastante, ter um bom olhar, que se cria tb observando, enfim.. vai ver que tem uma jóia em suas mãos.

Se quiser dar uma olhada nas minhas fotos no flickr pra vc ter uma ideia..
Espero que tenha ajudado. Abraços!

http://www.flickr.com/photos/raphacampos[


thales

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #39 Online: 29 de Julho de 2009, 22:21:11
oq significa a sigla dsc??


FilipeCadu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #40 Online: 13 de Outubro de 2009, 17:00:54
onde encontro a h50 pra comprar, todos falam que esta fora de linha


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Outubro de 2009, 22:09:33
Realmente, ela está fora de linha, a HX1 substituiu.

Eu concordo com o pedro na questão do zoom, é melhor alavanca mesmo, não sei por que inventaram de colocar botão!

Hatane,

A Sony H-50 é uma EXCELENTE máquina...não se deixe enganar...muitos fa.lam da LUMIX FZ-28 ou da Canon G-9, mas a Sony H-50 não perde em nada para elas...no modo manuel a Sony te permite uma abertura de até 8.0 ao passo que o tempo de exposição vai até 1/4000s, enquanto a LUMIX FZ-28 vai "apenas" até 1/2000s. SEm querer entrar em outros detalhes técnicos, te aconselho a comprar a Sony H-50. Outra coisa muito interessante é o mecanismo de nightshoot, na qual permite tirar fotos no escuro através do sistema de infra-vermelho.

Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida é só escreer.

Abraço

Eu acho essa velocidade de 1/4000 inútil, com 1/1000 você congela fácil um carro de fórmula 1. O nightshot é interessante, mas pouco prático e a câmera puxa muito o vermelho. Posso também falar do estabilizador de imagem dela que é muito ruim comparado com as concorrentes Canon e Panasonic. Eu também gostaria de mais botões dedicados nela.

Outro problema triste, mas dessa vez não sei se é exclusivo da H50 ou são todas as UZ, é que as bordas das fotos são muito soft e sem definição, além da distorção barril ser perceptível em várias fotos.

A função de apresentação dela é legal, o zoom dela é rápido, ela tem uma boa velocidade de processamento (ao contrário do que disseram acima, isso é muito importante sim), o flash demora para carregar, a tela destacável é muito útil, tem um tamanho legal, é mais barata que as concorrentes, vem com parasol.

Eu tenho uma H50 e só comprei ela pois no começo do ano a FZ28 estava mais difícil de encontrar e R$200,00 mais cara.