Autor Tópico: Onde mandar "revelar"/imprimir no DF?  (Lida 22472 vezes)

rickdf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Blog do Ricardo
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:26:18
Óia.
Colega e trabalha no mesmo prédio que eu. :D
Ainda hoje comprei um filme TX400 B&W, pois no feriadão vou a Goias Velho, e quero tirar umas fotos do centro histórico em preto e branco.
Já a D90 vou usar para tirar fotos da pousada.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2010, 17:28:56 por rickdf »
Nikon D90 Lente 18-105
Canon S5IS
Nikon N50


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:34:31
c062251 :D


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:04:02
Pessoal,
Com tinha relatado, a revelação de minhas fotos na Fujioka foi desastrosa.
Hoje retornei à loja (Conjunto Nacional) e mostrei o problema para a atendente.
Ela foi bem atenciosa, pegou as fotos e disse que ia verificar. Desapareceu por uns bons minutos, retornou e disse que iam refazer a revelação e tentar corrigir o problema. Se eu não gostasse do resultado, eles devolveriam o dinheiro pago.
Pediu prá voltar em 20-30 minutos.
Ao retornar, ela pegou as fotos "novas" e pediu que verificasse. De cara vi que não tinham revelado novamente, tava tudo igual. Inclusive uma que teve uma problema fácil de identificar, em que a parte inferior da foto tinha ficado com coloração (ruim) e outra faixa tinha outra coloração (péssima) bem amarela (equipamento de revelação com problema).
Falei que não tinham revelado nada, que era tudo igual.
Ela então disse que tinham revelado sim, mas que se eu não gostei devolveriam o dinheiro. Simples. Sem mais delongas, fomos pro caixa, preencheram um formulário de extorno no cartão de crédito, eu assinei e fiquei com uma cópia.

Alguns detalhes que me chamaram a atenção:
- Antes de tentar resolver o problema eles já dizem que se as  fotos não ficaram boas, pode pegar o dinheiro de volta. Parece que não há preocupação em resolver a questão da foto (hum...tem gente na fila que nem se importa com essa tal qualidade...).
- Quando cheguei tinha outra atendente meio rindo meio apavorada, porque um cliente quase bateu nela. Perguntei se era o mesmo problema meu, de foto ruim e ela disse "muito pior, um book".
- O atendimento trata com extrema naturalidade esse retorno por problemas de qualidade de revelação, bem como a devolução do dinheiro.
- Se as fotos estão ruins e o cliente reclama, a devolução do dinheiro é fácil (isso é bom).
- No caixa, tem uma pilha enorme de formulário para devolução do dinheiro (é um formulário xerocado).
- Tem sempre uma fila de gente com CD ou máquina prá tirar o cartão e revelar as fotos.

Conclusões... cada um tire a sua, este é apenas um relato que talvez seja útil para o pessoal do fórum. Eu já tenho a minha conclusão: Adeus Fujioka!!!
Ah, eu já tinha usado os serviços da Fujioka, nunca gostei muito da qualidade, mas não como agora.
Também já usei o serviço via internet com retirada na loja (quem é de Brasília não faça isso, o material é revelado em Goiânia e demora dias).

O próximo passo agora é testar as lojas indicadas pelo pessoal do Fórum.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2010, 22:47:00
fujioka nunca foi aqueka ultima coca cola, mas a do conic eh 10x melhor, mas nao se compara ao atendimento de outras lojas. A qualidade da do conic eh mais criteriosa.


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2010, 23:42:59
Pesssoal, preciso de uma informação rápida. Nem quero criar um outro tópico para isso porque está relacionado a impressão de fotos.

Se eu quiser imprimir um foto minha jogar em um quadro e pendurar na parede, qual o tamanho dessa foto em centímetros para ficar legal? E qual a resolução em MP? Valeu!


rickdf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Blog do Ricardo
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:24:13
Ricardo, veja essa tabela da LABPRO:



Uploaded with ImageShack.us
Nikon D90 Lente 18-105
Canon S5IS
Nikon N50


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:30:39
Essa tabela acaba de entrar nos meus favoritos! Era exatamente o que eu estava precisando! Muito obrigado mesmo!


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2010, 13:18:03
Essa tabela acaba de entrar nos meus favoritos! Era exatamente o que eu estava precisando! Muito obrigado mesmo!

Rodrigo,
Sugiro usar a calculadora do Leo Terra.
SIZE CALC 1.1 - Calculadora de resolução para impressão de foto
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=28911.0
Com ela você vai ter mais informações.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2010, 18:33:44
sizecalc, que ja conheço ha muito tempo eh mais completa. Entretanto tento sempre usar 300dpi, ou pouco menos. So abaixo de 200 dpi consulto sizecalc para saber se o que pretendo fazer dara certo ou nao.


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2010, 15:44:56
Caros,
A Guedes fotogragia (Sudoeste) não existe mais. A loja agora tem outro dono e se chama FujiClic (acho que é isso...). O telefone e local são os mesmos antigos do Guedes.
Liguei lá e a atendente disse que a mudança já faz quase dois anos.
Só que o site do Guedes continua no ar, com a funcionalidades de envio de fotos ativa, mas não funciona na prática conforme a atendente informou. E eu que gosto do mundo online, enviei uma fotos pelo site... ainda bem que não paguei.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:40:22
Caros,
A Guedes fotogragia (Sudoeste) não existe mais. A loja agora tem outro dono e se chama FujiClic (acho que é isso...). O telefone e local são os mesmos antigos do Guedes.
Liguei lá e a atendente disse que a mudança já faz quase dois anos.
Só que o site do Guedes continua no ar, com a funcionalidades de envio de fotos ativa, mas não funciona na prática conforme a atendente informou. E eu que gosto do mundo online, enviei uma fotos pelo site... ainda bem que não paguei.
Acho que mudou de dono so. Deu uma mudada, mas a loja ta bem parecida.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2010, 10:33:51
gamaral  o que deve ter acontecido com você foi o perfil de cores estar totalmente descalibrado. As cores ficam muito estranhas mesmo, as pessoas ficam com a pele de difunto. kkkkk

Infelizmente algumas lojas não estão preocupados com a qualidade e sim com a quantidade, ou seja, imprimi muitos e os poucos que reclamam pra eles devolver o dinheiro é o de menos.

Eu imprimo geralmente na LaborFoto no guara ou na Profox. Na Labor é a que pra mim fica mais fiel.
Encadernação tem vários locais.


rickdf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Blog do Ricardo
Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:39:27
Comprei no ebay 5 rolos de filme ILFORD Delta 100 35mm Film B&W 135-36 e 3 FUJICHROME Velvia 50 Slide Film 35mm para usá-los na minha NIKON N50.
O ILFORD revelo fácil, mas os slides...
Vou tentar revelá-lo pela internet.
Nikon D90 Lente 18-105
Canon S5IS
Nikon N50


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:48:38
Comprei no ebay 5 rolos de filme ILFORD Delta 100 35mm Film B&W 135-36 e 3 FUJICHROME Velvia 50 Slide Film 35mm para usá-los na minha NIKON N50.
O ILFORD revelo fácil, mas os slides...
Vou tentar revelá-lo pela internet.


a ultima loja que revelava cromo em Brasilia era Cine Foto GB, mas fechou. acho que era na 214 sul. da ultima vez que fui lah a loja tava num estado que dava pena. hoje, cromo pra mim so se for processo cruzado.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2010, 03:36:33
Ae galera. Poderiamos organizar um esquema de fim de ano aqui em brasilia. O que acham? Algo entre a gente e nossas familias. Acho que poderia ser legal. Quem acha uma boa ideia?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya